Já me enganei outra vez e a porra dos posts não dão para apagar, é que eu vi algures um video de alguém a testar uma cana que tinha buracos no blank e tinha ideia de que era da Penn.
Ajuda cana surfcasting
-
- Registado: domingo out 30, 2011 1:48 pm
Re: Ajuda cana surfcasting
estes testes tanto podem ajudar como pode enganar.
quero dize.... podes ter uma boa cana que lança muito bem e tu proprio nao gostas de pescar com ela por variadas razoes, eles ai teem so a chumbada e podem puxar pelas canas ate elas nao darem mais. se fizeres um lançamento desses com uma rabeira de 5 ou 6 metros corres o risco de ela se enrolar a ti, e ai meu caro amigo....vai doer....
existem tecnicas e maneira de lançar diferentes para cada montagem.
quero dize.... podes ter uma boa cana que lança muito bem e tu proprio nao gostas de pescar com ela por variadas razoes, eles ai teem so a chumbada e podem puxar pelas canas ate elas nao darem mais. se fizeres um lançamento desses com uma rabeira de 5 ou 6 metros corres o risco de ela se enrolar a ti, e ai meu caro amigo....vai doer....
existem tecnicas e maneira de lançar diferentes para cada montagem.
Re: Ajuda cana surfcasting
Sim, sim. Eu pus o video só para mostrar a cana com os buracos no blank, acção de ponteira, rija/macia, grossa/fininha, leve/assim assim/pesada, porta-carretos influência a qualidade de pesca de uma pessoa, mesmo esta cana no video pode ser boa para OTG e noutro método qualquer parece-me demasiado rija.
Desse grupo ai, a única que tive na mão foi a hellion mas parece-me um bocado *forte na ponteira para o mar que se sente aqui nos Algarves, a Penn overseas também parece ter uma ponteira *forte mas delas todas parece ter uma acção mais lenta.
*acção de ponteira rápida.
Desse grupo ai, a única que tive na mão foi a hellion mas parece-me um bocado *forte na ponteira para o mar que se sente aqui nos Algarves, a Penn overseas também parece ter uma ponteira *forte mas delas todas parece ter uma acção mais lenta.
*acção de ponteira rápida.