Nova Lei da Pesca - 2009

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nova Lei da Pesca - 2009"
na nova versão do site.

cuco gomes
Registado: terça out 28, 2008 11:14 am

Re: Nova Lei da Pesca - 2009

Mensagem por cuco gomes »

Já estava admirado com a facilidade de obtenção de liceça no multibanco, lá vamos ter que gastar mais em transportes e perda de tempo a deslocarmo-nos a uma delegação qualquer.
Saudações.
Carlos Cuco.

para
dpeneireiro Escreveu:Já alguém viu no diário da republica as limitações à pesca na costa vicentina??? Que dizem?

E os novos ajustes á legislação da pesca lúdica???

São as portarias 143/2009 e 144/2009 de 5 de fevereiro...

Leiam e digam de vossa justiça. Convem estarmos informados.

(Acho que não sei por os anexos com as portarias...)
zeze970
Registado: sexta out 10, 2008 5:09 pm

Mensagem por zeze970 »

pois quanto a nos aqui no algarve e mais em particular em Sagres vamos ver o que isto vai dar.
é que para entrar na fortaleza de Sagres dantes era pago 1.50€ depois passou para 3€ entrada depois das 08h,mas o mais engraçado é que este rigor era para todos menos os residentes do conselho de Vila do Bispo,sim porque estes pescadores estavam isentos de horario e bilhete,porquê??? qual a razão logica para uma medida destas???
e agora??? o defeso,aproibição de pescar de segunda a quarta é para todos ou continuamos a ver a mesma pouca vergonha de uns a pescar e outros a ver???
licenca ,tirei uma por 3 anos gastei um balurdio e agora proibem-me de pescar??? :nono: não basta ja esta licenca(na minha opinião)ser altamente injusta seja ela de que valor fôr visto ñ ser eu profissional.
pois vão conseguir fazer uma coisa,que é acabar a pesca para mim vou pôr o material à venda para quem queira continuar a pactuar com esta ditadura que nos desgoverna a cada dia semana ou mes que passa,a ñ ser que seja feito algo de grande impacto para que isto seja mudado mas ñ me parece...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Não deixem de ler este tópico.

Só vem provar quanto mais vergonhosa é esta lei aplicada aos pescadores lúdicos da zona sul de portugal (sim, portugal, com p minúsculo) - porque nós pescadores lúdicos somos portugueses de 4ª.

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 11&p=73065

Os que apanham 0,5% tem defeso... os que rapam tudo pescam todos os dias... está certo, Srs. Governantes (a isto chama-se discriminação). :no2: :no2: :no2: :no2:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Estive a ler a portaria para a Costa Vicentina :pay: :122: :122: :122:

Limite de captura diária 7.5 kg???? Resto de Portugal 10 kg :pau: :pau:

Art 4, só se pode pescar de Quinta feira a Domingo e feriados, entre o nascer e o pôr do sol :help:
Entre 1 Janeiro e 31/3 é proibido pescar.

E o que vâo fazer os pescadores, as lojas que compraram material e que agora se arriscam a ficar com ele :hummm: :hummm:

:122: :122: :122: :122: :122: :meco: :meco:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

toalhas Escreveu:Estive a ler a portaria para a Costa Vicentina :pay: :122: :122: :122:

Limite de captura diária 7.5 kg???? Resto de Portugal 10 kg :pau: :pau:

Art 4, só se pode pescar de Quinta feira a Domingo e feriados, entre o nascer e o pôr do sol :help:
Entre 1 Janeiro e 31/3 é proibido pescar.

E o que vâo fazer os pescadores, as lojas que compraram material e que agora se arriscam a ficar com ele :hummm: :hummm:

:122: :122: :122: :122: :122: :meco: :meco:
Desculpa mas a minha pergunta é outra.

O que estão a fazer os profissionais nessas alturas de defeso? Também estão a fazer defeso???? :hummm: :hummm: :hummm:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

paulo Escreveu:O que estão a fazer os profissionais nessas alturas de defeso? Também estão a fazer defeso???? :hummm: :hummm: :hummm:
Eles podem e deviam fazer o defeso, afinal somos nós que andamos a encher com as verbas das licenças o fundo de garantia salarial, para que os patrões deles lhes continuem a pagar os salários de miséria que lhes pagam, sustentados em % de capturas que todos sabemos como são obtidas, e os entregam à Morte Francesa. :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

PedrasSalgadas Escreveu:
paulo Escreveu:O que estão a fazer os profissionais nessas alturas de defeso? Também estão a fazer defeso???? :hummm: :hummm: :hummm:
Eles podem, enquanto os papalvos andarem a encher com as verbas das licenças o fundo de garantia salarial, para que os patrões deles lhes continuem a pagar os salários de miséria que lhes pagam, sustentados em % de capturas que todoa sabemos como são obtidas, e os entregam à Morte Francesa. :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Claro, os pescadores profissionais não são os responsaveis, sabemos bem o que se passa, quem dá horas ao mar, quem o enfrenta em dias mais dificeis, quem retira directamente dele o seu sustento.... sobrevive.

O outros.... engordam a olhos vistos!!!

Algo está mal, mas eu não acredito que sejam os pescadores ...
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

rui valerio Escreveu:O outros.... engordam a olhos vistos!!!
Algo está mal, mas eu não acredito que sejam os pescadores ...
Morte Francesa, capice :hummm: :hummm: :hummm:
Responder