Parasita?
Re: Parasita?
Realmente só se assim fosse. Sugiro que se criem excepções para estes casos porque no caso de vídeos ou fotos como estas não podia partilhar pelo que a minha intervenção não teria qualquer sentido.
Já agora , o problema que têm tido nos sargos é o mesmo que o animal da foto tem?
Cumprimentos
Já agora , o problema que têm tido nos sargos é o mesmo que o animal da foto tem?
Cumprimentos
Boas pescarias.
Pelo que li, pois não consegui ver a imagem, parece que não se trata da mesma coisa.
Seria óptimo era alguém fotografar um ou mais para vermos os ditos e podermos especular, não mais do que isso.
Abraço.
Braga
Como já disse foi um alerta, tanto mais que a mensagem não foi apagada. Registada a situação das excepções.portista Escreveu:Realmente só se assim fosse. Sugiro que se criem excepções para estes casos porque no caso de vídeos ou fotos como estas não podia partilhar pelo que a minha intervenção não teria qualquer sentido.
Cumprimentos
Pelo que li, pois não consegui ver a imagem, parece que não se trata da mesma coisa.
Seria óptimo era alguém fotografar um ou mais para vermos os ditos e podermos especular, não mais do que isso.
Abraço.
Braga
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
braga sem querer meter agua na fervura... tu leste o nº4 ? parece que nao. ou entao interpretaste de modo diferente de mim e muitos foristas
ora o nº4 diz isto.
4- Cada utilizador pode fazer o numero de tópicos que entender por dia, contudo haverá um controlo para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM), publicidade ou divulgação de sites e/ou blogs. O utilizador que abusar neste sentido, será notificado de modo a corrigir o seu comportamento, se continuar a reincidir, pode ser banido do fórum temporária ou definitivamente.
pois no caso nao vi nada de incorrecto pois para quem leu o topico todos percebem que nenhuma regra foi violada pois divulgar um site é isto
visitem este site muito bom http://www.pescador.com.pt
mas se eu disser isto é totalmente diferente
já vi falarem deste assunto xxxxxxx ou yyyyyy ou semelhante em http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 10&t=10700
é totalmente diferente pois ele deu um link directo ao tema que se falava no topico nao deu o site .... porque se fores ver bem o que consideras publicidade? sendo assim ja nao se poderá falar bem de certas marcas ou modelos etc..... pois ao dizer bem de carreto xxxx muitos irao ver o site da marca ...
temos de saber separar o trigo do joio.
pois acredito que a intencao era e foi partilhar informacao para bem do topico pois deu para ver que nas fotos o que se trata é de uma inflamacao provocada pelas ferragens em anzois e já apanhei peixes assim "varios" se nao for isso que o terramoto falava é uma hipotese descartada logo ajudou o topico e é esse o epirito ...
quanto á essa ideia da MP acho uma ideia anti-forum pois para isso a malta deixava os mails e falava pelo menseger pois o espirito do forista é partilhar informacao e nao manter em privado.... MP so para perguntas que nao tem qualquer informacao de intresse para os outros foristas
quantas vezes ja aprendeste coisas lendo topicos em que nao participaste?? ou mesmo respondeste a duvidas comentando outras respostas etc...
pois se eles fossem via MP nao os lias... logo nao as comentavas nem citavas nem aprendias
cumprimentos foi só um desabafo
pois tal como em tudo o problema nem sempre é na lei mas de que a lê
boas pescarias a todos
poderia dizer isto por MP podia mas nao era a mesma coisa
obs : pois o que foi aqora feito na msg anterior é que nao é correcto pois acho que a fonte tem de ser mencionada
ora o nº4 diz isto.
