Urfe (1ªtentativa)

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Urfe (1ªtentativa)"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por carekapt »

aznag12 Escreveu:careka, ainda bem que puseste o desenho , eu queria fazer isso , mas o facto de estar na playstation 3 não mo permite, só tenho acesso ao pc ao fim de semana, mas olha este nó é de fácil execução, é a mesma coisa que o clinch mas reforçado por 2 voltas na argola, depois em vez de 8 voltas 5 é o suficiente, uso este nó em tudo que for argola, destorcedor , anzol, nos snap´s para as amostras, etc

se alguém poder colocar o palomar, senão eu coloco no fim de semana.... :fixe:

Não seja por isso:

Imagem


cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por aznag12 »

:fixe: ~

isso mesmo, mais um nó reforçado, ao olhar para a imagem parece um pouco dificil desvendar , a mim na altura pareceu -me ( este desenho está mais fácil ) , mas é muito fácil de faze lo , bom para usar também em multifilamento.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por FILIPEPC »

É o nó que usamos para o spinning com multi.
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por aznag12 »

eu no spinning uso este ou o trilene se estiver com snap, se for para fazer directo na argola uso o nó rapala .........
Avatar do Utilizador
Roninpsc
Mensagens: 130
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por Roninpsc »

parabéns isso está com bom aspecto :fixe:
luis encarnacao
Mensagens: 102
Registado: quinta jul 07, 2011 9:58 am

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por luis encarnacao »

carekapt Escreveu:
aznag12 Escreveu:citar :"hoje experimentei esse nó (trilene) parecido com o clinch mas com as duas voltas na argola,"


encontraste um grande nó, o trilene é dos nós mais resistentes, e não é dos mais conhecidos (aparece na net, mas não é dos mais divulgados ) , eu até há 4 meses atrás usava o clinch ( 8 voltas) , mas quando me mostraram este nó, ficou logo favorito, achei o bastante mais resistente, testanto com a mão é o mais dificil partir , o palomar também é um bom nó ( reforçado com dupla laçada ) , e há um também que vi no blog do Filipe pc, tem 98% resistência , é o primeiro não sei o nome.

Fui investigar e realmente parece-me bom:
:fixe:
Imagem
Imagem
Imagem

Se calhar não é tanto divulgado porque precisa daquele 'jeitinho' nos dedos e um bom par de olhos para acertar na laçada interior...e às vezes a malta quer é despachar serviço!


cumps,
carekaPT
Já á muitos anos que uso este nó e até agora zero problemas e como se diz na giria, equipa que ganha não se mexe :fixe:
CarekaPT esse nó é facílimo de fazer, utilizo-os nas madres no destorcedor onde vai a chumbada, na linha de carreto ao clip e também nos anzóis grandes de argola :mrgreen:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por ffgsoares »

Malta, não se esqueçam de "babujar"bem a linha "depois de beber uma mini" antes de apertar o nó :118: :118: :118: só assim resulta :hahaha:
Boas pescarias a todos :tecla:
Avatar do Utilizador
aznag12
Mensagens: 296
Registado: sábado abr 17, 2010 9:53 pm

Re: Urfe (1ªtentativa)

Mensagem por aznag12 »

lol mas tem de ser super bock senão esqueçam o nó não aguenta... :122: :122: :join:
Responder