Desembuchador

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Desembuchador"
na nova versão do site.

vieira
Registado: quarta jun 13, 2007 6:56 pm

Mensagem por vieira »

pessoal voces estao muito complicados se querem rapidês é só encostar o fio p/um dos lados da boca do peixe e com uma tesoura cortar o outro lado a linha deche ao nivel do ansol e tira-se facilmente nao fica bonito mas e pratico

cumprimentos

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
toalhas

Mensagem por toalhas »

=D> quem sabe sabe :wink:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Eu não uso, porque normalmente os meus anzois estão bem empatados.
O desenbuchador para mim é complicar as coisas, digamos´que é como segurar no peixe com um "paninho" para tirar o anzol :lol: (valha-me Nossa Senhora)...
Os Rascassos normalmente segura-se pela beiça inferior e com a outra mão tira-se o anzol...(Homem atrapalhado é pior que uma senhora gravida... :lol: )
Em situações mais complicadas, mete-se o dedo a fazer de desembuchador e zás, já está.
Em situações mais complicaditas tipo Peixe-Aranha, nada como usar o sistema do mestre Paninhos e "segurar o peixe com as duas mãos" sem medos, e tirar o anzol... :lol:
Manámaná....Tuturuturu... :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Diga se de passagem que não costumo usar o desembuchador, o peixe vêm sempre ferrado pela beiça, raramente se ferra sozinho e embucha. :roll:

Ainda na sexta em 70 capturas só um ou 2 é que embucharam , deve ter sido em alguma altura que estava a ver as msgs:lol:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

pracase :twisted:

ja me tinhas dito , e logo com uma agua tao lusa :twisted: :twisted:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Peixe que "EMBUCHA" = "SUICIDIO" :lol:
karva

Mensagem por karva »

Embora não seja frequente, por vezes acontece. São situações que as teorias não conseguem controlar. É a maneira como a isca é apresentada e a sua qualidade aliada a forma de comer de certas espécies quando estão com fome. Eles ás vezes "comem tudo e não deixam nada".

Eu usava um igual ou parecido com o que deram no encontro das Bicas, até descobrir o alicate cirúrgico. Tem cerca de 24 cm de comprimento.
Anexos
alicate-desembuchador.jpg
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Boas Paulo.

É isso mesmo que eu utilizo :wink:

É muito bom para quem, tal como eu, deixa o peixe se suicidar, gosta de usar pano para o segurar :twisted: e como se não basta-se, cada vez que utiliza um alicate normal faz sempre asneira (parte o estralho).

Esse alicate chega perfeitamente ao anzol através das guelras :wink:
Responder