4- Cada utilizador pode fazer o numero de tópicos que entender por dia, contudo haverá um controlo para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM), publicidade ou divulgação de sites e/ou blogs. O utilizador que abusar neste sentido, será notificado de modo a corrigir o seu comportamento, se continuar a reincidir, pode ser banido do fórum temporária ou definitivamente.
pois no caso nao vi nada de incorrecto pois para quem leu o topico todos percebem que nenhuma regra foi violada pois divulgar um site é isto
visitem este site muito bom http://www.pescador.com.pt
mas se eu disser isto é totalmente diferente
já vi falarem deste assunto xxxxxxx ou yyyyyy ou semelhante em http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 10&t=10700
é totalmente diferente pois ele deu um link directo ao tema que se falava no topico nao deu o site .... porque se fores ver bem o que consideras publicidade? sendo assim ja nao se poderá falar bem de certas marcas ou modelos etc..... pois ao dizer bem de carreto xxxx muitos irao ver o site da marca ...
temos de saber separar o trigo do joio.
pois acredito que a intencao era e foi partilhar informacao para bem do topico pois deu para ver que nas fotos o que se trata é de uma inflamacao provocada pelas ferragens em anzois e já apanhei peixes assim "varios" se nao for isso que o terramoto falava é uma hipotese descartada logo ajudou o topico e é esse o epirito ...
quanto á essa ideia da MP acho uma ideia anti-forum pois para isso a malta deixava os mails e falava pelo menseger pois o espirito do forista é partilhar informacao e nao manter em privado.... MP so para perguntas que nao tem qualquer informacao de intresse para os outros foristas
quantas vezes ja aprendeste coisas lendo topicos em que nao participaste?? ou mesmo respondeste a duvidas comentando outras respostas etc...
pois se eles fossem via MP nao os lias... logo nao as comentavas nem citavas nem aprendias
cumprimentos foi só um desabafo
pois tal como em tudo o problema nem sempre é na lei mas de que a lê
boas pescarias a todos
poderia dizer isto por MP podia mas nao era a mesma coisa
obs : pois o que foi aqora feito na msg anterior é que nao é correcto pois acho que a fonte tem de ser mencionada
- PeJotaFixe
- Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm
As fotos são minhas, fui eu que as postei. Por mim, desde que não seja outra pessoa a reenvidicar a autoria das fotos, podem-nas colocar aqui à vontade que não me interessa polémicas de links, sites, fóruns, blogs, publicidade, etc...levi simao Escreveu:obs : pois o que foi aqora feito na msg anterior é que nao é correcto pois acho que a fonte tem de ser mencionada
Falando sobre este assunto do parasita, queria dizer que em anos com pouca mexida de mar é frequente ver estes furunculos. São bactérias que se agarram ao ceu da boca do peixe e provocam uma inflamação. A parte exterior, que parece uma raiz, por vezes, é a parte visivel, ou seja, nem sempre se vê a inflamação como está na foto.
É frequente ver estes furunculos em várias espécies de peixes e também é normal um peixe ter vários furunculo. Já capturei um Robalo com 10! furunculos no ceu da boca.
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
da minha parte um obrigadoPeJotaFixe Escreveu:As fotos são minhas, fui eu que as postei. Por mim,levi simao Escreveu:obs : pois o que foi aqora feito na msg anterior é que nao é correcto pois acho que a fonte tem de ser mencionada
quanto a serem tuas nesse caso obrigado pelas fotos eu só mencionei que acho mais correcto a postagem do link ou escrever a fonte embaixo da foto do que "roubar" e colocar aqui mas claro tambem já postei milhentas fotos que nao sao minhas...
faz o que digo nao o que faço
boas pescas
Sendo assim penso que não há problema em as fotos estarem aí.
Ainda bem que apareceu por cá este tópico porque se apanhasse um peixe com uma coisa dessas acho que ia logo de volta para o mar com o medo que isso me fizesse mal ao comê-lo
Cumprimentos
Ainda bem que apareceu por cá este tópico porque se apanhasse um peixe com uma coisa dessas acho que ia logo de volta para o mar com o medo que isso me fizesse mal ao comê-lo
Cumprimentos
- PeJotaFixe
- Registado: quarta jan 25, 2012 2:50 pm
Podes comer à vontade o peixe que não faz mal nenhum. Comi-o e estou aqui a teclar. Não morri.