melhor isco

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"melhor isco"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: melhor isco

Mensagem por Paulo »

Boas JoNyR.

Explica-me que isco é esse serradela, provavelmente conheço mas por outro nome.

É aquela minhoca que se apanha nas pedras, a que aqui chamam, serrada (uns montinhos brancos que há nas pedras que se levantarmos com uma faca têm lá minhocas)?
JoNyR
Registado: sexta out 16, 2009 12:37 am

Mensagem por JoNyR »

Boas Paulo
Pois provavelmente conhece, normalmente é apanhada na lama na maré-baixa, digamos que e uma espécie de casulo mas sem casulo e muito mais pequena...
http://www.reefforum.net/photopost/data ... 003red.jpg
Apesar de não ser a melhor a melhor imagem acho que cunheçer mesmo com outro nome já da para perceber do que se trata.

:fixe:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

JoNyR Escreveu:Boas Paulo
Pois provavelmente conhece, normalmente é apanhada na lama na maré-baixa, digamos que e uma espécie de casulo mas sem casulo e muito mais pequena...
http://www.reefforum.net/photopost/data ... 003red.jpg
Apesar de não ser a melhor a melhor imagem acho que cunheçer mesmo com outro nome já da para perceber do que se trata.

Hummmm :hummm: não estou a ver, mas como é apanhada na lama deve ser uma espécie existente mais em zonas de rias. Agora pensado melhor acho que já vi umas caixas a dizer serradela, ou estarei a fazer confusão?

É que aqui em termos de anelídeos não costuma haver muita escolha.

Há uns anos era só casulo e minhoca do lodo (se calhar é parecida com essa). Depois apareceram os coreanos e uns bi bis de vez em quando, e agora além das anteriores há a minhoca de sangue e pouco mais.

Claro que depois a apanhar há a tiagem e a tal serrada que é uma minhoca muito viva.
JoNyR

Mensagem por JoNyR »

Sim Paulo, aqui por estas zonas como a Ria é predominante muitos dos iscos utilizados vêem de lá.
Normalmente a serradela é vendida ás dózes junto com algas e depois enroladas em jornal.
Quando vou para o Algarve e lá para o Sul também encontro, mas com outros nomes e por vezes não é bem a mesma coisa. :D
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

JoNyR Escreveu:Sim Paulo, aqui por estas zonas como a Ria é predominante muitos dos iscos utilizados vêem de lá.
Normalmente a serradela é vendida ás dózes junto com algas e depois enroladas em jornal.
Quando vou para o Algarve e lá para o Sul também encontro, mas com outros nomes e por vezes não é bem a mesma coisa. :D
Pois se calhar é a tal minhoca do lodo.

Mas essa minhoca costuma ser um bocado mais avermelhada e escura do que a que está na foto.

Eu a olhar assim de repente para a da foto até dizia que era um coreano. :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo Escreveu:Pois se calhar é a tal minhoca do lodo.
É mesmo essa boss :fixe:
JoNyR

Mensagem por JoNyR »

Sim acho que é esse o outro nome que lhe dão.
Normalmente quando é para pescar na costa os sargos gostam muito, quer dizer tem dias... :fixe:
:fishcool:
sargalhão
Registado: terça fev 12, 2008 12:07 pm

Mensagem por sargalhão »

Vou meter a minha colherada...
A melhor isca p'ro Sargo é...
...
Apanhar um e amanha-lo logo de seguida para ver o que ele tem lá no "bucho".
O que lá encontrarmos (bucho) é com isso que deveremos na zona pescar.
A minha opinião é que o Sargo é uma das espécies que adapta-se com facilidade a qualquer zona. Come o que de mais abundância tem o sítio.
Duarte Nóbrega
Responder