Depois pago em chumbadas
Chumbo
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Chumbo
Canudo um destes dias vais ouvir falar de mim
Depois pago em chumbadas
Depois pago em chumbadas
Boas,joaonumberone Escreveu:Canudo um destes dias vais ouvir falar de mim![]()
Depois pago em chumbadas
Nao percebi essa,depois tens de me explicar isso,a nao ser que sejas da ASAE
Canudo
Boas,pintassilgo Escreveu:qual a melhor maneira pra tirar o chumbo de 1 bateria???
Primeiro tens de lhe tirar o ácido que podes aproveitar pra matar aquela arvore do vizinho que tanto incomoda
Costumo volta na volta fazer isso a baterias que compro pela primeira vez ,de modo a ver como sao construidas,de maneira a garantir a melhor relaçao preço qualidade pró cliente mas isso já sao pormenores...
O ideal será uma bateria mesmo velha ,que tenha estado á chuva e ao vento,partida se possivel,chegas com uma marreta e dás cabo dela
Mais duvida apita
Cumprimentos
Canudo
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Infelizmente não sou da ASAe nem das finanças, se fosse chateava em vez de me chatearem a mimcanudo Escreveu:Boas,joaonumberone Escreveu:Canudo um destes dias vais ouvir falar de mim![]()
Depois pago em chumbadas
Nao percebi essa,depois tens de me explicar isso,a nao ser que sejas da ASAE![]()
Canudo
O que quero dizer é ir buscar chumbo e pagar-te em chumbadas, percebi que arranjavas com facilidade.
AH,okjoaonumberone Escreveu:Infelizmente não sou da ASAe nem das finanças, se fosse chateava em vez de me chatearem a mimcanudo Escreveu:Boas,joaonumberone Escreveu:Canudo um destes dias vais ouvir falar de mim![]()
Depois pago em chumbadas
Nao percebi essa,depois tens de me explicar isso,a nao ser que sejas da ASAE![]()
Canudo![]()
O que quero dizer é ir buscar chumbo e pagar-te em chumbadas, percebi que arranjavas com facilidade.
So de baterias,devo ter de momento prái duas toneladas,ainda nao fiz reciclagem este ano...
Canudo
boas,
aquilo sao tipo umas placas ???
Uma bateria em media tem quanto chumbo dentro?
aquilo sao tipo umas placas ???
Uma bateria em media tem quanto chumbo dentro?
Boas pessoal !
Tenho que esclarecer que quando me referi a 2.700 euros/tonelada na retoma das baterias me
refiro no seu total de peso , chumbo/plástico/liquido (ácido) !
Existem empresas direccionadas e licenciadas na reciclagem desses produtos , e que obviamente lucram
com isso , visto que nos dias que correm ninguém trabalha de «borla» !
Em minha opinião não faz sentido estar-mos preocupados com a poluição pelo chumbo no MAR , quando
alguém começa a PARTIR BATERIAS afim de aproveitar o chumbo e se esquece que os ácidos que daí são
libertados serão bem mais prejudiciais em TERRA !
A ideia de aproveitar canalizações antigas em chumbo é excelente , mas as oportunidades são cada vez
mais escassas !!
Foram já sugeridas alternativas em cerâmica , mas por enquanto os preços são incompatíveis ...
Tenho que esclarecer que quando me referi a 2.700 euros/tonelada na retoma das baterias me
refiro no seu total de peso , chumbo/plástico/liquido (ácido) !
Existem empresas direccionadas e licenciadas na reciclagem desses produtos , e que obviamente lucram
com isso , visto que nos dias que correm ninguém trabalha de «borla» !
Em minha opinião não faz sentido estar-mos preocupados com a poluição pelo chumbo no MAR , quando
alguém começa a PARTIR BATERIAS afim de aproveitar o chumbo e se esquece que os ácidos que daí são
A ideia de aproveitar canalizações antigas em chumbo é excelente , mas as oportunidades são cada vez
mais escassas !!
Foram já sugeridas alternativas em cerâmica , mas por enquanto os preços são incompatíveis ...
- jose elvas
- Utilizador Regular
- Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm
fdp Escreveu:Em minha opinião não faz sentido estar-mos preocupados com a poluição pelo chumbo no MAR , quando
...
Não posso deixar de realçar esta parte da mensagem do amigo fdp com a qual não poderia estar mais de acordo! Se tiverem realmente tenção de reaproveitar o chumbo das baterias tenham o cuidado de as abrir sob superficies impermeabilizadas de modo a não deixar os acidos verterem para o solo, não se esqueçam que a natureza é um ciclo eterno e interminável, acido que cair para a terra vai-se infiltrar no solo até atingir os lençois freaticos, a partir daí começa o efeito bola de neve!
Aproveitar, reutilizar e reciclar sim! Poluir ainda mais e pior não!
Abraço