Ramiro é óbvio que sei que tens toda a razão. Eu nunca tinha pescado tanto peixe, e sei como é óbvio, que provavelmente nunca mais vou apanhar assim.
Até porque o próprio mestre do não nos deixa (para zelar pela nossa carteira).
Mas digam-me uma coisa, no vosso caso tinham deixado de pescar quando atingissem +/- 10kg? Nunca vos aconteceu trazer mais peixe que o permitido?
Sei perfeitamente que não o devo fazer, e quais as razões porque não o deva fazer, mas é como expliquei, foi a vez que pesquei mais peixe, e não sei se era porque o barco tinha unicamente 6 pessoas a pescar.
Têm de admitir que não fácil deixar de pescar as 12h porque já têm a quantidade de peixe permitida por lei. Sei que tem de ser, mas esta vez estiquei-me um pouco...
Mas continuo a dizer que a lei dos 10kg + o peixe maior é um pouco parva, porque todos nós pescamos por prazer, lazer, diversão e para distracção, e quando acompanhado com uns peixinhos ainda ficamos mais contente. Não somos nós que estragamos o mar, até porque todo o peixe que apanhamos sem medida regressa ao mar, e quando aqui falo em nós, falo em todos nós que andamos aqui no fórum, e na vida da pesca desportiva.
Quem faz as leis devia-se era preocupar com os arrastões, sim porque isso sim é revoltante, porque andamos nos a pescar á cana no mar, apanhamos peixe sem medida, e de seguida mandamos de volta para o mar, e passado uns minutos passa um barco de pesca de arrastão a 20 ou 30 metros de nos e limpa tudo, quer tenha medida ou não, e esses pescam a quantidade que querem.
Mas enfim, obvio que têm razão quando dizem que não devemos de apanhar mais que X peixe, senão qualquer dia só da-mos banho aos anzois.