MANUTENÇÃO CARRETOS

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"MANUTENÇÃO CARRETOS"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por BARROSOPESCA »

pelo que tenho visto a preocupação do pessoal é que sobrem peças,não tenham medo [-X .então fazem assim ,se sobrarem guardam as que sobram ,sempre ficam com peças sobresalentes :mrgreen: :mrgreen: .agora quando elas faltam é que a porca torce o rabo :mrgreen: :mrgreen: ](*,) ](*,)
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por morcom »

BARROSOPESCA Escreveu:pelo que tenho visto a preocupação do pessoal é que sobrem peças,não tenham medo [-X .então fazem assim ,se sobrarem guardam as que sobram ,sempre ficam com peças sobresalentes :mrgreen: :mrgreen: .agora quando elas faltam é que a porca torce o rabo :mrgreen: :mrgreen: ](*,) ](*,)
Amigo Barrosopesca penso que é preferivel faltar,neste caso sempre se poderá arranjar uma peça para lá,no caso de sobrar é sinal que essa peça irá fazer falta mas não se sabe donde.Falo por experiencia porque já estraguei alguns carretos :oops: ,pensando que as peças que sobravam não faziam falta,neste caso anilhas pequenissimas mas que no fundo fazem imensa falta.Para mim as anilhas eram um bico d`obra porque nunca sabia se eram ás vezes uma ou duas em determinado sitio,trocando aquilo tudo e tendo alguns dissabores porque não estando bem as peças iram sofrer outro tipo de desgaste,actualmente e depois de tanta asneira posso disser que desmonto e monto os meus carretos de olhos fechados,o único problema é ainda não saber qual o tipo de massa melhor para lubrificar :oops:
PedrasSalgadas

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por PedrasSalgadas »

morcom Escreveu:Para mim as anilhas eram um bico d`obra porque nunca sabia se eram ás vezes uma ou duas em determinado sitio,trocando aquilo tudo e tendo alguns dissabores porque não estando bem as peças iram sofrer outro tipo de desgaste,actualmente e depois de tanta asneira posso disser que desmonto e monto os meus carretos de olhos fechados....
Exactamente por essa razão é que se deve conservar o folheto com o desenho em axonometria da montagem do bicho, e qd se desmonta o carreto, procurar colocar as peças pela ordem dessa axonometria.
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por morcom »

Nem mais,amigo Manel,tens toda a razão,o problema é que esses folhetos desaparecem mais depressa que as proprias anilhas :oops:

PS. Bom,bom é mesmo nem faltar nem sobrar :mrgreen: mais vale levar a uma casa de pesca com pessoal mais especializado
toalhas

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por toalhas »

Eu tiro a bobine e as 3 ou 4 anilhas e já não sei como se põe :mrgreen: quanto mais abrir o carreto #-o
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por Carpa Real »

Mas os comprados nos Chineses não trazem instruções e aos despois cumu é caragu... :twisted: :P

Carpa Real
Serial Fisher
Mensagens: 134
Registado: segunda dez 03, 2007 2:38 pm

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por Serial Fisher »

Ramiro Escreveu:Na última foto, pode-se ver enfiado no veio do carreto aquilo a que se chama o rolamento de agulhas. Quem se aventurar a limpar os seus próprios carretos e decidir arriscar a abrir este rolamento, aqui recomendam-se cuidados redobrados. O seu interior é composto por bastantes peças e molas, que se não forem recolocados na posição devida podem afectar o funcionamento. :roll:
Já agora, na remontagem geral, fazer também bastante atenção à posição do travão do anti-reverse (vulgo trinco), que se for mal colocado o carreto não trava, ficando desbloqueado. :wink:
Tipo os telemoveis...desbloqueado a todas as redes ;)....agora a sério....um excelente artigo sim senhor...apenas não sei se me arrisco a fazer semelhante coisa.
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: MANUTENÇÃO CARRETOS

Mensagem por frias »

Eu não mexo nos meus a única coisa que faço é oleá-los de vez em quando, de certeza que iam sobrar peças então estes carretos mais modernos nem abrir os abro, isso é para quem sabe, começavam logo a fazer ruídos estranhos... :lol:
Responder