jopinto Escreveu:Sessão de Trabalho:
-Manha:
Das 9h às 12h Teorica
-Metodos
-Equipamentos e Materiais
-Iscos
-Posicionamento na Embarcação
-Aulas Grates
Das 13h às 18h Pratica no Mar
-Pescar com aulas grates e Mestres À Altura
Penso que isto merece um tópico próprio, e que no mínimo indique a data do acontecimento.
jopinto Escreveu:Sessão de Trabalho:
-Manha:
Das 9h às 12h Teorica
-Metodos
-Equipamentos e Materiais
-Iscos
-Posicionamento na Embarcação
-Aulas Grates
Das 13h às 18h Pratica no Mar
-Pescar com aulas grates e Mestres À Altura
Èlá quando é isso para eu me inscrever ver se consigo aprender alguma coisa.
jopinto Escreveu:Nao foi o PDI, foi mesmo de proposito porque me estragaste este tópico.
Cá se fazem cá se pagam
Também não sei porque razão não comentam o tópico
Aqui está o tema para os distraidos:
jopinto Escreveu:
O Balanço que Louis Tchertoff faz à Lei da Pesca e mais precisamente aos "numeros" das licenças, é interessante e claro do ponto de vista da EFFTA, com dados foram fornecidos pela DGP...
Vejo ali muito trabalho, e que me merece respeito e consideraçao mas penso que falta elementos que irão alterar os resultados.
No texto desenvolve-se os dados do numero de licenças por Mensais/Anuais, 1 ano/3 anos, e por sectores etc. etc., mas...
Onde estao os dados das licenças "emitidas" pelas Maritimo-Turisticas (pracase gostava de ver os resultados destas empresas...)e das licenças tiradas nao haverá duplicações?
Por exemplo, no inicio tirei uma reginoal Anual , mas passado uns meses tirei uma Nacional...
Estou plenamente de acordo com o autor nas suas conclusoes gerais, mas penso que os resultados têm uma dimensão maior, e revela que continuamos "às escuras", ao sabor de terceiros e penso que cada vez mais, está a chegar a hora de fazermos "ajuntamentos" e dizermos BASTA...(ou não )