Pescarias na Costa da Caparica e C.Vapor

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescarias na Costa da Caparica e C.Vapor"
na nova versão do site.

ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: Pescarias na Costa da Caparica e C.Vapor

Mensagem por ABEL POLICIA »

éna pá , ó CAPARICA , por esses pesqueiros todos que referiste , é só para entrada tua e convidados teus ??? é que estão cheios de peixe , e á vontade de escolha do freguês , até PARGOS saem á boia ?? , o pessoal cá do norte tem de ir á embarcadas para ver pargos , não á ataques dos homens das redes por esses pesqueiros ???? vai lá vai,,,,,,,,,,,,,,,

os meus sinceros parabéns por essas pescarias , assim dá gosto ..........

agora é que o GATO vai tirar o saco do peixe pra encher .......................... :fixe: :fixe: :201: :201:
caparica

Mensagem por caparica »

Abel vou fazer do Gato um pescador com «P» :nubone:

o parguito da foto foi apanhado ao fundo na costa da Arrábida num dos poucos pequeiros em que se pode pescar :chora: . Normalmente aqui na minha zona como noutras partes da nossa costa exitem épocas para as diversas espécies :wink: . No inverno mais concretamente nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março pesco nos molhes da caparica o alvo
são os robalos, os maiores costumam aparecer em janeiro e fevereiro na altura da desova as técnicas utilizadas variam, quando os molhes foram arranjados à 5 anos, a técnica utilizada foi a bóia, chegou a aparecer malta da figueira da foz para pescar #-o . Nos anos seguintes continuou a ser à bóia que eles eram apanhados. No ano passado foi o pessoal do spinning que se safou melhor, embora eu e mais 2 ou 3 teimosos também os apanhámos à bóia. Este ano foi fraco em termos de robalos grandes apareceram poucos e a maioria foi apanhada a corricar com chico fininho de dia. Só para terem uma ideia eu e um companheiro meu de pesca à 2 anos na 1ª noite que demos com eles apanhámos 10 peixes o mais pequeno rondava os 3kg e o maior os 5kg. Este ano só apanhei 2 acima dos 3kg 1 à bóia e outro ao fundo. Quando os robalos começam a fraquejar em finais de março começam a aparecer umas bailas uns sargos e algumas douradas. Em finais de abril começo a frequentar uns pequeiros dentro do rio tejo na margem sul, pesqueiros de pedra com muita comida para o peixe. Em abril, maio e junho o alvo principal são as safias xl, algumas chegam a ter acima de 1kg. Estes pequeiros dentro do rio são normalmente fundos chegando a pescar com bóia de correr com 10 metros e mais. Apartir de julho em diante até novembro tanto dentro do rio como nos molhes da caparica como no meco ou no abano no guincho onde vou algumas vezes quando tenho tempo o rei é o sargo tanto à bóia como ao fundo. E para acabar quando vem um ventinho do quadrante sul de preferência sudoeste na costa da arrábida é o melhor que existe para apanhar sargos.
Gato

Mensagem por Gato »

:119: :119: :119:

Isto é que é debitar informação...á borlix :fixe:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Belas pescarias =D> =D> Ai que saudades de apanhar uns exemplares :grrr:
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

Gato Escreveu:Isto é que é debitar informação...á borlix :fixe:
Melhor é impossível =D> =D> =D>
caparica

Mensagem por caparica »

Bom dia Mike

São muitos anos a virar frangos zzzz, como diz um amigo meu. :join:
Agora a sério, são muitas noites passadas a pescar e a observar os locais :playboy: , penso que só assim se adquire experiência e conhecimentos dos diversos pequeiros, por exemplo, eu dentro do rio não pesco com marés pequenas nem entre dezembro e finais de abril, porque sei que não vale a pena e se chover muito em outubro e novembro também não vale a pena porque a àgua doce corre com a maioria do peixe, fevereiro, março e abril o rio está cheio de redes para os chocos :grrr: . Mas há o reverso da medalha, quando os outonos e invernos são muito chuvosos é garantido que vai ser um verão de fartura , porque a enchorradas trazem sedimentos e desenterram outros tipos de comida para a foz do rio o que origina uma entrada do peixe à procura do alimento assim que a água doce começa a desaparecer. Noutros locais, como aquele que tiveste comigo è melhor com a água a encher do que a vazar, embora já tenha feito boas pescas com a maré a vazar, as iscas utilizadas também vão variando ao longo do ano. De inverno à bóia só pesco com coreano ou minhoca do lodo, ao fundo é o casulo ou ganso nacional para a noite de dia a sardinha também dá resultado. No Verão à bóia de dia é com camarinha ou camarão apanhado no tejo ou os ralos, à noite minhoca, camarão ou coreano. Ao fundo o isco que melhores resultados dá tanto para de dia como para de noite é a navalha. E para acabar existe um que é pau para toda a obra, a tiagem, mas é raro encontrar à venda tens que ir apanhá-la. :mrgreen:
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

caparica Escreveu:São muitos anos a virar frangos zzzz, como diz um amigo meu. :join:
Exactamente Marco :join:
No entanto, não posso deixar de expressar neste local público, os meus =D> =D> , para a tua postura :fixe: de partilhares todas estas dicas :nubone:
Quando estive ai, já tinha comentado com o meu irmão...temos Pescador e acima de td temos um Amigo, disposto a desvendar os seus segredos, adquiridos ao longo de mts anos. :join:
Ab.
caparica

Mensagem por caparica »

É a minha postura na vida, o sol quando nasce é para todos e não só para alguns. [-X
Eu não nasci a saber pescar, tive o previlégio de nascer ao pé do mar e ganhar gosto por Ele e nomeadamente pela pesca. Aprendi muito com pessoas mais velhas alguns até já não estão cá, como o meu Pai. Quando estou num local que conheço bem tento ajudar quem não o conhece. Pena que quando tiveste cá em baixo não termos tido tempo para fazer mais 1 ou duas visitas a quintais que gostaria de te mostrar :wink: , mas o teu mano está cá e ele vai conhecer os respectivos nas alturas certas, depois daremos notícias, já temos uma visita combinada para 5ªfeira Santa. :boia: :fishcool: :join:
Responder