Pesca ao fundo para os mais radicais

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao fundo para os mais radicais"
na nova versão do site.

AGoncalves
Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm

Mensagem por AGoncalves »

kowboy
Registado: segunda abr 16, 2007 2:27 pm

Mensagem por kowboy »

Quero deixar desde já os meus agradecimentos ao amigo AGoncalves:
=D> pela resposta rápida a minha questão

Vou agora tentar reunir todo o material necessário para poder iniciar as primeiras aulas de aviação: D

Num futuro incerto. Volto cá para partilhar convosco as minhas 1ªs capturas.

Força ai no lançamento hahaha =;
Zé Visgas
Registado: terça jul 03, 2007 9:40 pm

Mensagem por Zé Visgas »

Boas,

Já faz alguns anos que conheço esta modalidade, acreditem mesmo que cheguei a tentar, o papagaio foi para o ar, lá isso foi agora em direcção ao mar é que não. É facil ver porquê na zona onde habito (Norte) o vento é predominante de Norte por vezes de Sul ou seja paralelo á praia, é possivel colocar o papagaio a 200m dentro mar mas imaginem o tamanho do triangulo entre cana, pescador e papagaio. Por vezes lá vem o vento de leste este sim seria ideal para esta pesca, mas com este nunca tentei porque nunca tive oportunidade, cheguei a pensar em largar o papagaio de um molhe e deixa-lo romar a Sul mas pensei que a ideia de ter 300 ou 400 metros de fio na agua onde passam constantemente barcos de pesca profissional não seria muito aconselhavel, só de pensar que quando aquele fio todo fosse ao hélice, acho que teria de correr para casa.....hahaha.

Contudo poderá haver locais com caracteristicas favoraveis a esta pratica e sinceramente gostaria de ver alguem que conseguisse apanhar peixe com isso.
Á cerca de dois anos tive conhecimento de outro metodo para levar a linha cerca de 500 metros de linha por mar adentro, utilizada no sul de Espanha, era um aparelho em forma de torpedo com motor electrico que transportava a baixada, penso que se chamava Mecasub, este nunca experimentei por causa dos €€€ mas é muito mais pratico e decerto que resulta, como sou meio engenhocas ainda construo um torpedo um dia destes.

http://www.mecasub.com/

Boas pescas e porque não boas engenhocas

Hugo Marques
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

bemvindo camarada do norte, mais um :lol: tambem já me lembrei de fazer e cheguei precisamente a essas conclusoes, a minha ideia era lançar apartir do molhe do cabedelo de viana, mas os barcos iam estragar tudo, mas há molhes com pouco "transito", por exemplo, em Ofir :wink: se for para a frente com a engenhoca até gostava de o acompanhar para fazer umas fotos :roll:
Responder