Por acaso não fazia ideia, mas é iscado tipo lula? Deve isco mais para pesca ao fundo não?ffgsoares Escreveu:Olha, o pepino é um bom isco para os grandes, podias ter aproveitadoos espanhóis usam muito !
Tens de insistir companheiro, essa pesca é mesmo assim mas, um dia é o teu dia!
Boas pescarias
Corricadela
Re: Corricadela
Sim, usam no surfcasting, corta-se as duas pontas, depois ao longo, retira-se a tripa e descola-se a febra da pele, essa febra faz-se um rolo desde o anzol até pela linha acima, como se faz com os bibões, os espanhóis usam muito para a dourada.
Boas pescarias
Boas pescarias

Realmente já encontrei uma iscada de nuestros Hermanos
http://www.youtube.com/watch?v=zwHA2G_y ... dded#t=292
http://www.youtube.com/watch?v=zwHA2G_y ... dded#t=292
Boas,
Mais uma novidade Soares essa do pepino, sempre a aprender.
Cumprimentos.
Mais uma novidade Soares essa do pepino, sempre a aprender.
Cumprimentos.

Boas pescarias.
Tens de insistir e o calo depois vai-te ajudar.
Abraço.
Braga
Tens de insistir e o calo depois vai-te ajudar.
Abraço.
Braga
Boas
Hoje de manha mais umas horinha de corrico (05:00 - 08:15) desta vez no molhe sul e nova grade.
Escolhi o molhe sul porque um colega meu teve alguns resultados com raglou branco nas cavalas logo fui até onde as costuma haver, mas pelo menos até há hora de vir embora não apareceram nem a mim nem a quem estava por lá a boia.
De qualquer maneira foram umas horas bem passadas e aproveitei para experimentar corrico com chumbada tendo feito a montagem com uma chumbada de 25 gr que uso na boia de correr, ou seja, madre+destrocedor com clipe+chumbada com destrocedor+estralho com raglou branco e gostei do modo de trabalhar do raglou. Ainda apanhei uma boia que andava por lá perdida nas rochas e no último lançamento a chumbada prendeu em algo e tive de puxar a madre com alicate o que fez o multi partir
.
Ainda tirei uma foto com o telemóvel
Hoje de manha mais umas horinha de corrico (05:00 - 08:15) desta vez no molhe sul e nova grade.
Escolhi o molhe sul porque um colega meu teve alguns resultados com raglou branco nas cavalas logo fui até onde as costuma haver, mas pelo menos até há hora de vir embora não apareceram nem a mim nem a quem estava por lá a boia.
De qualquer maneira foram umas horas bem passadas e aproveitei para experimentar corrico com chumbada tendo feito a montagem com uma chumbada de 25 gr que uso na boia de correr, ou seja, madre+destrocedor com clipe+chumbada com destrocedor+estralho com raglou branco e gostei do modo de trabalhar do raglou. Ainda apanhei uma boia que andava por lá perdida nas rochas e no último lançamento a chumbada prendeu em algo e tive de puxar a madre com alicate o que fez o multi partir

Ainda tirei uma foto com o telemóvel
Boas pescarias.
Tem saído no molhe sul é uns ruivos à borracha.
Abraço.
Braga
Tem saído no molhe sul é uns ruivos à borracha.
Abraço.
Braga
Hum não gostaram das minhas então
...
Por acaso o unico peixe que vi sair hoje de manha foi um ruivo num barco que passou ai a uns 20 metros à minha frente.

Por acaso o unico peixe que vi sair hoje de manha foi um ruivo num barco que passou ai a uns 20 metros à minha frente.