Então se não posso engodar, como é que vou fazer com o peixe apanhado, que já chega cá acima morto, e sem as medidas legais, então não o posso deitar ao mar pois assim sendo estou a engodar o que ao ser apanhado por suas exª da policia maritima estes vão-me autoar pois vão considerar que estou a engodar. e esta cabeçinhas pansadoras que fizeram mais esta trapalhada êm?
eu antes destas tretas de controlo de capturas ia ao perceve 1h antes do baixa-mar estava com o meu barco nas rochas,o material para apanhar perceve era um formão de carpinteiro e trazia o suficiente para petiscar com a familia e amigos 5 a 6kg tudo perceve escolhido.
quando la chegava ja os mariscadores tinha 2 sacas cheias (sacas que se costuma vender carvão ou rações para animais com 25kg cada) e saiam de la com 5 ou 6 dessas sacas e a ferramenta que é usada é uma arrelhada que onde passa arranca tudo seja perceve grande ou pequeno que depois é escolhido em terra o que ñ é comercializado vai fora.
ou seja dessas sacas 5 a 6 sacas são aproveitadas 2 o resto perde-se
são os profissionais é que estragam os recursos são os profissionais os principais culpados da extinção das especies
Existe um estudo da Universidade do Algarve em que se pode ver que os pescadores lúdicos só são responsáveis por 0,5% das capturas( não cosigo enviar o pdf porque tem 1.7Mb). Que é que esses senhores querem enganar?
Só há mais robalos e douradas que sargos nos viveiros e no prato deles, no entanto interditam a pesca lúdica do sargo que no entanto pode continuar a ser pescado pelos profissionais quer através da costa quer com aparelhos e redes!
carvalhal Escreveu:Existe um estudo da Universidade do Algarve em que se pode ver que os pescadores lúdicos só são responsáveis por 0,5% das capturas( não cosigo enviar o pdf porque tem 1.7Mb). Que é que esses senhores querem enganar?
paulo Escreveu:O que estão a fazer os profissionais nessas alturas de defeso? Também estão a fazer defeso????
Eles podem e deviam fazer o defeso, afinal somos nós que andamos a encher com as verbas das licenças o fundo de garantia salarial, para que os patrões deles lhes continuem a pagar os salários de miséria que lhes pagam, sustentados em % de capturas que todos sabemos como são obtidas, e os entregam à Morte Francesa.
É como eu digo,
" os 5 sargos que eu apanho num dia bom de pesca têem ovas , mas as os 500 kg..... de sargos que os profisionais apanham devem ser todos machos, não desovam!!!!!!
Vamos á manifestação na fortleza de sagres no Domingo ás 10:00.
Meus senhores boa noite, é preciso não parar esta e outras ondas de contestação que se seguirão... POIS estas leis e portarias são uma verdadeira TRAPALHADA feita por pessoas com uma FALTA DE INTELIGÊNCIA E IGNORÂNCIA QUE É DE BRADAR AOS CÉUS, se fosse eu que fizesse as leis e depois lesse este fórum se calhar ficava UM BOCADO ATRAPALHADO por me chamarem INCOMPETENTE COM LETRAS GRANDES ..... POIS ELES QUE VENHAM LER o forum E NÃO SE RIAM ...PORQUE MEUS SENHORES O ZÉ POVINHO PODE-SE PASSAR DOS CARRETOS ....E.... FAZER A "FOLHA" A ALGUNS AGENTES DA AUTORIDADE....SABE-SE LÁ....especialmente aí prós lados Alentejanos e Vicentinos isto é pura e simplesmente GOZAR e BRINCAR com a paciência das pessoas e eu presinto graves problemas entre autoridades e pescadores.
Se isto fosse em França ....podem ter a certeza que já estava montada uma grande contestação, mas somos Portugueses somos mais brandos ... demoramos mais tempo a reagir, E ELES SABEM DISSO E CONTINUAM A FAZER O QUE LHES APETECE ... DEVEM PENSAR QUE É TUDO UM JOGO DE COMPUTADOR ONDE SE PODE PODE MANDAR OS CARROS CONTRA OS MUROS E PAREDES E ARVORES E PRONTO NÃO ACONTECE NADA DE GRAVE!!!!!
Volto a dizer que estamos a ser governados por um "GANG" de incompetentes...quer eles queiram quer não...ESSA É A REALIDADE CRUA E NUA.
Eu não sou Deus nem sequer sábio e nem é preciso para ver a TRAPALHADA QUE ESTÃO A CRIAR.
Ainda ontem estive a conversar com um proprietário de duas casas de pesca bem conhecidas aqui na minha zona.
E ele desanimadamente me disse que a lei da pesca lúdica veio condicionar até o turismo Espanhol duma maneira radical,
de tal maneira está desanimado (já se vendia pouco mas a lei veio acabar com o resto)... ele até está a pensar emigrar.
Coisa que me apanhou de surpresa (Á 23 anos que vende materiais de pesca á linha e submarina, e iscos e engodos e sempre com assistencia e reparação de material).
As casas que vendem material nautico estão todas a ir á falencia com uma velocidade incrível e as leis como estão estructuradas estão a dar um grande empurrão em direção ao abismo já somos um país pobre e agora levamos roda de estúpidos, sem classe média, ficamos como o Brasil com ricos muito ricos e pobres cada vez mais pobres e cada vez mais "Pirataria Legal" (porque 250 euros de multa mínima é mesmo roubar)
No mar meus senhores são 3 "polícias que roubam":
Marinha de Guerra....Brigada Fiscal.....e Polícia Marítima...não acham que é um exagero???