AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?

Mensagem por joaonumberone »

Pessoal, Flomax mar azul custa 11€ 1000 metros, pode não ser o melhor do mundo mas é resistente, tenho num dos meus carretos e funciona, existe entre o 0,30 até aí ao 0,80 nem sei bem.
Quem comprar, se tiver noção que está a pagar pouco, não vai sentir-se defraudado.
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

PSH72 Escreveu:
portista Escreveu:voces podiam procurar um bocado pelo forum!
normalmente usam-se fios finos 0,20 a 0,25 com uma ponta conica a acabar em volta dos 0,50 para aguentar esses chumbos
Boa tarde, eu tenho lido isso no forum sim sobre fios conicos, mas tb tenho lido de fios usados em bobines sem serem conicos, e o que está a ser falado neste tópico der para carreto e for mais barato e resistente para que gastar mais dinheiro, eu coloco sempre madre e estralhos no fio do carreto.

Mas como digo não sou batido em pesca, mas a perguntar é que se ganham conhecimentos.

Obrigado
Viva
Poucos dos que aqui andam são experts na matéria, eu não sou! O que acontecerá certamente a colocar fio 0,20 no carreto directo à chumbada é que ele certamente vai rebentar no lançamento!
Não percebi o que quis dizer com : eu coloco sempre madre e estralhos no fio do carreto ?
PSH72
Registado: sexta set 14, 2012 11:13 am

Mensagem por PSH72 »

Obrigado Nuno pela ajuda, foi bastante util.

Boas pescarias
Paulo
Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Mensagem por Nuno Carvalho »

joaonumberone Escreveu:Pessoal, Flomax mar azul custa 11€ 1000 metros, pode não ser o melhor do mundo mas é resistente, tenho num dos meus carretos e funciona, existe entre o 0,30 até aí ao 0,80 nem sei bem.
Quem comprar, se tiver noção que está a pagar pouco, não vai sentir-se defraudado.

Conheço esse fio da Flomax. :fixe:

Um dos meus carretos tem na bobine fio Flomax Mar Verde de 0,40mm, é barato (1000 mts custam €11) e tem muito boa resistência, tendo sido com esse fio que apanhei os maiores exemplares sem grandes problemas (dourada com 1,600 e rabeta com 1,900).

Afinal de contas serve para o grande e para o pequeno.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Eu acho que deve ser elástico mas não tanto, tenho num carreto um awa shima castanho que é muuuuito melhor mas não me lembro do modelo.
You are crazy :p Castanho só conheço 2 awa's, e qualquer um deles é pior que o supercast e que o red iso...

dizes que deve ser elástico mas não tanto porque? se a linha raramente fica marcada, aguenta peixe grande, e lança que se desunha... ??? E ainda dura que tempos no carreto em boas condições
Ó Tiago eu não vou discutir isso porque sabes muito melhor que eu, mas o facto é que gostei mais da outra, já usei as duas e é a minha opinião.

Quando a linha fica presa, o facto de ser tão elástica pela minha pouca e fraca experiência, é pior.

Em termos de durabilidade garanto-te que a red dura menos que a que eu tenho, e já sei qual é, é ION POWER SPECIMEN, até podes comparar com as outras. Olha que é mais caro que o red iso, embora isso não queira dizer nada.

Também gosto e uso a red iso, só que a outra tem sido melhor o que é que hei-de fazer :hahaha:
A Specimen ja usei e considero-a um belo .... Nojo ehhehehe
É esquisita a linha, e pouco lisa... odeio loooool :D
Responder