Cana Spinning made in Portugal

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Spinning made in Portugal"
na nova versão do site.

Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boa tarde.
Tenho estado a tento a este topico e após uma cuidada leitura de todos os post´s, permitam-me opinar um pouco!
Penso que todos nós, profissionais, amadores, curiosos e até os mais "iluminados" pela pesca, conhecem....e rendem-se ao trabalho do Sr. Nuno Paulino, dado que este Senhor é uma referencia a nivel mundial da arte do "fabrico", modificações, alterações (ou o que lhes queiram chamar) de canas de pesca.
Finalmente tenho o prazer de ler um post em que é o proprio interveniente a fazer de sua justiça.

Certamente que o Sr. Nuno Paulino deve compreender que pese embora o facto de muitos de nós conhecermos o seu trabalho, muito poucos sabem aquilo que o Sr. faz ao certo :hummm:
(e o que sabemos é por ler nas revistas....ver o blog....e pouco mais)

Penso que todos estamos de acordo, que ao ver fotos de trabalhos absolutamente fantasticos, todos pensamos nos €€€€!
Não é por mal.....mas é a forma de pensar!

Para terminar e se o Sr. Nuno Paulino me permite responder a esta sua observação:

"...Já agora quanto ao custo das minhas canas por favor parem de assumir que tem preços incomportáveis para a a maioria das pessoas. Não é verdade! Compram canas bem mais caras que as minhas e que são feitas aos milhares. As minhas são todas peças únicas. Se tem duvidas contactem comigo. Terei todo o prazer em responder..."

Agora que o Sr. Nuno já está registado no forum, vamos lá a divulgar um pouco mais o seu trabalho, o que faz ao certo, os preços que pratica, enfim.....tudo aquilo que por bem achar dizer.

Acho que todos nós ficariamos a ganhar com isso.
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Joao Rodrigues Escreveu:
Acho que todos nós ficariamos a ganhar com isso.
:fixe: :fixe: :fixe:
Nuno FF Paulino
Registado: sexta ago 30, 2013 9:08 am

Mensagem por Nuno FF Paulino »

Antes de mais quero agradecer tudo o que foi dito aqui acerca do meu trabalho. Muito obrigado!
A questão que colocam por fim, a dos preços, é que é mais complicada pela simples razão de que é muito subjectivo e depende do tipo de cana e dos componentes utilizados assim como da quantidade de horas de trabalho que a cana possa exigir.
Se falarmos de uma cana nova podemos falar de valores a partir dos 200€ que podem ir até aos 1000€ sendo que estas últimas infelizmente são muito poucas.
Qualquer pessoa que queira esclarecer alguma duvida ou colocar alguma questão podem fazê-lo para o meu email: [email protected].
Terei todo o gosto em ajudar.
Se preferirem também podem passar aqui pela loja/oficina. Teremos todo o gosto em recebe-los.

Abraço
Nuno Paulino
Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Mensagem por Nuno Carvalho »

Agradeço em meu nome pessoal a disponibilidade demonstrada pelo Nuno Paulino.

É possivel indicar a morada da sua loja/oficina?

Cumprimentos,

NC
jmdesign
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Mensagem por jmdesign »

Nuno Paulino, eu e penso que todos nós é que agradecemos pelo trabalho que desenvolve dando visibilidade internacional ao excelente trabalho que é desenvolvido em Portugal.

João Rodrigues :fixe: "Agora que o Sr. Nuno já está registado no forum, vamos lá a divulgar um pouco mais o seu trabalho, o que faz ao certo, os preços que pratica, enfim.....tudo aquilo que por bem achar dizer."

Este é o caminho a seguir sempre que pudermos!
jmdesign
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Mensagem por jmdesign »

Nuno Carvalho Escreveu:Agradeço em meu nome pessoal a disponibilidade demonstrada pelo Nuno Paulino.

É possivel indicar a morada da sua loja/oficina?

