Montagens para a pesca

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagens para a pesca"
na nova versão do site.

lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Montagens para a pesca

Mensagem por lostsoul »

estas te a referir entao a que ?
pescar directo com multi?
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

os nós que travam as cross e as missangas nas madres( fazia um tipo de nó de oito, mas não me inspira confiança nenhuma)... ele mostrou uns feitos com nós tipo de correr ( fiquei impressionado com o nó que ele hoje fez, sabado vou aprende-lo melhor) e eu pensei que feitos em multi ( os nós de correr) e molhados devem ficar porreiros..
toalhas

Mensagem por toalhas »

rui valerio Escreveu:os nós que travam as cross e as missangas nas madres( fazia um tipo de nó de oito, mas não me inspira confiança nenhuma)... ele mostrou uns feitos com nós tipo de correr ( fiquei impressionado com o nó que ele hoje fez, sabado vou aprende-lo melhor) e eu pensei que feitos em multi ( os nós de correr) e molhados devem ficar porreiros..
Á 2 anos que pesco quase todos os fins de semana com esses nós de oito, até hoje nunca tive uma mtg, que partisse pelo nó de oito.
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

por acaso o no de oito quando bem feito deve ser dos poucos que conheço que nao "danifica "o nylon e tenho plena confiança no que faço 8)
agopra se te deres bem com outro tipo de no estas a vontade de fazer :mrgreen: porque nos a muitos :mrgreen:

mas ja agora ve la se colocas aqui essas fotos desses nos :mrgreen:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

toalhas Escreveu:
rui valerio Escreveu:os nós que travam as cross e as missangas nas madres( fazia um tipo de nó de oito, mas não me inspira confiança nenhuma)... ele mostrou uns feitos com nós tipo de correr ( fiquei impressionado com o nó que ele hoje fez, sabado vou aprende-lo melhor) e eu pensei que feitos em multi ( os nós de correr) e molhados devem ficar porreiros..
Á 2 anos que pesco quase todos os fins de semana com esses nós de oito, até hoje nunca tive uma mtg, que partisse pelo nó de oito.
Toalhas... eu faço " um tipo de nó de oito", não sei se esse é o nó de oito..... Tambem tds os peixes que fugiram, partiu algumas coisa, mas não foi esse nó.... desde anzois mal empatados, aos nós que travam os estralhos nos cross, assim me fugiu o ultimo parguinho que eu queria levar para o forno!!

melhorei os empates.... duvido que fujam por aí

aprendi um hoje que me inspira bastante confiança, para travar os estralhos nos cross... vou testar

O de travamento dos cross na madre que ele me mostrou, fez-me lembrar a tecnica de colagem dos nós de correr, mas talvez não seja necessário colar, e ao mesmo tempo evitar os nós na madre... eu sonho em pescar fino e com segurança!! [-o< [-o< [-o< [-o<

p.s. tenho 8 saidas de barco... posso mandar muita "calinada"... mas quem não erra não aprende!! :D :D :D eu cá vou tentando aprender, com os meus erros e a vossa ajuda!!
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

faz tambem o no de oito nos cross beads, e quando fazes os empates nos anzois e depois nas montagens testa sempre
assim ficas com mais confiança no material.

"nota" - a pesca de pargos, bicas, douradas muitas das vezes o material parte-se ou perd-se o peixe nao por que matrial nao seja bom , mas por que esses meninos e meninas tem força e dentiçao bastante forte, para alem de muitas vezes virem mal fiscagados - o chamado pela beiça :mrgreen:
toalhas

Mensagem por toalhas »

rui valerio Escreveu:
toalhas Escreveu:
rui valerio Escreveu:
O de travamento dos cross na madre que ele me mostrou, fez-me lembrar a tecnica de colagem dos nós de correr, mas talvez não seja necessário colar, e ao mesmo tempo evitar os nós na madre... eu sonho em pescar fino e com segurança!! [-o< [-o< [-o< [-o<

p.s. tenho 8 saidas de barco... posso mandar muita "calinada"... mas quem não erra não aprende!! :D :D :D eu cá vou tentando aprender, com os meus erros e a vossa ajuda!!

Pois fino e com segurança...
Acho que era preferivel optar por pescar um bocado mais grosso e com anzol maior em baixo, e depois conforme for correndo a pescaria se for necessario reduzir ai sim mudava para mais fino.Isto é a minha opinião.
balta
Registado: terça jan 01, 2008 11:36 pm

Mensagem por balta »

Bom dia boa tarde ou boa nte, comforme a hora. Dou os meus parabens as tds, continuem assim empenhados, neste nosso grande vicio. Gostava q colocassem mais montagens q estão a ir mto bem, se for possivel claro
Responder