Devolução das cabeças dos peixes
boas.ruibaco Escreveu:Porque é que os culpados são sempre os outros ?
O meu objectivo para o ano de 2007 é exercer a actividade piscatória entre 10 a 20 vezes, sendo assim também sou culpado.
A devolução dos iscos melhora um pouco o balanço mássico com o meio ambiente aquático, mas estes nutrientes na maioria das situações foram aí recolhidos e é positivo repor mais do que se retira para o melhorar.
Se os pescadores regressassem da pesca com um saldo positivo (peso de nutrientes devolvidos maior que o peso das capturas) provavelmente existiria mais vida no meio ambiente aquático.
Ruibaco,
http://www.arcns.no.sapo.pt
"
a questao não é a culpa ser sempre dos outros, todos noz por vezes fazemos coisas que nao devemos que podem projudicar o ociano nao so em apanhar peixes sem medida mas tambem por exemplo em deitar lixo para o mar.
Agora diga-me uma coisa que ei eu de fazer que este ano ja fui a volta de 15 vezes a pesca e ainda o ano vai meio ???
Mas penso que todos sabem que a pesca desportiva é um desporto de LAZER logo nao devemos de fazer disso como muitas vezes aconteçe um negocio, eu por exmplo quando vou a pesca nem sempre enxemos a "arca" como muita gente pensa, me tem acontecido muita vez estarmos a apanhar peixe e virmos embora porque nao queremos apanhar mais e ha aqui pessoas que o podem destemunhar, mas tambem ha sempre aqueles "indigenas" que nao trazem o fundo para casa porque nao conseguem é pena por vezes chagarmos de um dia de pesca e passarms por outros colegas e vermos montes de peixe sem medida que nos jugamos ao mar, custa mas é a realidade.
abraço
temos um exemplo bem real nas nossas costas. Qundo um barco de pesca profissional vem carregado de sardinha, carapau, cavala, entre outros qundo esse peixe nao é vendido que eles fazem?? Deitam a mar grandes quantidades de pescado e se formos a ver isso da cabo do fundo porque o peixe largodo apodrese. E se formos pescar nesse mesmo local e 2 ou 3 dias depois dessa "descarga" nem um peixe existe nessa zona(alem da bogas, mas isso tambem nao é peixepaulo Escreveu:Isso apenas seria verdade se o único problema para a falta de peixe fosse a falta de nutrientes.
Além disso, colocar restos sempre no mesmo local e em grandes quantidades pode ser mau para o ecossistema local.
Continuando a frase do aranha....
índios a viver em comunhão com a natureza...
...há base de grandes cachimbadas... com o quê lá dentro não sei
Mas o amigo bodao tem razão, o pescador de barco é sempre o primeiro a acartar com tudo.
Reparem nos pesqueiros existentes por essa costa fora os vestígios que são deixados...
índios a viver em comunhão com a natureza...
...há base de grandes cachimbadas... com o quê lá dentro não sei
Mas o amigo bodao tem razão, o pescador de barco é sempre o primeiro a acartar com tudo.
Reparem nos pesqueiros existentes por essa costa fora os vestígios que são deixados...
Última edição por zumbrax em terça jun 19, 2007 7:10 pm, editado 1 vez no total.
este tópico despertou-me a atenção para uma coisa
Será que ao devolvermos as cabeças do peixe ao mar estamos a repor o ecossistema, então quando comemos carne se devolvermos os ossos ao campo o ecossistema também será reposto
estou confuso 
Será que ao devolvermos as cabeças do peixe ao mar estamos a repor o ecossistema, então quando comemos carne se devolvermos os ossos ao campo o ecossistema também será reposto
Última edição por zumbrax em terça jun 19, 2007 7:12 pm, editado 2 vezes no total.
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm