SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS"
na nova versão do site.

orlandooruguela
Registado: segunda jun 13, 2011 10:05 pm

Re: SHIMANO BULLSEYE XT vs AEROTECHNIUM XSB MGS

Mensagem por orlandooruguela »

sábado já posso dar uma opinião sobre o carreto shimano AEROTECHNIUM XSB MGS...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Carlos porque acho importante saberes escolher o que TU queres, pensa para ti:

- O valor que vou dar faz-me diferença os cerca de 175 euros de dif. dos carretos? Sim ou não?
Se sim, então já escolhes-te. Será o mais barato. Se não é tanto por esse motivo, então tens que passar a próxima fase.

Qual gostas mais? Sim falo a olho.
Sendo a pesca para o que queres de praia, o peso de dif. faz-te diferença? O que privilegias? Ou o que procuras mesmo no carreto?

Pensa nisso. A escolha deve ser sempre feita nestes parâmetros.

Como já foi referido são carretos para praia, sendo que principalmente o mg xsb é para praia, o bull é mais polivalente. Isto na minha opinião.

Vai aos foruns espanhois e l~e o que falam do mg xsb. Abraço.
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

tiagopacheco Escreveu:O Mgs Xsb é que é mais díficil, não conheço ninguem que tenha. O Camané tem um encomendado para um amigo de lisboa...Nem sei se já veio.
Tenho um à cerca de 2 meses. É tudo aquilo que dizem dele. Uma grande máquina.
Mas ainda não vai ser desta que vou mudar para os Shimano.
Tem o mesmo problema do XSA MGS. O fio passa demasiadas vezes para baixo da bobine.
Ab
canudo
Registado: sexta jun 26, 2009 10:35 pm

Mensagem por canudo »

Boas a todos,
Xi o que vai prá aqui!
Uma vez mais obrigado a todos pelas vossas elucidativas respostas.
Eu sei que nao é por ter um carreto de topo que vou apanhar mais peixe,com grande esforço lá consegui poupar e de momento é na pesca que faço as minhas estravagancias,por isso desta é que vai mesmo.
Já tenho umas belas canas e nao tinha nenhum carreto á altura para as mesmas,chegou o momento e por isso as minhas duvidas e incertezas como podem calcular eram muitas,uma vez que queria uma coisa mesmo á frente!
Os carretos que tenho sao da shimano,ultegra e dois super ultegras,onde so chatearam nos rodizios,normal pois pescam muito penso eu.Para os peixes que costumo apanhar sao mais que suficientes,com o velhinho ultegra ja tirei uma raia de oito quilos,quarenta minutos de luta e dois dias de dores nos braços,eh eh! :hahaha:
Aqui esta um bom exemplo de como um carreto destes de topo possa ter muita vantagem,penso eu que sacaria a raia mais facilmente,corrijam-me se tiver errado.
Outra situaçao ,esta a chegar a altura de rebocar chumbo de altas gramagens,aqui penso que tambem será uma mais valia,tal como tirar limos,ou seja poupo o cabedal e como costumo dizer muitos pequenos detalhes juntos certos dias podem fazer toda a diferença .
Para mim tambem é muito importante ter pelo menos duas bobines ou mais ,portanto estar preparado para varias situaçoes,mas aqui acho que nem é esse o caso ,se o bul so tiver mesmo uma entao a decisao já está tomada.
Tambem tem a questao dos euros mas quando já tive outros hobis e tive de os deixar porque nao hei-de investir neste que todos adoramos, de modo a facilitar as coisas.É isso mesmo que espero,que fique mais facil pescar,atençao que nao é apanhar peixe,pois se me derem a guitarra do Satriani obviamente nao ira sair nada de jeito!
Pois é amigos,ainda nao tenho nenhuma certeza,como diz um companheiro é ver os dois e escolher qual mais gosto e pronto,o ideal era comprar os dois mas isso so mesmo em sonhos.
Cumprimentos a todos e foi um prazer ler as vossas opinioes,tentando esclarecer-me da melhor maneira.
Carlos Vitor
canudo

Mensagem por canudo »

tiagopacheco Escreveu:Canudo quando tiveres comigo dás umas voltas com o Bullseye ...

O Mgs Xsb é que é mais díficil, não conheço ninguem que tenha. O Camané tem um encomendado para um amigo de lisboa...Nem sei se já veio.
Boas,vi lá na loja o bull,pareceu-me muiiiito diferente dos que estou habituado,e ja experimentei os do Ricardo,pá na recuperaçao ate parece que nem tras chumbada,e ja falamámos pessoalmente sobre isso, neste momento certamente ja nao conseguirias voltar ao passado.Tenho essa experiencia nas motos e sei bem do que falo, Quando passas ao nivel acima tudo o resto é como se deixasse de existir...As coisa parece que ficam mais simples e acabas por tirar mais rendimento de tudo o resto.
Canudo
canudo

Mensagem por canudo »

FILIPEPC Escreveu:Carlos porque acho importante saberes escolher o que TU queres, pensa para ti:

- O valor que vou dar faz-me diferença os cerca de 175 euros de dif. dos carretos? Sim ou não?
Se sim, então já escolhes-te. Será o mais barato. Se não é tanto por esse motivo, então tens que passar a próxima fase.

Qual gostas mais? Sim falo a olho.
Sendo a pesca para o que queres de praia, o peso de dif. faz-te diferença? O que privilegias? Ou o que procuras mesmo no carreto?

Pensa nisso. A escolha deve ser sempre feita nestes parâmetros.

Como já foi referido são carretos para praia, sendo que principalmente o mg xsb é para praia, o bull é mais polivalente. Isto na minha opinião.

Vai aos foruns espanhois e l~e o que falam do mg xsb. Abraço.
Boas,
O valor da diferença é ainda consideravel mas como falamos de valores dentro de valores ja altos,se calhar ate acaba por nem fazer,quem dá 100 pode nao dar 200, mas se calhar quem da 600 com mais um esforço certamente podera dar 700. O peso sera importante ate porque tenho canas onde com os carretos que tenho ficam um pouco descompensadas,assim ja será melhor gerir a situaçao.
Em relaçao ao que procuro,sera uma coisa diferente e neste caso que me facilite a pesca, o lançamento pois existira um melhor equilibrio do conjunto,e sinceramente uma coisa onde tu olhes e digas ,gastei o dinheiro mas é isto mesmo.
Claro que o ser humano é um insatisfeito permanente e TODOS queremos sempre algo mais!
Cumprimentos ai para a margem sul
Canudo
canudo

Mensagem por canudo »

joseafonso Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:O Mgs Xsb é que é mais díficil, não conheço ninguem que tenha. O Camané tem um encomendado para um amigo de lisboa...Nem sei se já veio.
Tenho um à cerca de 2 meses. É tudo aquilo que dizem dele. Uma grande máquina.
Mas ainda não vai ser desta que vou mudar para os Shimano.
Tem o mesmo problema do XSA MGS. O fio passa demasiadas vezes para baixo da bobine.
Ab
Boas,
Caro Jose obrigado pela frontalidade e por partilhar esse problema que tem tido com o seu,nao esperava que um carreto deste gabarito tivesse tal problema,especialmente pescando com linhas finas pode ser muito mau. :hummm: :hummm: :hummm:
Cumprimentos
Canudo
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Ao ler o que escreves Carlos, percebo que está dentro do que eu penso. Quem dá 600, dá 700. Se for por aí então a escolha estaria feita.
Sobre o enrolar para baixo, pois, isso agora... A mim não me costuma acontecer com nenhum carreto, mas...
Responder