Chumbo

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbo"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Chumbo

Mensagem por joaonumberone »

Canudo um destes dias vais ouvir falar de mim :hahaha:
Depois pago em chumbadas :join:
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

joaonumberone Escreveu:Canudo um destes dias vais ouvir falar de mim :hahaha:
Boas,
Nao percebi essa,depois tens de me explicar isso,a nao ser que sejas da ASAE :hahaha:
Canudo
canudo

Mensagem por canudo »

pintassilgo Escreveu:qual a melhor maneira pra tirar o chumbo de 1 bateria???
Boas,
Primeiro tens de lhe tirar o ácido que podes aproveitar pra matar aquela arvore do vizinho que tanto incomoda :hahaha: ,depois convem deixar secar,se tiveres pressa usas um serrote de cortar ferro e cortas a tampa,depois as laterais e ficas com as placas á mostra e é so sacá-las,no entanto nao aconselho fazeres isso pois se a bateria ainda tiver carga e por acaso tocares com o serrote nas placas positivas e negativas ao mesmo tempo pode dar-se um curto circuito e a bateria EXPLODIR,NAO ESTOU A BRINCAR MAS A FALAR MUITO A SÉRIO,é preciso saber o que se faz,agora se fizeres com Muito jeitinho é na boa.
Costumo volta na volta fazer isso a baterias que compro pela primeira vez ,de modo a ver como sao construidas,de maneira a garantir a melhor relaçao preço qualidade pró cliente mas isso já sao pormenores...
O ideal será uma bateria mesmo velha ,que tenha estado á chuva e ao vento,partida se possivel,chegas com uma marreta e dás cabo dela :moca: ,sacas as linhas que sao a parte que melhor chumbo tem,o chumbo das placas é muito fininho ,além disso tem o barramento e outras tretas...
Mais duvida apita
Cumprimentos
Canudo
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

canudo Escreveu:
Boas,
Nao percebi essa,depois tens de me explicar isso,a nao ser que sejas da ASAE :hahaha:
Canudo
Infelizmente não sou da ASAe nem das finanças, se fosse chateava em vez de me chatearem a mim :hahaha:
O que quero dizer é ir buscar chumbo e pagar-te em chumbadas, percebi que arranjavas com facilidade. :hummm:
canudo

Mensagem por canudo »

joaonumberone Escreveu:
canudo Escreveu:
Boas,
Canudo
Infelizmente não sou da ASAe nem das finanças, se fosse chateava em vez de me chatearem a mim :hahaha:
O que quero dizer é ir buscar chumbo e pagar-te em chumbadas, percebi que arranjavas com facilidade. :hummm:
AH,ok :fixe:
So de baterias,devo ter de momento prái duas toneladas,ainda nao fiz reciclagem este ano...
Canudo
andre_05
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Mensagem por andre_05 »

boas,

aquilo sao tipo umas placas ???
Uma bateria em media tem quanto chumbo dentro?
fdp
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !
Tenho que esclarecer que quando me referi a 2.700 euros/tonelada na retoma das baterias me
refiro no seu total de peso , chumbo/plástico/liquido (ácido) !
Existem empresas direccionadas e licenciadas na reciclagem desses produtos , e que obviamente lucram
com isso , visto que nos dias que correm ninguém trabalha de «borla» !
Em minha opinião não faz sentido estar-mos preocupados com a poluição pelo chumbo no MAR , quando
alguém começa a PARTIR BATERIAS afim de aproveitar o chumbo e se esquece que os ácidos que daí são
libertados serão bem mais prejudiciais em TERRA !
A ideia de aproveitar canalizações antigas em chumbo é excelente , mas as oportunidades são cada vez
mais escassas !!
Foram já sugeridas alternativas em cerâmica , mas por enquanto os preços são incompatíveis ...
jose elvas
Utilizador Regular
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Mensagem por jose elvas »

fdp Escreveu:Em minha opinião não faz sentido estar-mos preocupados com a poluição pelo chumbo no MAR , quando
alguém começa a PARTIR BATERIAS afim de aproveitar o chumbo e se esquece que os ácidos que daí são
libertados serão bem mais prejudiciais em TERRA !
...

Não posso deixar de realçar esta parte da mensagem do amigo fdp com a qual não poderia estar mais de acordo! Se tiverem realmente tenção de reaproveitar o chumbo das baterias tenham o cuidado de as abrir sob superficies impermeabilizadas de modo a não deixar os acidos verterem para o solo, não se esqueçam que a natureza é um ciclo eterno e interminável, acido que cair para a terra vai-se infiltrar no solo até atingir os lençois freaticos, a partir daí começa o efeito bola de neve!
Aproveitar, reutilizar e reciclar sim! Poluir ainda mais e pior não! :fixe:

Abraço
Responder