"Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
""Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
120
Mensagens: 304
Registado: sexta jul 20, 2001 11:00 pm

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por 120 »

Ainda pensei que tinha de pagar umas imperiais no regresso do pessoal mas........estão a ficar muito fraquinhos......
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por Paulo »

120 Escreveu:Ainda pensei que tinha de pagar umas imperiais no regresso do pessoal mas........estão a ficar muito fraquinhos......
Meu o Lourenço fez praticamente a viagem toda a chorar [-o< [-o< [-o< , só se calava quando parávamos nas estações de serviço, tivemos de para em todas, a ultima aí nas Caldas.

Na próxima como já está um bocadinho maior pode ser que dê para passar ai no 120. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Antes de mais, as minhas desculpas, (MIL PERDÕES), por só agora postar algo, mas a net, que tinha na Figueira, estava sempre com problemas, caía a todo o momento, mas avancemos.

Vamos lá falar da distribuição de “Tó-clantes na zona centro”, mas antes quero agradecer-vos a todos a vossa presença.

Eram 07H00 da manhã, do dia 22OUT2011 e lá estava eu junto ao parque de Campismo Foz de Mondego, na Figueira da Foz, mas o dia ainda estava escondido, mas tudo aparentava para termos um óptimo dia, já o mar quase que não mexia.

Se trocar os nomes não me interpretem mal, vocês corrigem-me, começando pelas chegadas, apareceu momentos depois o André, os cumprimentos habituais e eis que se encaminha outro companheiro, que veio duma viatura, já ali estacionada, mais outro e outro, resumindo estávamos todos os que íamos pescar, Braga, Zé Afonso, André, Alexandre, Pedro e Vitor, após uma breve apresentação de todo o pessoal, decidiu-se o local para pescar.

Como havia pessoal sem isco, fomos comprar, incluindo eu e vamos nós até ao pesqueiro, o primeiro bloco partido, dos blocos do hospital.

Pessoal e material vai para o local, eis que o Alexandre, como não estava ali só para conversas, monta uma das suas canas e zás, iscos na água, que por sinal estava muito aberta. Logo no primeiro lançamento ferra a dourada e todos nós pensámos, vamos ter mais peixe, canas a ser lançadas da praia e entretanto aparece um outro companheiro do Sítio, o Nuno Costa. Encaminho-me mais três companheiros, o Pedro, o Vítor e o Nuno, até às pedras e dali fazermos uns lançamentos, mas de pesca à bóia. Entretanto recebo uma chamada, mais um companheiro estava a chegar, passo a minha cana ao Vítor, que por ali ficou a pescar, porque momentaneamente teria de me ausentar.

Lá fui ter com o Joaquim e como tinha de preparar a logística, fui buscar alguns haveres, entre eles um fogareiro, uma mesa e outros objectos necessários, para se realizar o lanche.

Reposto o material na praia e vi sair mais uns peixes, uma tainha que o Vítor apanhou à bóia, até fui a correr para o local.

O Joaquim pôs o fogareiro a fumegar e começou a cortar uns chouriços que o Pedro trouxe, assim como umas morcelas de arroz que foram grelhadas, assim como alguns pedaços de chouriço e depois umas bifanas também grelhadas, tudo sempre regado com umas minis brancas e pretas. Como aparte posso dizer que alguém, dada a ausência do micro-ondas, aqueceu o panado no fogareiro.

Ligo entretanto ao Paulo “Boss”, que me diz estar a vinte minutos do local, segundo o GPS e passados os ditos, diz-me que já chegou e lá fui buscá-lo, para se deslocar até ao pesqueiro, mais uns cumprimentos.

O que me apercebi o resultado da pesca, foi uma tainha devolvida, assim como um robalo, peixe-aranha, este teve azar, duas ou três cavalas, pregado, ruivo, dourada, que mais se pode pedir.

Por volta das 13H00, o Pedro e o Vítor tiveram de se ausentar, porque tinham já compromissos assumidos e levaram os respectivos “Tó-clantes”.

Começámos então a arrumar todo o material de pesca e logística, porque o Carrossel do marisco estava à nossa espera, mas...

Eu e o Zé Afonso acertámos tudo e como eu tinha de voltar ao parque, o pessoal seguia com ele.

Eis que chegámos ao restaurante e lá devorámos o carrossel, existindo reposições.

Saímos do restaurante por volta das 18H00 e o Boss e família e o Nuno seguiram o seu destino, mas os restantes, eu, Joaquim, Alexandre e André ainda fomos até casa do Zé Afonso, onde bebemos mais um café e alguém provou aquela aguardente de medronho.

Bom, isto já vai longo, vamos ver as fotografias e aguardar pelo próximo, aqui na Figueira da Foz, mas antes quero agradecer em especial ao Zé Afonso e também aos restantes presentes, ficando na esperança que tenham gostado, tanto quanto eu, de poder estar convosco a conviver, pescar foi pouco tempo, foi o que se pode arranjar.

Estou aguardar pelas fotografias do Joaquim, para as meter por aqui.

