Se alguém conseguir responder a tudo fico muito agradecido!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Se alguém conseguir responder a tudo fico muito agradecido!"
na nova versão do site.

frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Se, como diz mestre Frias, na Fonte da Telha devo fazer grandes lançamentos a questão é a seguinte: com fio 0,30 e baixada de 0,40 (por acaso já era a minha combinação) sobre a melhor chumbada (tipo e peso). Claro que dependerá do vento, etc. Mas teoricamente para a combinação de linha referida e cana de 4,5 qual o melhor tipo de chumbada e qual a gramagem para conseguir lançamentos mais longos?

Caro Amigo

Tem que ser chumbadas que voem bem, do tipo obus compridas entre as 120 eas 140 gramas e com mais peso na ponta que na parte de trás.

Caro Flex gostei do pesqueiro o que aconteceu já postei nas pescarias vai lá aprender alguma coisa hihihi.
Bombadil
Registado: segunda jun 11, 2007 3:26 pm

Mensagem por Bombadil »

Mestre Frias e The boss,

Mais uma ideia nova para engodar em praias apenas de areia (como a fonte da telha). Desculpem a persistência, mas no meu caso sem engodo, nada a fazer. :lol:

A chumabada é cozida com uma esponja grossa tipo alga com muitos buracos de diversos tamanhos. a ideia é fazer uma cobertura da chumbada (formato pera é melhor. A espessura sobre a chumbada não passa dos 3 centimetros por causa dos peso e dos lançamentos). Nestes pequenos buracos e na esponja são esfregados os bocados de sardinha e areia utilizados para engodo. simula-se assim uma sardinha morta enredada em algas/coral. O anzol é colocado perto. O que é que acham?
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

:lol: :lol: imaginativo! ...mas se queres lançar longe são mais os contras que os prós....já há por ai um artigo sobre chumbadas c\ um "sense" impregnado :-k ... e se em vez de tentar trazer o peixe ao teu pesqueiro fosses á procura dele :twisted:

8) cumps salgados
Bombadil

Mensagem por Bombadil »

Caro Flex,

Estou de acordo.
:oops:
Bem que tento, mas raramente consigo! :shock: A questão é simples: Na fonte da telha há apenas um local (a caminho da Lagoa de Albufeira) que da praia podemos aproximarmos de rochas (lançamentos longos). Mas não é fácil se formos a pé. De mota há quem vá por dentro (perto da Base da Nato). O resto da praia é só areia. Muita areia! Deste modo, o meu pesqueiro é algo complicado e o engodo pode ajudar. Mas claro que aceito o conselho!

AJG
Bombadil

Mensagem por Bombadil »

Caros Flex e Frias,

Já agora uma ajuda:

Tenho a impressão que na Fonte da Telha sempre que pesco com maré cheia não sai nada e quando pesco na baixa-mar safo-me. É normal ou será que não estou a chegar com os lançamentos ao sitio certo? Ou seja, consegue-se pescar numa ou noutra altura, certo? Se houver actividade na maré cheia é possível pescar alguma coisa, certo? Estou indeciso em ir 6ª feira à noite ou Sábado de manhã (5H)?
vieira
Registado: quarta jun 13, 2007 6:56 pm

Mensagem por vieira »

caro conpanheiro ao pescar nessa praia nao somos nos que o vamos ensinar porque nao pescamos la mas sim voce que ao fim de algum tempo com alguma insitencia vai aprendendo e com o se ve ja nos esta a ensinar
so tem que ter paciencia tente relacionar-se com o pessoal da terra que esses e que o podem ensinar
ja agora uma dica tente saber o isco c/que o visinho esta apanhar o peixe
e se amanda para longe o perto tenha sempre uma cana perto da arrebentaçao porque e onde o peixe geralmente vem comer outra coisa as luzinhas no cimo das canas sao muito boas para se ver para onde o vizinho
lança

:shock: :shock: :shock:
cumprimentos
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Cuidado com ele já começa com a ratisse quer acabar com o negócio dos star ligths. :lol: :lol:
Deixa os rapazes iluminarem as caninhas pisso é tão bonito uma praia cheia de luzinhas parece Natal hihihihih
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

...pois além disso assim quando quero saber onde está o peixe (ie onde anda o joão) é só procurar o pescador ás escuras :roll: :lol: :lol:

...hum continuo de castigo :evil: ...bons peixes pra este fds

cumps salgados
Responder