Qual o melhor

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual o melhor"
na nova versão do site.

ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

pescar

Mensagem por ABEL POLICIA »

amigo carpa,não se enerve por isso ( cuidado com o colesterol e tensões arteriais ) é que o meu amigo tem de evitar emoções fortes ok? :-({|= :-({|=
é isso mesmo ,os carretos estão mesmo a necessitar algo de trabalho produtivo de boa relevancia :wink: :wink:
bóra lá ,tratar de reagrupar a BN toda em serviço ok? :lol: :lol: :lol:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Abel não és tu que tens um carreto Hiro AlumX 4007?

Tem se portado bem? Será bom para uma chumbadinha? A embraiagem é boa?
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

carreto

viva boss,na verdade tenho um sim ,e gosto bem dele, pesco com ele á chumbeirinha e á boia ( ainda poucas vezes ), o comportamento é bom ,mas se quiseres mais permenores sobre ele ,o grande mestre ramiro conhece bem o carreto ,aliás na altura deu.me também a opinião positiva dele :wink:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Olha não o queres levar para o Meco no dia do encontro para eu ver a máquina ao vivo... :wink:
karva

Mensagem por karva »

Esse carreto da Hiro, foi um sucesso de vendas no ano de 2006. Era comprado pela malta do Spinning. Conheço dois colegas de vicio que o têm, mas para a chumbadinha e bóia e têm recomendado sempre.

Houve uma situação que eu considero abusiva por parte da Hiro em relação a esse carreto, já que no ano de 2006 o preço dele andava pelos 70€ mais 10, -10 conforme a loja, mas como as vendas eram muitas e havia quase um clube de fãs desse carreto, este ano o mesmo carreto, sem sequer lhe terem mudado a cor, passou a custar 140 €, +10, -10.
Agora como dizem que deixou de ser fabricado está em promoção em algumas lojas pelo preço de 70€ outra vez.

Paulo, penso que para a tua pesca, chumbadinha, e a este preço 70€ é muito bem comprado.

Abraço

karva
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Ainda há pouco tempo o vi à venda, juntamente com a nova cana de bóia da Hiro (de 2007), por cento e poucos Euros.
O carreto é uma boa máquina, sim senhores.

Outro carreto muito interessante e a preços módicos é o Daiwa Regal 4000 XI. Vem com 2 bobines e custa entre os 50 e 70 Euros. Bom para spinning e chumbadinha (embora um pouco pesado para bóia, também safa. :wink: )
Última edição por Ramiro em quarta set 19, 2007 8:47 pm, editado 1 vez no total.
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Viva a todos,

Os carretos são como os carros. Não se compra um jeep ou um Suv, para andar bonitinho no alcatrão somente.....
Seja a marca que fôr , só dá provas dadas em fundos areia, mistos e pedra e o numero de horas que passa a pescar...
Um carreto é bom quando ao fim de uma época foi sujeito a todas as provas de terreno. O forçar na pedra, quando o peixe enronca ou a chumbada prende. A velocidade de recolha e força e o desgaste dos rolamentos e folgas irão ditar o destino da v/maquina..
No Corrubedo , um ultegra 10000 ou 12000, a trabalhar uma época em 10 saídas está gasto em dois anos. Tem de se mudar todos os rolamentos e roda de coroa. Obviamente que é o numero de horas que passamos no mar que vão ditar se o carreto se gasta mais ou não e os fundos onde pescam.
Marcas??Não é bem como os carros. Alemão é bom, japonês é bom, Americano é bom. Mas o Francês também é bom e o Italiano também. Depois há os outros, as marcas brancas, a origem massificada, racio custo produçao/materiais utilizados made Koreia ou China.
Eu não percebo nada de desmanchar um carreto e analisar materiais.Nunca tive jeito para o bricolage, mas por norma escolho marcas que dêem garantia e aguentem fortes combates com muitas horas, muitas que passam no mar..
Tica e shimano são sempre boas escolhas.

Um abraço
António
ABEL POLICIA
Utilizador Regular

carreto

na verdade já não me lembro quanto me custou o carreto ,porque na altura foi comprado em conjunto com a cana de 5.5mts rocha competição da hiro ,mas acho que me custou 60 euros .

boss ,claro que o levo ao meco ,sem problema ,ele até é tipo liedson ( lévezinho ) :lol: :arrow: :lol: :wink:
Responder