Cana para bóia (mar) - ajuda

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana para bóia (mar) - ajuda"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Cana para bóia (mar) - ajuda

Mensagem por pedrolourenco79 »

Linea 2.0 Evo, e a nova que penso que sai agora em janeiro mas que quando a testei nao tinha nome ainda lol :fixe:

http://www.lojatudopesca.com/info.php?i=5638

Consegues mais barato que esse preço... :pay:
ondapesca
Registado: sábado jan 16, 2010 4:58 pm

Mensagem por ondapesca »

FILIPEPC Escreveu:Lol, epa, isso é que é falar.
Olha em 6 mts. eu não gosto muito da Veret, senão era a que te aconselhava. Nesse tamanho uso muito a corstrong cana que trocando o porta carretos e a ponteira é uma valente cana, com uma espinha dorsal muito certinha. Adoro-a.
Filipe atenção que a Veret não tem 6m tem 5,30 e 6,40 e aqueles 40cm fazem alguma diferença no comportamento em comparação a uma cana de 6m, ainda para mais não é cana para casar com o Technium-4000, há até quem as tenha e corte uns cm o elemento da ponteira. Para pescar aos sargos é das melhores canas do mercado.
Para o companheiro que abriu o tópico se o preço não é problema dê uma vista de olhos nos sites da Maver e da Italcana, é capaz de encontrar o que procura. Entretanto pode arranjar por cá uma Barros Power Strike uma vara já com uns aninhos mas boa para aquilo que quer.
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Eu em boia, continuo achar as ticas muito boas, Taurus, e a buffalo, e claro eu tenho uma talisman e digo maravilhas dela, embora sei que existe gente que nao gosta, mas a grauvel E energy é boa cana, a corstrong, mas o meu topo vai para as ticas! :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

nunopontes Escreveu:Eu em boia, continuo achar as ticas muito boas, Taurus, e a buffalo, e claro eu tenho uma talisman e digo maravilhas dela, embora sei que existe gente que nao gosta, mas a grauvel E energy é boa cana, a corstrong, mas o meu topo vai para as ticas! :fixe:
Como em tudo Nuno os gostos são relativos e claro eu adoro a que tenho :join:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Eu sei que a cana tem 5,30 e 6,40, eu tenho 2. Apenas não gosto da de 6 metros pois é muito cabeçuda. Isso de cortar partes à cana, enfim cada um faz o que entende. E se ficarem bem servidos, porreiro. Pessoalmente não vejo necessidade de pescar em 90% dos pesqueiros com uma cana tão pesada e cabeçuda.

Sobre a Linea é uma boa cana, com fuji, etc.

Sobre o casar de uma cana com um carreto, tudo depende da cana e do carreto, e até do pescador. Por noma uma cana de 6 mt. casa melhor com um carreto mais pesado, mas nem sempre, pois nem todas têm a mesma acção, mas concordo que uma Veret de 6,40 mt. não fica bem com esse carreto.

Continuo a achar que antes de qq coisa ele deve ter total certeza do tipo de cana que quer/necessita, pois na pesca à bóia isso determina e muito o sucesso de uma pescaria.
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado pelas vossas opiniões e explicações :fixe: , ajudam-me muito a refletir e ponderar sobre aquilo que vou comprar, inclusivamente se realmente necessito de uma cana de 6 mts ou se uma de 5 mts será suficiente para o tipo de pesca que é para fazer.

Relativamente ao carreto ser ou não compatível com o tamanho da cana em questão (6 mts) neste ponto penso que também depende do tipo e qualidade da cana, posso dizer que já o experimentei com a minha Trabucco Iron Cast de 7 mts e o conjunto fica razoávelmente equilibrado.

Abraço
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

blade se é para o douro, foz e aveiro, 6m é importante! :pay:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »