SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: SurfCasting-Montagem de Correr para 2 Anzóis

Mensagem por Ramiro »

chodadog Escreveu:Boas, nunca tinha visto esta montagem, mas pela explicação k ai está, parece-me k pode resultar no tipo de pesca k faço. Eu costumo pescar na Barra da Ilha de Tavira, e o k costumo pescar são Bailas, Douradas, Sargos e por vezes uns Robalos. Acham k daria resultado?
Nada como experimentares e depois deixares aqui o teu testemunho, salientando eventuais vantagens ou problemas da montagem. :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

chodadog Escreveu:Eu costumo pescar na Barra da Ilha de Tavira, e o k costumo pescar são Bailas, Douradas, Sargos e por vezes uns Robalos. Acham k daria resultado?
Boas

Estive lá este verão numa pesca com o Flex e não usei essa montagem. Tb não vi por lá as Douradas. Usei um paternoster de dois anzóis, com chumbada piramidal. O peixe que deu foram bailas, a comer no anzol de baixo, com casulo. Para as bailas não me parece uma montagem eficaz, tal a fineza da espécie a comer, para as puderes ferrar. Não puxam as montagens como as douradas.

Ab
Manel
chodadog
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Mensagem por chodadog »

PedrasSalgadas Escreveu:
chodadog Escreveu:Eu costumo pescar na Barra da Ilha de Tavira, e o k costumo pescar são Bailas, Douradas, Sargos e por vezes uns Robalos. Acham k daria resultado?
Boas

Estive lá este verão numa pesca com o Flex e não usei essa montagem. Tb não vi por lá as Douradas. Usei um paternoster de dois anzóis, com chumbada piramidal. O peixe que deu foram bailas, a comer no anzol de baixo, com casulo. Para as bailas não me parece uma montagem eficaz, tal a fineza da espécie a comer, para as puderes ferrar. Não puxam as montagens como as douradas.

Ab
Manel
Boas, desculpa a ignorancia, mas o k é um paternoster? Na Ilha de Tavira já tentei pescar de muitas maneiras, com dois estralhos de +ou- 40/50cm, com uma rabeira pequena, etc, até hoje a k melhor funciona é só com um estralho de 2 a 3 metros e com chumbada em forma de estrela para correr um pouco. De qq maneira vou tentando sempre outras k vão aparecendo... Praticamente só tenho pescado lá, uma ou outra vez vou até à Ilha do Farol mas a pesca lá é tramada, tem mta rocha e perde-se mto material, enquanto na Barra de Tavira o fundo é de areia. Quando vieres ao Algarve diz qq coisa para combinarmos uma pescaria.

Cumpts
PedrasSalgadas

chodadog Escreveu:Boas, desculpa mas o k é um paternoster?
É basicamente, com estes ou outros acessórios para o mesmo efeito, com comprimento maiores ou menores consoante os locais e os pesqueiros, a 1ª montagem deste tópico http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=5&t=2645
chodadog Escreveu:Quando vieres ao Algarve diz qq coisa para combinarmos uma pescaria.
Agora só pró ano, mas havemos de fazer uma pescaria por lá.

Ab
Manel
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

EduardoRM
Registado: quarta jun 18, 2008 2:56 pm

Mensagem por EduardoRM »

Obrigado pela divulgação desta montagem.
Creio que no Surfcasting e na pesca ao fundo em geral, por vezes um pouco estática, dar oportunidade aos peixes mais desconfiados de se auto ferrarem, passa por este tipo de montagens.
Também vou experimentar.
Sempre atento
Eduardo Mendes
mb
Registado: quinta jun 12, 2003 11:00 pm

Mensagem por mb »

Já estou a caminho da loja de pesca para comprar o material necessário!
UGA
PedrasSalgadas

mb Escreveu:Já estou a caminho da loja de pesca para comprar o material necessário!
UGA
Boas

Para esta montagem não é necessário nada de muito específico. Uns destorcedores nº10 ou 12 para os estralhos, umas pérolas de batente, de preferência moles para não quebrarem, o clip de chumbada, o que usarem para outra montagem qualquer, e os destorcedores de slide. Estes faço-os em casa, com um destorcedor nº8 e um tubo de um cotonete. Cortar 1cm do tubo, passar no olhal do destorcedor, aquecer com a chama de um isqueiro até fazer um rebordo para fora, em ambos os lados do pedaço de tubo, que seja suficiente para o destorcedor não sair. Juntar linha na espessura pretendida e nós de pesca modelo desejado, tudo QB e já está. Faz-se bem e de olhos fechados até no pesqueiro.

Ab
Manel
Responder