Aonde menos se espera......!

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aonde menos se espera......!"
na nova versão do site.

karva

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por karva »

toalhas Escreveu:Os alcorrazes são uma maravilha, e os massacotes ainda melhor [-o<
E o que é um massacote? :oops:

karva
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

besugo de medida
toalhas

Mensagem por toalhas »

São uma maravilha, mas os Besugos de Peniche não ficam nada atráz. [-o<
karva

Mensagem por karva »

toalhas Escreveu:São uma maravilha, mas os Besugos de Peniche não ficam nada atráz. [-o<

Grelhadinhos são bem bons! :P

karva
Martim_pesca
Registado: segunda jan 28, 2008 8:29 pm

Mensagem por Martim_pesca »

Desde já, os meus sinceros parabéns pelo comentário que fez. Pela humildade e prazer que demonstrou, em mostrar essa linda moreia e ao mesmo tempo dizer que não era sua mas sim de um outro pescador.

Ser pescador é muitos mais que tirar peixe…! O Sr. provou-o! Abraço
RF
Registado: terça nov 13, 2007 8:32 am

Mensagem por RF »

Boas,

Tambem já tirei algumas com cana, embora muito mais pequenas. Mas é verdade o facto de conseguirem dar um nó com o corpo, tál é a capacidade de torção da espinha, xiça! Quando fazia mergulho, deparei-me varias vezes com algumas assim, mas nunca arrisquei disparar para elas, se o arpão não cravasse certo, podia ter problemas lol
Mas há coisa de um mês, ajudei um colega meu a tirar uma grande na Arrábida, talvez igual a essa, e é obra! Ao tentar mata-la, ainda me mordeu na bota. Quanto á qualidade do peixe, as que apanhei á cana, o meu pai deu-as a um vizinho que dizia: "Vocês não sabem a qualidade do peixe que estão a dar" mas mesmo assim nunca experimentámos....Há dois anos atrás, fui a Sines, e por essa altura havia uma feira qualquer relacionada com o peixe ou marisco, não sei ao certo...mas foi aí que provei moreia frita. Ao que me disseram, escalam-nas e secam-nas primeiro, e depois são fritas....não digo que seja a minha eleição, mas come-se muito bem.
A que o meu colega apanhou há pouco tempo, fê-la de caldeirada, e diz que a família toda adorou.
rjsilverio
Registado: terça out 03, 2006 5:22 pm

Mensagem por rjsilverio »

Bela foto =D> =D> =D> pode ser um animal perigoso... mas fritinha com um bocado de vinagre por cima e com broa de milho acompanhar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e regado com um bom vinho... VAI LÁ VAI ATÉ A BARRACA ABANA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Com respeito ao animal ser prigoso.....
Posso-vos garantir certamente e sem duvidas que as coitada da Moreia teve mais medo de mim do que propriemente eu dela :mrgreen:

Depois,não creio que as moreias invistam contra nós,talvez numa gruta ou num espaço em que elas se sintam encorraladas ai talvez se defendam,noutra situação fogem sem duvida. :shock:
Eu quando fiz mergulho na Arrábida,era frequente avistar moreiras e posso-vos garantir que as coitadas assim que nos vêem enfiam-se logo demaneira a que se possam esconder.
Nem mesmo se enfiarmos a mão no buraco tipo para nos agarrarmos á rocha elas mordem,agora se colocam lá a mão com o sentido da agarrar e ela se sinta apertada,ai isso é LOGO......CRASHHHHHHHHH #-o
Responder