diferenças entre ultegras 10000xsa e 10000xsb

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"diferenças entre ultegras 10000xsa e 10000xsb"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: diferenças entre ultegras 10000xsa e 10000xsb

Mensagem por ffgsoares »

Pois, ó João o que eu queria dizer é mesmo isso o que é A-RB, será Alumínio- qualquer coisa,... estas iniciais deviam estar identificadas, e até talvez estejam em algum lado eu é que nunca vi.

Um abraço :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

google Soares, mas se na cx do xsb diz isso os rolamentos do super sao iguais aos do xsb, era isso que eu tava a dizer.
quanto a resto deve ser tudo o mesmo, so muda a cor eheheh
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Desculpem meter a colher, mas gostaria de dar uma informação sobre o que quer dizer a sigla A-RB, é inglês e quer dizer rolamentos anti-corrosão (Anti-Rust Bearings)

De que material é feito sinceramente não faço ideia porque não percebo nada de rolamentos, mas a sigla é isso que quer dizer.

Ab
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

bladerunner Escreveu:Boas,

Desculpem meter a colher, mas gostaria de dar uma informação sobre o que quer dizer a sigla A-RB, é inglês e quer dizer rolamentos anti-corrosão (Anti-Rust Bearings)

De que material é feito sinceramente não faço ideia porque não percebo nada de rolamentos, mas a sigla é isso que quer dizer.

Ab
Está esclarecida a sigla :fixe: :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Já é qualquer coisa, essa informação é óptima mas não diz de que material são feitos os rolamentos, a malta fala em alumínio e em teflon, qualquer destes materiais também são anti corrosão.

O ideal seria se fossem em aço inox ou outro metal duro, o alumínio endurecido pode ser capaz de fazer rolamentos, não me parece é com durabilidade suficiente, mas isto são tudo conjecturas, há que saber mais pois não estou a ver eles fazerem rolamentos em material que se degrade ao menor esforço, até porque outros carretos mais evoluidos da Shimano também têm esses rolamentos.

Continuamos cada qual com as suas opiniões sobre material, uns gostam mais deste, outros mais daquele, uns compram e mudam logo todos os rolamentos, outros compram e têm os carretos durante anos sem problemas, é assim, tudo depende do uso, do esforço a que submete o carreto, do cuidado que cada um tem, quer no uso quer depois.

Um bom Natal a todos :fixe:
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

De acordo com a informação que tenho, os rolamentos A-RB são de aço inox que levam um tratamento químico anti-corrosão. Também existem rolamentos S A-RB que são rolamentos blindados, portanto "Shielded Anti-Rust Bearings" que são superiores aos A-RB.

Alguns carretos em vez de rolamentos traziam casquilhos em teflon e há quem opte por substituir por rolamentos por serem mais duráveis.

Ab
renato maquarte
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Mensagem por renato maquarte »

bladerunner Escreveu:Boas,

De acordo com a informação que tenho, os rolamentos A-RB são de aço inox que levam um tratamento químico anti-corrosão. Também existem rolamentos S A-RB que são rolamentos blindados, portanto "Shielded Anti-Rust Bearings" que são superiores aos A-RB.

Alguns carretos em vez de rolamentos traziam casquilhos em teflon e há quem opte por substituir por rolamentos por serem mais duráveis.

Ab
Perfeito bladerunner

Os carretos antigos usavam buchas de bronze, depois evoluiram para rolamentos que por serem de aço (não sei qual liga) se deterioravam com o tempo. Os aços foram evoluindo as ligas, hoje estes citados pelo bladerunner são os encontrados nos carretos de classe media e alta. Atualmente ha os rolamentos de material ceramico (com baixissimo atrito e sem oxidações), mas desconheço algum modelo de carreto que os traga de fabrica.
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Então se calhar quando a malta fala em rolamentos de teflon, são de teflon sim mas são casquilhos, daí a malta optar por mudar para rolamentos.

Os carretos podem ter X de rolamentos e depois têm alguns veios que podem estar apoiados em casquilhos de teflon, o que me está a fazer confuzão é essa questão de (rolamentos em teflon).

Boas festas a todos :fixe:
Responder