Licenças para pescar...devem estar a brincar

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Licenças para pescar...devem estar a brincar"
na nova versão do site.

jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Nao tive intenção de levantar outra vez a "poeira" da nossa legislação, mas tão só informar (quem nao sabia) do que se vai passando por exemplo em Inglaterra.
Portanto continuamos a ser pioneiros pelo piores motivos... 8)
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas. 8)
Prezado quicksilva,explique-me lá o que se resolvia se o policia tivesse desgraçado a vida ao coitado com uma multa daquelas só porque ele não tinha licença?? À pescadores que mesmo com a dita licença continuam a trazer peixe sem medida e outros sem licença que contribuem mais efectifamente a todo o nivél mais do que os com licença.
Penso que não passa por ai mas sim ,já que a lei está mal por um bom senso por parte das autoridades em saber destinguir as situaçoes,não será??Pelo menos enquanto as leis não são revistas""vou esperar sentado"" deveriam de agir assim.

Vou dar um exemplo.
2 pescadores pescam de barco,1 tem licença e o outro não:
Chega a PM e vestoria os 2 barcos.
O que tem licença tem o balde cheio de sarguetas sem medida.
O que não tem licença não tem 1 unico peixe pois devolveu-os todos a agua novamente por não terem medida.
Qual deveria ser autuado se houvesse justiça??????

Abraço.
Nuno
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Cá para mim eram os dois 8)
Contas
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Claro. :lol:
Os dois. :P
quicksilva
Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm

Mensagem por quicksilva »

Amigo Bluemerlin.
Acho que nada do que menciona serve de desculpa.
Não tendo licença e pescando peixe abaixo do tamanho mínimo, levam multa e mais nada. Não há cá precendentes. É por causa dessas e de outras, é q a situação se vai arrastando e já estamos a meio do ano e há pessoas q continuam sem licença.
Certamente que não foi por falta de visibilidade da notícia da implementação das mesmas, nem porque não se falásse disso. E caso alguém não tenha ouvido sequer falar (o que não acredito), é multado e mais nada. Aliás, o desconhecimento da lei não é desculpa para evitar punir quem prevarica.

Até pq a situação que expõe é hipotética e pontual.
E mais, se alguém tem consciência para não pescar peixe fora do tamanho mínimo, pq é q não teria consciência para tirar a licença????

Aquele Abraço
Boas pescarias
toalhas

Mensagem por toalhas »

Acho muito bem que a lei seja igual para todos, por burrice não tirei logo a nacional, á conta disso já la vão 50€ :twisted:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas. 8)
OK,eu tambem acho deviam ser os 2 multados.
O meu raciocinio estava apenas na hipotetica situação de quem prevaricava mais ou melhor quais das duas fltas á lei tinha consequençias mais dolosas.

Atenção que eu não apoio a ideia que não se deve tirar a licença pois tenho licença e apoio essa medida ,apenas quis dizer que num acto de bom senso por parte da autoridade deveria ser que ao apanharem alguem com falta da mesma mas se o mesmo ate tem indiçios que tinha consciençia com o meio ambiente""limpou o pesqueiro,não tem peixe abaixo da medida"" e por acaso se cruzam com ele á vinda da pesca e ele tráz uma GRADE das grandes pois não quis trazer nenhum peixe pois não tinham medida ,CRAVAREM-LHE com uma bucha dessas só por isso.........tá mal feito .....na minha opinião,mas.............

Às tantas passam por outros e tem licença mas trazem peixe sem medida e ficam pelo blá blá blá e não cravam a bucha a esses........isso é k no meu ver está mal......
Mas prontos,são opinioes,tudo bem.
Abraço
Nuno.
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Deixa lá ver se isto resulta!?!?!? Dois condutores na auto-estrada: um tem carta e conduz a 180 o outro não tem carta e conduz a 120. Aparece a brigada e quem deve ser multado??? hehehehehehe e esta hem!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Tenho a dito... :roll:

Carpa Real
Responder