Quero também pedir-vos, a quem fez fotografias do evento, que as remeta, para o meu endereço electrónico, que irei remeter por MP, caso necessários.

Abraço.

Braga.

P.S. 1- Chego aqui deveras atrasado e tive de ler tudo foi obra, mas pelo que dizem os presentes, foi mais uma festa conseguida.

P.S. 2- Não estive em estágio, não bebi aguardente de medronho, nem qualquer outra bebida branca, o problema é que fiquei pela Figueira da Foz, só cheguei hoje, falei com a minha filha que está fora do País e fiz o texto.
Avatar do Utilizador
mcambez
Mensagens: 51
Registado: sexta dez 29, 2006 5:43 pm

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por mcambez »

Paulo Escreveu:
120 Escreveu:Ainda pensei que tinha de pagar umas imperiais no regresso do pessoal mas........estão a ficar muito fraquinhos......
Meu o Lourenço fez praticamente a viagem toda a chorar , só se calava quando parávamos nas estações de serviço, tivemos de para em todas, a ultima aí nas Caldas.

Na próxima como já está um bocadinho maior pode ser que dê para passar ai no 120.
Pois é, a única parte má do dia foi mesmo parte da viagem de regresso com o Lourenço a berrar o tempo todo :( Isto de ir a conduzir com o filhote atrás aos berros a chorar parte o coração de qualquer mãe :chora:
O convívio, como sempre, foi óptimo! Já temos mais um companheiro para as patuscadas, o Lourenço.
É de pequeno que se aprende, futuro pescador à vista :boia: para acompanhar o pai nas pescarias.
Cumprimentos para as mulheres que também apareceram para "aturar" esta gente :hahaha: ,mulher do Braga e mulher do Zé Afonso.
Obrigada Zé Afonso pelo convite, mas com o piolhito pequeno ficamos com algumas limitações :roll: Fica para a próxima.
Da parte do Lourenço, ele gostou imenso da companhia, mas bom mesmo foi dormir e brincar com o cabelo e orelha do pai :hahaha: :hahaha:
Para a próxima a ver se a viagem de regresso é mais soft [-o< [-o<
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por joseafonso »

120 Escreveu:Ainda pensei que tinha de pagar umas imperiais no regresso do pessoal mas........estão a ficar muito fraquinhos......
Tu andas é a falhar :pau: :moca:
Antes não falhavas a estas coisas. :ko: :fishcool:

Braga, sempre que precisares da minha ajuda, já sabes.
Ab
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por Ramiro »

Já vi as fotos e confirmam o que consegui topar pelo telefone. Um dia bem passado (mais um) com pessoal impecável :fixe: . Ainda me dói ter faltado :122: .
Os homens do assadouro não falham, e a "traquitana" para o efeito atesta a competência. Por mim, o Braga fica já nomeado AOSP (Assador Oficial do Sítio do Pescador) :tomatoma: :hahaha: .
De resto já sei... o castigo pela falta... na próxima sou obrigado a acartar 4 caixas de areia.
Veremos. :dedos2:

Abraço a todos.

p.s. - Fevereiro/Março de 2012 nunca mais chega? :meco:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Fico contente por tudo ter corrido do melhor.
Tive pena de não poder ter estado presente :chora: , mas a próxima não vou falhar :fixe:

Gostei das fotos e vi que o pessoal se divertiu à grande.
Voto no que o Ramiro disse: Braga para "AOSP"

Gostava que o próximo convivio fosse nacional, ou seja, escolher desde já uma data de forma a que o pessoal tenha tempo de organizar a vida e assim poder estar presente.
Sei que ainda faltam 4 meses mas....nunca é tarde.
Quanto ao sitio do convivio, fica ao critério dos organizadores.
Certo é, que com antecedência, as coisas correm melhor :fixe:
Como parece que o inverno vai ser rigoroso, mas pescador que é pescador, o frio e a chuva não "assiste" :hahaha: propunha fazer as 24h do "Sítio do Pescador"
(não sei se alguma vez foi feito)

Concentração ás 07h de Sabado e final ás 07h de Domingo com grelhados pelo meio e boa disposição à mistura.

Se alinharem, e claro se o Boss aceitar, arranjo uns "To Clantes" próprios para esse feito com o logo do Sitio e, talvez, "1º convívio das 24h do Sítio" :fixe:

Abraço a todos.
JMR
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: "Tó clantes" a distribuir na Zona Centro/Coimbra

Mensagem por pedrolourenco79 »

Pois bem finalmente venho cá por faladura.... Infelizmente nao me era possivel participar devido a aniversario de familiares e afins, mas em conversa telefonica com o organizador já tinha desejado a melhor sorte para o combibio.... Como sempre o braga porta-se á altura, e as coisas só podiam ter corrido bem... PArabens a todos os participantes, em especial aos organizadores braga e zé afonso....


P.S. e eu a pensar que o nuno costa nao bebia alcool... Fonix que o home aqui no porto só tem pago cafés e nada de cervejas :join: hehehehehe
Responder