Já estava com curiosidade de saber como tinhas feito os teus rotores, já tinhas falado disso no forum Pró. 5 * a tua iniciativa, podes crer que não é fácil começar a executar rotores sem termos muitas referências sobre o assunto. Verás que agora irás sempre evoluir.
Tal como disse no Post sobre a fixação de rotores em montagens, e esse post era sobre isso, quem me apresentou estes acessórios pela 1ª vez, já há muito que tinha essa experiência, pelo que para mim parece que tudo foi fácil. O resultado disso mesmo é que eu ainda não consegui, tal como tu fizeste, elaborar um modelo que saísse da minha iniciativa, tenho antes tentado executar os modelos que já conheço. Muitas das vezes sem sucesso
Quanto ao teu post, esse arame de aço que estás a utilizar não é muito indicado, por se tratar de aço meio duro, é muito dúctil e deforma-se com facilidade, deverás procurar arame de aço inox duro, quando dobrado não volta á posição inicial. Aqui no Porto apenas dois estabelecimentos é que comercializam, não é muito fácil de encontrar. Até agora tenho utilizado apenas arame de 0,5mm, e não estou a pensar comprar outra espessura, pois vende-se ao quilo, e um quilo é arame que nunca mas acaba.
Atenção tb ao diâmetro do gabarito no qual enrolas o rotor, procura um mais fino, eu por ex utilizo um alfinete, daquele normalíssimos de costura, e seguro o arame com alicates, e enrolo-os com as mãos.
Dá aqui uma vista de olhos, para teres uma ideia, estes brasucas fundem a cuca
http://www.guiapescadepraia.com.br/tecnicas.html
Ab
Manel