Onde corricar de noite num mar chão

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Onde corricar de noite num mar chão"
na nova versão do site.

BARROSOPESCA
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Onde corricar de noite num mar chão

Mensagem por BARROSOPESCA »

pisões Escreveu:Rufino com um mestre como o António temos que ter umas aulas para investir neste tipo de pesca.

Já se faz tarde.
E no que toca a aprender eu estou pronto.E não falta é que aprender,tantas são as artimanhas que as pessoas usam para enganar os peixes.Cada vez mais nos vimos confrontados com uma enorme variedade de amostras,rapalas ,vinis etc.O problema está em saber escolher.Antigamente pescava-se com borrachas de cambra de ar como referiu o amigo Simões e pelos vistos ainda as usa.Agora saber animar a borracha ,saber escolher a cor e outras coisas mais leva o seu tempo e exige dedicação total .Não é comprando o material topo gama que apanhamos muintos peixes(mas ajuda bastante),mas sim no empenho de cada um e na paixão que temos por esta modalidade que é a pesca desportiva.Peixe certo é no FEIRA NOVA OU NO CONTINENTE e nem sempre.Obrigado ATSIMÕES por partilhar com a malta ,coisa que teve de aprender sózinho. =D> =D> =D>
BARROSOPESCA
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Mensagem por BARROSOPESCA »

bluemerlim Escreveu:prontos vá....se ninguem quer ficar com os louros......eu faço esse esforço vá,ponham-me lá a coroa de flores vá. :roll:
:mrgreen:
Com abelhas ou sem abelhas :mrgreen: :mrgreen:
mpaiva
Registado: sexta ago 18, 2006 8:08 pm

Mensagem por mpaiva »

Excelente.
Cada vez mais me apetece experimentar esta tecnica de pesca e então quando as coisas são apresentadas desta forma...
Por acaso não dá para ter uma aula pratica um dia destes ? lol
Abraço
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Sempre disponivel. Apareça quando quiser, porque aqui o " Sitio do pescador" dá aulas grates a quem seja participativo e se embrenhe no espirito da Brigada.
Já sabe tem de se deslocar a Leça da Palmeira, passar umas horas a um sabado ou domingo, e ter capacidade de sacrificio por aprender tão nobre arte . Embora já seja um ""reformado" da pesca intensa , competitiva e nada ludica, pois os indices de adrenalina no meio da escuridão entre uma dezena de corricadores, na ferragem dos poucos robalos já existentes, não deixo de dar uma perninha descomprimindo sem esse stress que me envolveu anos a fio, na senda dos grandes cardumes de robalos.
já sabe, se quiser tem uma Amigo disponivel para aprender a montar as borrachas e seguir os principios dos mandamentos da cartilha de um corricador.
Mande uma MP, para caso de contacto pessoal.

Abraço
António Simões
morcom
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Mensagem por morcom »

Amigo Simões, bons olhos o vejam, então essas ferias foram boas? Já agora, aguardo com muita expectativa a famosa "Cartilha do Corricador". Grande Abraço deste modesto corricador.
Responder