Pessoal, Flomax mar azul custa 11€ 1000 metros, pode não ser o melhor do mundo mas é resistente, tenho num dos meus carretos e funciona, existe entre o 0,30 até aí ao 0,80 nem sei bem.
Quem comprar, se tiver noção que está a pagar pouco, não vai sentir-se defraudado.
AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: AWA-SHIMA ION POWER RED ISO BIG GAME - Sim ou Não?
VivaPSH72 Escreveu:Boa tarde, eu tenho lido isso no forum sim sobre fios conicos, mas tb tenho lido de fios usados em bobines sem serem conicos, e o que está a ser falado neste tópico der para carreto e for mais barato e resistente para que gastar mais dinheiro, eu coloco sempre madre e estralhos no fio do carreto.portista Escreveu:voces podiam procurar um bocado pelo forum!
normalmente usam-se fios finos 0,20 a 0,25 com uma ponta conica a acabar em volta dos 0,50 para aguentar esses chumbos
Mas como digo não sou batido em pesca, mas a perguntar é que se ganham conhecimentos.
Obrigado
Poucos dos que aqui andam são experts na matéria, eu não sou! O que acontecerá certamente a colocar fio 0,20 no carreto directo à chumbada é que ele certamente vai rebentar no lançamento!
Não percebi o que quis dizer com : eu coloco sempre madre e estralhos no fio do carreto ?
Obrigado Nuno pela ajuda, foi bastante util.
Boas pescarias
Paulo
Boas pescarias
Paulo
- Nuno Carvalho
- Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm
joaonumberone Escreveu:Pessoal, Flomax mar azul custa 11€ 1000 metros, pode não ser o melhor do mundo mas é resistente, tenho num dos meus carretos e funciona, existe entre o 0,30 até aí ao 0,80 nem sei bem.
Quem comprar, se tiver noção que está a pagar pouco, não vai sentir-se defraudado.
Conheço esse fio da Flomax.

Um dos meus carretos tem na bobine fio Flomax Mar Verde de 0,40mm, é barato (1000 mts custam €11) e tem muito boa resistência, tendo sido com esse fio que apanhei os maiores exemplares sem grandes problemas (dourada com 1,600 e rabeta com 1,900).
Afinal de contas serve para o grande e para o pequeno.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
A Specimen ja usei e considero-a um belo .... Nojo ehhehehejoaonumberone Escreveu:Ó Tiago eu não vou discutir isso porque sabes muito melhor que eu, mas o facto é que gostei mais da outra, já usei as duas e é a minha opinião.tiagopacheco Escreveu:You are crazy :p Castanho só conheço 2 awa's, e qualquer um deles é pior que o supercast e que o red iso...joaonumberone Escreveu:Eu acho que deve ser elástico mas não tanto, tenho num carreto um awa shima castanho que é muuuuito melhor mas não me lembro do modelo.
dizes que deve ser elástico mas não tanto porque? se a linha raramente fica marcada, aguenta peixe grande, e lança que se desunha... ??? E ainda dura que tempos no carreto em boas condições
Quando a linha fica presa, o facto de ser tão elástica pela minha pouca e fraca experiência, é pior.
Em termos de durabilidade garanto-te que a red dura menos que a que eu tenho, e já sei qual é, é ION POWER SPECIMEN, até podes comparar com as outras. Olha que é mais caro que o red iso, embora isso não queira dizer nada.
Também gosto e uso a red iso, só que a outra tem sido melhor o que é que hei-de fazer
É esquisita a linha, e pouco lisa... odeio loooool