Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000"
na nova versão do site.

Orlando Loureiro
Mensagens: 13
Registado: segunda ago 27, 2012 4:14 pm

Re: Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

Mensagem por Orlando Loureiro »

Nao te posso dizer nada em relaçao ao Penn, nem quanto a Surf casting, posso e dizer-te que tenho dois Super ultegra, que uso em carpfishing, e sao fantasticos.
RicardoFonseca
Mensagens: 59
Registado: quarta ago 22, 2012 10:29 am

Re: Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

Mensagem por RicardoFonseca »

Nao encontro o tal topico :122: , alguem me mete o link sf
ab
RicardoFonseca
Mensagens: 59
Registado: quarta ago 22, 2012 10:29 am

Re: Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

Mensagem por RicardoFonseca »

Obrigado :D
franciscoyz
Mensagens: 9
Registado: quinta mai 24, 2012 12:07 pm

Re: Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

Mensagem por franciscoyz »

Boas,

Também estou indeciso nestes dois modelos. O Penn tem rolamentos em inox, o shimano não. Não sei se será relevante este pormenor em termos de durabilidade/resistência. O preço é bastante idêntico. Sobre o shimano há mais feedback pois é um modelo que já deu provas. Quanto ao Penn, é um modelo recente mas quem o comprou também se têm demonstrado satisfeito com ele.
:hummm: :hummm:
Tá dificil a escolha :help:

Alguém ja usa este Penn?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

Mensagem por FILIPEPC »

Fiz um pequeno artigo sobre esse carreto. Gostei dos testes que lhe fiz, como referi na conclusão nenhum carreto pode ser considerado excelente sem ser visto em grande esforço e sem passar no mínimo uns meses de uso. Só assim se atesta a durabilidade de um carreto.
No entanto é uma excelente máquina em termos de enrolamento, e é bastante robusto. E tem sem dúvida um preço convidativo.
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

Mensagem por jm_araujo »

Fiquei curioso com este tópico e fiz umas pesquisas e descobri umas coisas que achei interessante partilhar:
O Penn Surfblaster 8000 tem 2 irmãos "gémeos" idênticos:
1º O Mitchell Avocast 8000 (anteriormente com o nome Procast), que só traz uma bobine, e normalmente uns 30€ mais barato;
2ª O Penn Affinity 8000, com Quick Drag, +2 rolamentos e veio da bobine em titânio, por mais 50€.

O sentimento geral nos foruns é que são bons carretos, ficando apenas em duvida a sua durabilidade que por serem recentes ainda não há histórico.
franciscoyz
Mensagens: 9
Registado: quinta mai 24, 2012 12:07 pm

Re: Shimano Super Ultegra XSA10000 ou PENN SURF BLASTER 8000

Mensagem por franciscoyz »

FILIPEPC Escreveu:Fiz um pequeno artigo sobre esse carreto. Gostei dos testes que lhe fiz, como referi na conclusão nenhum carreto pode ser considerado excelente sem ser visto em grande esforço e sem passar no mínimo uns meses de uso. Só assim se atesta a durabilidade de um carreto.
No entanto é uma excelente máquina em termos de enrolamento, e é bastante robusto. E tem sem dúvida um preço convidativo.

Filipe, podes disponibilizar esse artigo?
Sim, o preço é convidativo. Encontrei o Penn a 135€ e o Super XSA a 125€.
Cumps
Responder