Cumprimentos,

NC
Melhor, tem aqui o link para o google maps que dá morada etc.

https://maps.google.com/maps?q=Rua+Ocid ... tugal&z=19
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Também vou dar um apoio a uma pessoa que estimo. Antes de mais um grande abraço à família Nuno.
Eu tenho 3 canas feitas pelo Nuno e umas 5 personalizadas. Paguei o preço que paguei. Não achei caro, não pelo valor, que é sempre algum, mas pelo magnífico trabalho. O Nuno é o meu dotor das canas... A pessoa em que confio a 200%. É um artista a fazer alguns trabalhos, sabe o que faz, é uma pessoa de confiança e faz trabalhos deliciosos. Tenho em minha casa uma cana que não vendia nem por cinco mil euros, é a cana mais bonita que já vi... Bem, é minha, lol. Ele fez nessa cana um trabalho de outra galáxia...

Sobre os valores, eu sei que são valores que nem todos podem/querem pagar, mas se pensarem numa cana feita de origem, só para vocês, uma peça única... Percebem... Se a Shimano lançasse uma cana de só uma unidade para a Europa por exemplo... Quanto valeria??? 1000 euros? 2000? 3000? Entendam que é como comprar um quadro. É uma obra de arte.

Mais uma vez, um abraço meu amigo, e tudo a correr bem para ti e para a família. :fixe: .
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Nuno FF Paulino Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Nuno FF Paulino Escreveu:Bom dia!
O meu nome é Nuno Paulino e sou eu que construo as canas da 7even com o respectivo Made in Portugal.
Apesar de achar que não necessito justificar porque o faço vou explicar porquê.
Quando iniciei este projecto comecei por construir canas com blanks de fibra de vidro feitos em Portugal pela Cormoura. O Made in Portugal teve ai a sua origem.
Quando comecei a ser solicitado para construir com outro tipo de blanks decidi continuar a colocar a bandeira nacional e a mesma frase por duas razões, porque o meu trabalho e muito apreciado além fronteiras e porque vendo actualmente muitas canas para fora sendo esta uma forma de levar o nome do nosso pais um pouco mais longe. E faço-o com muito orgulho.
De qualquer forma fico sempre surpreendido quando leio comentários muito indignados pelo facto de eu "só" montar as canas em Portugal. É quase verdade. O "só" montar implica técnicas de construção inventadas por mim e frequentemente publicadas na imprensa internacional da especialidade, desing meu e fabrico de alguns componentes em território nacional.
Gostaria sinceramente de ver tanta indignação em relação as canas "Made in Italy" que pululam no nosso mercado e que só passam por lá quando chegam da China. E estou a falar em Itália mas também poderiamos falar de Made in Japan que também nunca por lá passam.
Mas estas são grandes marcas ás quais tudo é permitido. Quando se trata de alguém a tentar fazer algo diferente e que de alguma forma leva o nome do nosso pais um pouco mais além, ai sim já é um problema grave.
Como é habitual com certeza que vai surgir alguém que acha que estou a exagerar na minha resposta mas quando se trata de defender a menina dos meus olhos tenho tendência a exagerar um pouco :oops: .
Já agora quanto ao custo das minhas canas por favor parem de assumir que tem preços incomportáveis para a a maioria das pessoas. Não é verdade! Compram canas bem mais caras que as minhas e que são feitas aos milhares. As minhas são todas peças únicas. Se tem duvidas contactem comigo. Terei todo o prazer em responder.
Peço desculpa pelo longo discurso.
Um abraço a todos.

Nuno Paulino
Caro companheiro como está expresso nas regras e no ponto que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.

deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Todos opinam e cada um gosta mais disto ou daquilo. As razões talvez se devam ao desconhecimento do trabalho por ti realizado, pelo que a "indignação", como lhe chamas, pode ser causada pelo que disse e tens de ver todos os lados e respeitar as opiniões, muito embora compreenda que defendas a tua dama.
Podes sempre mostrar aqui mostrar os teus trabalhos e de algum modo esclarecer-nos do que fazes, através de fotos, ou como entenderes melhor, para tal aconselho a abertura dum tópico em material / canas.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
Bom dia!
Só não me apresentei pois e criei este novo user pois deixei de conseguir aceder ao forum com o nome anterior. Pedi nova senha e mesmo assim não conseguia entrar.
O funcionamento do forum não me é estranho mas se achar por bem que me apresente novamente não há problema.

Nuno Paulino
Caro companheiro, como é outro nick-name, pois o outro irá deixar de funcionar, será de todo conveniente que este tenha a devida apresentação.

Volto a pedir a abertura dum tópico, se possível com umas fotos dumas canas, de trabalhos por ti realizados.

Abraço.

Braga
Responder