Caro fdp,
Primeiro que nada, em relação a esta frase:
" Devo-te dizer que em conversa com alguns «batidos» na zona , ninguém daqueles que falei
ouviu falar de nenhum PIMPÃO , !!!
Não te quero retirar o valor , mas ainda não me convenceste !!

"
A mim não me interessa ser conhecido ou não, eu pesco pelo desporto, para me divertir e não para ser melhor que os outros. Se eu quisesse ser conhecido, andava aqui a gabar-me do meu material, tinha 1xxx ou 2xxx mensagens, punha aqui os relatos das pescarias e andava a dizer a toda a gente que sabia isto e aquilo. Desculpem, mas não sou assim. Já agora, na minha zona nem sequer sou conhecido por "Pimpão".
E atenção, eu não estou a tentar convencê-lo de nada, nem quero ter mais razão que você, eu apenas estou a dar a minha opinião (só concorda com ela quem quer). Portanto não vejo o mínimo sentido nesta frase e nota-se um certo sentido provocatório que eu sinceramente não compreendo. Será que é por ter meia dúzia de mensagens num fórum de pesca e cara de "rapaz novo" que não percebo nada? Se calhar até nem percebo nada, mas tenho direito à opinião
Quanto ás canas, vou reformular (no fundo, repetir): eu diferencio
canas de pião de
canas de bóia normais. Uma cana de bóia de 6m, tal como a Corstrong (que penso ser semi-parabólica/ponteira) é uma cana que faz bem a bóia, chumbica e que desenrrasca na chumbadinha e no pião (desenrrasca porque a acção e potência são algo baixas para estas pescas). Por outro lado, os 2 modelos que falei anteriormente são canas muito distintas e muito específicas...são canas com uma acção de ponteira tipo "pau" e são boas, na minha opinião, para o pião, chumbadinha e que desenrrascam na chumbica (para bóia normal têem uma acção muito pesada e é quase impossível pescar).
Em comprimento são parecidas, mas em acção de pesca são bem diferentes. E eu pessoalmente gosto e habituei-me a estas canas muito rijas, quando pesco ao pião ou chumbadinha. Se eu quero pescar à chumbica ou bóia normal, uso uma cana mesmo de bóia.
Cumprimentos!