Solhas na Ria de Aveiro
Re: Solhas na Ria de Aveiro
Boas tardes. Ontem por acaso dei um salto à zona que vai da costa nova à vagueira e falei com alguns pescadores e já vão havendo algumas solhas, mas ainda não em grande quantidade.
Já agora esclareçam-me uma coisa: um desses pescadores estava sozinho a pescar com 3 canas. Perguntei-lhe se o limite não eram apenas duas, ao que ele me disse que se usar apenas um ou dois anzóis que pode estar com 3 canas. Alguém me pode confirmar se isto é verdade?
Já agora esclareçam-me uma coisa: um desses pescadores estava sozinho a pescar com 3 canas. Perguntei-lhe se o limite não eram apenas duas, ao que ele me disse que se usar apenas um ou dois anzóis que pode estar com 3 canas. Alguém me pode confirmar se isto é verdade?
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
A regra geral é:Mr_Devil Escreveu:Boas tardes. Ontem por acaso dei um salto à zona que vai da costa nova à vagueira e falei com alguns pescadores e já vão havendo algumas solhas, mas ainda não em grande quantidade.
3 canas e cada uma com máximo de 3 anzois.
há excepções em certos locais.
joaonumberone Escreveu:A regra geral é:Mr_Devil Escreveu:Boas tardes. Ontem por acaso dei um salto à zona que vai da costa nova à vagueira e falei com alguns pescadores e já vão havendo algumas solhas, mas ainda não em grande quantidade.
3 canas e cada uma com máximo de 3 anzois.
há excepções em certos locais.
Obrigado pela resposta. No rio é que são penas duas certo?
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
na lei diz 3 canas e maximo 3 anzois em cada mas depois cada capitania pode fazer um proprio regulamento por isso aconcelho a em caso de duvidas contactar a entidade local.
Que numero e tipo de anzol é aconselhado para as solhas?
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Boas,
dentro da capitania de Aveiro, pelo que diz no edital, é como falaram aqui, máximo 3 canas, 3 anzóis cada cana.
Em relação ao tipo e número de anzol sinceramente não sei. Eu não faço essa pesca mas suponho que seja fino e pequeno, na casa do nº4 ao nº2. Sendo maioritariamente para iscar casulo e serradela, o anzol não deve ser muito grosso. Isto era o que ia ter em conta se fosse eu.
um abraço e espero que ajude
dentro da capitania de Aveiro, pelo que diz no edital, é como falaram aqui, máximo 3 canas, 3 anzóis cada cana.
Em relação ao tipo e número de anzol sinceramente não sei. Eu não faço essa pesca mas suponho que seja fino e pequeno, na casa do nº4 ao nº2. Sendo maioritariamente para iscar casulo e serradela, o anzol não deve ser muito grosso. Isto era o que ia ter em conta se fosse eu.
drpauloalmeida Escreveu:Boas,
Obrigado, olha e ja agora onde posso comprar serradela? na zona de s jacinto torreira?
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
qualquer loja dessa zona tem serradela de certeza, é chamada vulgarmente por "bicha" ou "bicha da ria".