Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
japar Escreveu:Quanto a pesca embarcada, tenho pouca ou nenhuma experiencia... Aceitam nessas andanças membros novatos?
Em relação ao material há possibilidade de alugar cana e afins? Gostaria realmente de experimentar, um dia.
Caro companheiro primeiro que tudo quero lembrar-te que a lotação das embarcações já está esgotada, contudo e como podem existir imponderáveis de ultima hora, existem ainda vagas para suplentes, pelo que terás de te pronunciar se queres que te inscreva, sejas ou não novato, para tudo existe sempre uma primeira vez.

Relativo ao material, está escrito a negrito e no P.S. ao fundo da minha mensagem inicial, que empresto.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
NBS Escreveu:Boas,

Braga os barcos passam licenças diarias??

E a k fondura se pesca ai em peniche??
E os anzois k usam ai em peniche???

Abraço

RICARDO
Relativa à tua primeira pergunta, a mesma já foi respondida que as embarcações passam licenças diárias.

Como já disse não pesco em Peniche desde 2010, mas sobre a fundura é subjectivo estar-te a dar números, pois isso será decidido pelos mestres das embarcações e na hora, se pescarmos junta da Berlenga, será baixo, talvez entre os 10 e os 20 metros, se formos para zona mais afastada é provável que a profundidade seja maior.

Anzóis não são diferentes dos usados aí por Setúbal, mas tendo em linha de conta que as safias são a espécie em maior abundância, anzóis entre os nºs. 2 e 5 parece-me bem.

Abraço.

Braga
japar
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Mensagem por japar »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
japar Escreveu:Quanto a pesca embarcada, tenho pouca ou nenhuma experiencia... Aceitam nessas andanças membros novatos?
Em relação ao material há possibilidade de alugar cana e afins? Gostaria realmente de experimentar, um dia.
Caro companheiro primeiro que tudo quero lembrar-te que a lotação das embarcações já está esgotada, contudo e como podem existir imponderáveis de ultima hora, existem ainda vagas para suplentes, pelo que terás de te pronunciar se queres que te inscreva, sejas ou não novato, para tudo existe sempre uma primeira vez.

Relativo ao material, está escrito a negrito e no P.S. ao fundo da minha mensagem inicial, que empresto.

Abraço.

Braga

Se assim é, tudo bem, podem contar comigo como suplente para essa pescaria! Terei muito gosto em participar.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Pois é meus amigos, após votação e análise de vários locais, ver aqui

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 38&t=13451

e dada a diferença de votação, comecei a fazer diligências telefónicas em Peniche e inicialmente a coisa estava negra, mas eis que consegui algo.

A pesca realiza-se em Peniche, no dia 19JAN2013.

Falei com o dono de duas embarcações e mestre de uma delas, que também já por aqui andou, o qual confirmou ter ambas as embarcações vagas para o referido dia, falando inclusivamente em sairmos e chegarmos juntos, na possibilidade de pescarmos juntos, mas só reservei uma e disse que lhe dizia algo sobre a outra, mas não temporizei a situação, vou ter de lhe ligar outra vez. Já está a outra reservada, por isso a urgência em ter o maior número de pessoal inscrito, o mais rapidamente possível.

O custo do aluguer de cada embarcação é de 300 €, sendo a lotação de 10 pescadores por barco.

Pode ser confeccionado o almoço a bordo, mas só grelhados, (portanto a feijoada de sames, só se for no final, dado que ele colocou à nossa disposição um armazém, se ali quisermos conviver), o grelhado pode ser comprado e feito por eles, só o custo final a pagar é que aumenta, penso que será mais 5 € por pessoa.

Nesta mesma data, irá decorrer o 2º. Farnel em Peniche, (com pesca), vejam aqui http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 38&t=14035, havendo a junção dos que pescaram, (embarcada), dos que vão pescar, (apeada) e todos juntos, iremos devorar a feijoada de sames de bacalhau, acontecendo então mais um convívio do pessoal do Sítio do Pescador , onde iremos rever muitos amigos e conhecer muitos outros.

Sei que ainda faltam dois meses e o quanto complicado é a esta distância estarmos a assumir compromissos, (e por mim falo), mas como devem compreender, o dono das embarcações não vai estar eternamente à espera de uma resposta da nossa parte, por isso peço muita urgência, nas inscrições.

1 - Taliban - - - - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
2 - Rider - - - - - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
3 - Canivete- - - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
4 - Joao Rodrigues - - - - - - - - - refeição servida a bordo e lanche no final
5 - Vergokan- - - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
6 - Joaonumberone * - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
7 - RMendes- - - - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
8 - Rui (amigo Taliban)- - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
9 - Rui II (amigo Taliban)- - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
10 - Ramiro *- - - - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
11 - Pedrodasilva - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
12 - Carlos Rosário - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
13 - Carlos Simões- - - - - - - - - - - refeição servida a bordo e lanche no final
14 - NBS- - - - - - - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
15 - Filipe (amigo Pedrodasilva) - -refeição servida a bordo e lanche no final
16 - Moon - - - - - - - - - - - - - - - - refeição servida a bordo e lanche no final
17 - Alvaro Leite - - - - - - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
18 - Amigo Alvaro Leite- - - - - - - -refeição servida a bordo e lanche no final
19 - Amigo Alvaro Leite - - - - - - - refeição servida a bordo e lanche no final
20 - Amigo NBS - Luisvanolli - - - - - refeição servida a bordo e lanche no final

Suplentes:
1 - Luís Braga
2 - