Montagens para a pesca
Re: Montagens para a pesca
estas te a referir entao a que ?
pescar directo com multi?
pescar directo com multi?
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
os nós que travam as cross e as missangas nas madres( fazia um tipo de nó de oito, mas não me inspira confiança nenhuma)... ele mostrou uns feitos com nós tipo de correr ( fiquei impressionado com o nó que ele hoje fez, sabado vou aprende-lo melhor) e eu pensei que feitos em multi ( os nós de correr) e molhados devem ficar porreiros..
-
toalhas
Á 2 anos que pesco quase todos os fins de semana com esses nós de oito, até hoje nunca tive uma mtg, que partisse pelo nó de oito.rui valerio Escreveu:os nós que travam as cross e as missangas nas madres( fazia um tipo de nó de oito, mas não me inspira confiança nenhuma)... ele mostrou uns feitos com nós tipo de correr ( fiquei impressionado com o nó que ele hoje fez, sabado vou aprende-lo melhor) e eu pensei que feitos em multi ( os nós de correr) e molhados devem ficar porreiros..
por acaso o no de oito quando bem feito deve ser dos poucos que conheço que nao "danifica "o nylon e tenho plena confiança no que faço
agopra se te deres bem com outro tipo de no estas a vontade de fazer
porque nos a muitos
mas ja agora ve la se colocas aqui essas fotos desses nos
agopra se te deres bem com outro tipo de no estas a vontade de fazer
mas ja agora ve la se colocas aqui essas fotos desses nos
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
Toalhas... eu faço " um tipo de nó de oito", não sei se esse é o nó de oito..... Tambem tds os peixes que fugiram, partiu algumas coisa, mas não foi esse nó.... desde anzois mal empatados, aos nós que travam os estralhos nos cross, assim me fugiu o ultimo parguinho que eu queria levar para o forno!!toalhas Escreveu:Á 2 anos que pesco quase todos os fins de semana com esses nós de oito, até hoje nunca tive uma mtg, que partisse pelo nó de oito.rui valerio Escreveu:os nós que travam as cross e as missangas nas madres( fazia um tipo de nó de oito, mas não me inspira confiança nenhuma)... ele mostrou uns feitos com nós tipo de correr ( fiquei impressionado com o nó que ele hoje fez, sabado vou aprende-lo melhor) e eu pensei que feitos em multi ( os nós de correr) e molhados devem ficar porreiros..
melhorei os empates.... duvido que fujam por aí
aprendi um hoje que me inspira bastante confiança, para travar os estralhos nos cross... vou testar
O de travamento dos cross na madre que ele me mostrou, fez-me lembrar a tecnica de colagem dos nós de correr, mas talvez não seja necessário colar, e ao mesmo tempo evitar os nós na madre... eu sonho em pescar fino e com segurança!! [-o< [-o< [-o< [-o<
p.s. tenho 8 saidas de barco... posso mandar muita "calinada"... mas quem não erra não aprende!!
faz tambem o no de oito nos cross beads, e quando fazes os empates nos anzois e depois nas montagens testa sempre
assim ficas com mais confiança no material.
"nota" - a pesca de pargos, bicas, douradas muitas das vezes o material parte-se ou perd-se o peixe nao por que matrial nao seja bom , mas por que esses meninos e meninas tem força e dentiçao bastante forte, para alem de muitas vezes virem mal fiscagados - o chamado pela beiça
assim ficas com mais confiança no material.
"nota" - a pesca de pargos, bicas, douradas muitas das vezes o material parte-se ou perd-se o peixe nao por que matrial nao seja bom , mas por que esses meninos e meninas tem força e dentiçao bastante forte, para alem de muitas vezes virem mal fiscagados - o chamado pela beiça
-
toalhas
rui valerio Escreveu:toalhas Escreveu:rui valerio Escreveu:
O de travamento dos cross na madre que ele me mostrou, fez-me lembrar a tecnica de colagem dos nós de correr, mas talvez não seja necessário colar, e ao mesmo tempo evitar os nós na madre... eu sonho em pescar fino e com segurança!! [-o< [-o< [-o< [-o<
p.s. tenho 8 saidas de barco... posso mandar muita "calinada"... mas quem não erra não aprende!!![]()
![]()
eu cá vou tentando aprender, com os meus erros e a vossa ajuda!!
Pois fino e com segurança...
Acho que era preferivel optar por pescar um bocado mais grosso e com anzol maior em baixo, e depois conforme for correndo a pescaria se for necessario reduzir ai sim mudava para mais fino.Isto é a minha opinião.
Bom dia boa tarde ou boa nte, comforme a hora. Dou os meus parabens as tds, continuem assim empenhados, neste nosso grande vicio. Gostava q colocassem mais montagens q estão a ir mto bem, se for possivel claro