Caros companheiros,
Li com muita atenção este post e vejo a frequência com que as grandes e conhecidas marcas tentam sempre fugir à responsabilidade pelos artigos vendidos mesmo que estes estejam dentro do período de garantia.
Todos nós conhecemos situações dessas, porque já passámos por isso ou conhecemos alguém que já reclamou e não foi atendido.
Para além das sugestões que já foram aqui dadas (reclamação massiva junto da marca principal com dados referentes ao artigo), sugiro (por defeito de profissão) uma solução judicial, através de ações nos Julgados de Paz com competência territorial no tratamento destes litígios de consumo.
A seguir vai o site:
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt ... tm?passo=1
Assim, o litígio que opõe o consumidor à marca detentora do artigo e responsável pela garantia é resolvido de uma forma rápida (3 semanas no máximo), e com baixos custos (€35 de taxa de justiça, que será devolvida à parte vencedora da ação).
A marca assim pressionada de certeza que passará a atender as reclamações dos clientes, e passará a ter mais cuidado no fabrico dos artigos.
Se alguém precisar de mais algumas dicas é só dizer.
Profissionalmente tenho feito várias ações no Julgado de Paz de Lisboa e as coisas correm sempre muito bem para o lado do consumidor.
Cumprimentos,
NC