Tamanho da cana para pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tamanho da cana para pesca embarcada"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Tamanho da cana para pesca embarcada

Mensagem por jopinto »

novix Escreveu:Sr. jopinto, talvez me tenho explicado mal eu disse " um pouco parabólica" e o que mais se adequa é realmente semi-parabólica e sim tem uma certa "reserva de força" como também já ouvi dizer ...mas já agora o que quis dizer com a "continuação"... o tempo de duração da cana? por ser tão levezinha?
Já agora este também prestam :lili:
2.JPG

Cumprimentos
:fishcool:
Bom peixe sim senhor, pena aquelas bogas ao canto direito já amanhadas e tudo, que estao a estragar a foto... :join:
Não posso prever aquilo que acontece, mas espero que com a "continuação" não tenha alguma surpresa desagradavel.
Já agora o "senhor" ainda está no ceu... :fixe:
caparica

Mensagem por caparica »

novix Escreveu:Sr. jopinto, talvez me tenho explicado mal eu disse " um pouco parabólica" e o que mais se adequa é realmente semi-parabólica e sim tem uma certa "reserva de força" como também já ouvi dizer ...mas já agora o que quis dizer com a "continuação"... o tempo de duração da cana? por ser tão levezinha?
Já agora este também prestam :lili:
2.JPG

Cumprimentos
Companheiro com essas fotos para a semana os mares de Setúbal estão invadidos de cagaleites. :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Quanto à cana só a vi na mão de um companheiro de pesca e pareceu-me uma boa cana mas por um preço parecido compras melhor, é a minha opinião. :fixe:
novix
Registado: quinta out 09, 2008 3:02 am

Mensagem por novix »

Ok jopinto pois é o meu pai gosta de umas bogas assadas, é assim... gostos não se discutem e eu faço-lhe a vontade são logo arranjadas para não cheirar mal :join:

para comentar a pescaria tem de ser outro sitio para não desviar a conversa que o jleca pediu foi opiniões sobre canas "bora" ai postar mais umas :tecla:

abraços
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

novix Escreveu:Ok jopinto pois é o meu pai gosta de umas bogas assadas, é assim... gostos não se discutem e eu faço-lhe a vontade são logo arranjadas para não cheirar mal :join:

para comentar a pescaria tem de ser outro sitio para não desviar a conversa que o jleca pediu foi opiniões sobre canas "bora" ai postar mais umas :tecla:

abraços
Ok, mas um desviozinho inocente não poe o Boss com os nervos em franja, acho eu, senao temos aqui o genero de "meninas que andam aí na estrada que fazem o serviço, recebem o pagamento e voltam ao mesmo, certo"? :join:
Novix, as Bogas são meramente um motivo para sorrirmos, porque elas coitadas não tem culpa, né ? :hahaha:
Ainda em relação À Araton, nao deixa de ser inicialmente uma boa cana, mas para o meu gosto não preenche as medidas, e segundo sei são fraquinhas, mas se tivermos o carreto "mais aberto" ela aguenta-se, mas cuidado com os movimentos mais "musculados". :pay:
Bota lá a pescaria no sitio certo prá gente conversar melhor... :sing:
Boas Pescarias :fixe:
pedro67carvalho
Registado: domingo set 14, 2008 5:18 pm

Mensagem por pedro67carvalho »

jopinto Escreveu:
novix Escreveu:
jleca Escreveu:obrigado amigos

Já me decidi vou para a NBS NAUTIKA SUPREMA 3.10 o que acham? :let:
Existem muitas (se calhar demasiadas) se puderes experimentar umas canas antes de te decidires melhor...como exemplo eu estava decidido a comprar uma nova cana e foi-me aconselhado a nova tica dolfin...esperei pela possibilidade de experimentar e...não gostei, um pouco parabólica demais para mim (o que não invalida de ser uma boa cana antes pelo contrário), experimentei outra uma colmic araton hh e gostei mesmo muito no dia seguinte comprei uma já lhe dei trabalho com um parguito

Abraços :fishcool:
2.JPG
É natural que a Tica não agrade a todos :sing: mas dizer que é Parabolica, alto lá... :pau:
A cana que estamos a falar tem (pelo que sinto e vejo em muitos pescadores) muitas qualidades, é semi-parabolica "progressiva", e tem aquelas ponteiras que sabem ler o que anda no fundo do mar :pay: , queria eu ter uma igual mas com mais 35 a 40 cm... :join:
Quanto À Araton, espero sinceramente que "dure" muito tempo, e com qualquer cana se apanham parguinhos desses ou maiores, o problema muitas vezes é a "continuação", mas gostos nao se discutem e desejo as maiores felicidades com ela (a araton)sinceramente. :fixe:
Eu respeito muito as opiniões do Jo Pinto e leio com atenção as suas opiniões/criticas do material para embarcada.Seria possível saber as suas preferências pessoais tanto de canas como de carretos para a pesca aos diversos.

Um abraço
Pedro
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

Ola Pedro,
Tenho todo o gosto em descriminar o material que uso, e "passando a publicidade", aqui vai:
Cana : Tica Dolphin 3,25
Carreto: Daiwa 5000 T ISO ENTOCH
Multi: Superdynema fushion 0,20
Chicote: 7 barças Falxon Prestige 0,30
Fio para Madres e Empates: Seaguar Surf Cast 0,285/0,235
Destorcedores c/rolamento: ASARI (com e sem alfinete)
Abraço :fixe:
Absys
Registado: sábado out 03, 2009 1:56 am

Mensagem por Absys »

Boas,

Pesco com uma cana Hiro Blue Marlin de 3050 lbs (1,65mt c/ rodizios) e um carreto Shimano TLD25.
Será que ando a pescar com o material errado, ou desmesurado para a nossa costa?
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Absys Escreveu:Boas,

Pesco com uma cana Hiro Blue Marlin de 3050 lbs (1,65mt c/ rodizios) e um carreto Shimano TLD25.
Será que ando a pescar com o material errado, ou desmesurado para a nossa costa?
Bem vindo, parece-me que isso depende do tipo de pesca e das espécies alvo que pretende, para uma pesca aos vários, que estavamos aqui a comentar, esse material não é o indicado, para outras pescas será porventura indicado, mas nessas pescas eu não pesco nada :hummm:
Responder