Peixe Desova estuario tejo

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peixe Desova estuario tejo"
na nova versão do site.

caparica

Re: Peixe Desova estuario tejo

Mensagem por caparica »

Para apanhares camarão do rio a melhor época vai de Outubro a Janeiro,isca com sardinha salgada ou rabos de bacalhau.Os robalos e os sargos adoram esse camarão. :wink: :wink:
Quanto ao facto de ser época de polvos penso que não tem muita influência no comprtamento dos peixes poderá ter mais no marisco. As desovas de algumas espécies que encontras no tejo: o robalo entra Nopvembro e Março, os sargos entre Janeiro e Março, o linguado em Maio, o Salmonete Maio e Junho e as douradas no Verão.Só uma coisa, os sitios que eu mencionei na mensagem anterior é para pescar de terra, porque se for de barco existem sitios inacessiveis de terra que são autênticos viveiros. :mrgreen: :mrgreen:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Obrigado Caparica pelas dicas dadas =D> =D>
Gato

Mensagem por Gato »

caparica Escreveu:Se quer apanhar douradas de verão é na zona de cacilhas para cima de inverno na zona entre a Cova do vapor
Boas Caparica,

Realmente o ano passado por altura do final do ano apanhei umas douraditas na cova do vapor...boas dicas vou tentar acompanhar,se bem que eu preferia a margem de cá mas boa malha na mesma!

Cumprs
caparica

Mensagem por caparica »

Gato se quiseres vir à margem sul apanhar uns peixitos, ou não :wink: :wink: :wink:
podemos combinar uma noitada. Apartir do mês que vem começam a aparecer os bocas grandes xxl. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Garanto-te que vais ver coisas que a maioria do pessoal que ali pescas nem sonha. :shock: :shock:
Gato

Mensagem por Gato »

caparica Escreveu:Gato se quiseres vir à margem sul apanhar uns peixitos, ou não :wink: :wink: :wink:
podemos combinar uma noitada. Apartir do mês que vem começam a aparecer os bocas grandes xxl. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Garanto-te que vais ver coisas que a maioria do pessoal que ali pescas nem sonha. :shock: :shock:
Bocas grandes é coisa que já não vejo á muito tempo... =P~ =P~ É quando quiseres Caparica, mando -te o meu tlm por MP e quando quiseres companhia apita. :wink:

Abraço
caparica

Mensagem por caparica »

Na cova do vapor janeiro, fevereiro e março é a época de robalos xxl. Nesta altura tens 2 opções ou pescas à bóia ou spinning, é a escolha do fraguês. Material para a bóia, cana de 6 ou 7 metros carreto capaz de trabalhar um bébé de 4 ou 5 kilos :shock: :shock: , linhas 0,35 madre, bóias entre 30 e 40 gramas estralho de 0,26 a 0,30. Spinning cana entre 3m e 3,30m, carreto com multi, um 0,14 chega. Ali pescas directo, não há mariquices de baixadas com fluor. [-X [-X [-X .As amostras é o costume. Se não tiveres material não tenhas problema que eu tenho para 4 ou 5.
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

caparica Escreveu:Na cova do vapor janeiro, fevereiro e março é a época de robalos xxl. Nesta altura tens 2 opções ou pescas à bóia ou spinning, é a escolha do fraguês. Material para a bóia, cana de 6 ou 7 metros carreto capaz de trabalhar um bébé de 4 ou 5 kilos :shock: :shock: , linhas 0,35 madre, bóias entre 30 e 40 gramas estralho de 0,26 a 0,30. Spinning cana entre 3m e 3,30m, carreto com multi, um 0,14 chega. Ali pescas directo, não há mariquices de baixadas com fluor. [-X [-X [-X .As amostras é o costume. Se não tiveres material não tenhas problema que eu tenho para 4 ou 5.
Epá este homem conhece aquele pesquerio com as palmas da mao,e as tecnicas a usar.
Parabens Caparica,isso e o que a gente quer aqui.
A partilha de informaçoes porque só assim,podemos evoluir.
Abraço.

Miguel Silva
caparica

Mensagem por caparica »

Caro Miguel quem conhece aqueles pesqueiros sabe que o ambiente não é dos melhores, mas já foi pior. Eu já lá pesco à uns bons anos e fui ganhando experiência com o que vi e com as grades que apanhei. É raro encontrares ali alguém disposto a ensinar, posso-te dizer que alguns "artistas" que me conhecem se soubessem que dou dicas destas na net penduravam-me no poste mais alto lá do sitio. O bom da coisa, como eu costumo dizer, é que aqueles robalos só aparecem naquela altura e de noite, ora como deves compreender nem toda a gente tem tomates para estar a pescar no molhe daqueles em janeiro ou fevereiro, que são os melhores com temperaturas entre os 0 e os 5 graus e a levar com nortada gelada na tola. Mas a recompensa por vezes é grande. Um conhecido meu o ano passado no spinning apanhou 8 peixes tinham 40 kilos agora é fazer contas uma média de 5 kg por peixe. :!: :!: podem dizer, então e o limite dos 10kg, pois e numa altura daquelas que cada lançamento é um peixe quem é que se lembra. #-o #-o
Responder