Linha para carreto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linha para carreto"
na nova versão do site.

karva

Re: Linha para carreto

Mensagem por karva »

ok, isto da escrita tem destas coisas. Eu quando disse que havia confusão era porque inicialmente ele tinha falado em pargos, bicas, besugos, etc., pesca embarcada deduzi eu. Aí as cores têm influência devido ás profundidades que se pesca.
Eu quando disse que tinha uma linha vermelha no carreto estava-me a referir ao Surfcasting em que aí eu uso não por causa da visão dos peixes ou por ser mais invisivel, mas por poder vê-la melhor. Não quis que se fizesse confusão entre a razão porque eu uso essa cor e a razão que se usa noutras pescas a outras profundidades.

Ab

Paulo karva
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Linha para carreto

Mensagem por Ramiro »

Pois, de facto o vermelho deixa de ser visto como tal a partir de cerca de 30mts de profundidade, mas decerto ficará um qualquer contraste de cinza. Invisível é que não fica. Se assim fosse era uma festa para os peixes vermelhos. 8)

Eu costumo usar no surfcasting nocturno o Amnésia verde (às vezes também o vermelho, o preto ou o incolor), mas nos estralhos. Para além de gostar bastante dessa linha, em caso de empachamentos, carnacois e outras chatices, de noite ajuda bastante a destrinçar os estralhos da madre.
MFA
Mensagens: 9
Registado: sábado abr 26, 2008 9:13 pm

Re: Linha para carreto

Mensagem por MFA »

boas companheiros

Realmente o meu tipo de pesca é à boia, ao fundo ou surcasting, para mim na pesca embarcada, o ch :oops: ão treme muito, não é para mim, mas ....!!!!! :oops:
Como referi, o rapaz que me aconselhou faz pesca de barco e não só, mas realmente nos casos de "enleios" é realmente mais facil desempeça-la.
Ainda não a utilizei o suficiente para ter uma opinião precisa, não deixarei de colocar aqui a minha opinião, mas agradeço as vossas que são extraordinárias o que faz com que seja uma "biblia" [-o< [-o< para este nosso hobby.
Bem hajam companheiros . =D> =D> =D>

Helder Rodrigues
Responder