MANUTENÇÃO CARRETOS
- BARROSOPESCA
- Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm
Re: MANUTENÇÃO CARRETOS
pelo que tenho visto a preocupação do pessoal é que sobrem peças,não tenham medo
.então fazem assim ,se sobrarem guardam as que sobram ,sempre ficam com peças sobresalentes
.agora quando elas faltam é que a porca torce o rabo
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
Amigo Barrosopesca penso que é preferivel faltar,neste caso sempre se poderá arranjar uma peça para lá,no caso de sobrar é sinal que essa peça irá fazer falta mas não se sabe donde.Falo por experiencia porque já estraguei alguns carretosBARROSOPESCA Escreveu:pelo que tenho visto a preocupação do pessoal é que sobrem peças,não tenham medo.então fazem assim ,se sobrarem guardam as que sobram ,sempre ficam com peças sobresalentes
![]()
.agora quando elas faltam é que a porca torce o rabo
![]()
![]()
![]()
-
PedrasSalgadas
Exactamente por essa razão é que se deve conservar o folheto com o desenho em axonometria da montagem do bicho, e qd se desmonta o carreto, procurar colocar as peças pela ordem dessa axonometria.morcom Escreveu:Para mim as anilhas eram um bico d`obra porque nunca sabia se eram ás vezes uma ou duas em determinado sitio,trocando aquilo tudo e tendo alguns dissabores porque não estando bem as peças iram sofrer outro tipo de desgaste,actualmente e depois de tanta asneira posso disser que desmonto e monto os meus carretos de olhos fechados....
Nem mais,amigo Manel,tens toda a razão,o problema é que esses folhetos desaparecem mais depressa que as proprias anilhas
PS. Bom,bom é mesmo nem faltar nem sobrar
mais vale levar a uma casa de pesca com pessoal mais especializado
PS. Bom,bom é mesmo nem faltar nem sobrar
-
toalhas
Eu tiro a bobine e as 3 ou 4 anilhas e já não sei como se põe
quanto mais abrir o carreto 
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Mas os comprados nos Chineses não trazem instruções e aos despois cumu é caragu...
Carpa Real
Carpa Real
-
Serial Fisher
- Registado: segunda dez 03, 2007 2:38 pm
Tipo os telemoveis...desbloqueado a todas as redesRamiro Escreveu:Na última foto, pode-se ver enfiado no veio do carreto aquilo a que se chama o rolamento de agulhas. Quem se aventurar a limpar os seus próprios carretos e decidir arriscar a abrir este rolamento, aqui recomendam-se cuidados redobrados. O seu interior é composto por bastantes peças e molas, que se não forem recolocados na posição devida podem afectar o funcionamento.![]()
Já agora, na remontagem geral, fazer também bastante atenção à posição do travão do anti-reverse (vulgo trinco), que se for mal colocado o carreto não trava, ficando desbloqueado.
Eu não mexo nos meus a única coisa que faço é oleá-los de vez em quando, de certeza que iam sobrar peças então estes carretos mais modernos nem abrir os abro, isso é para quem sabe, começavam logo a fazer ruídos estranhos...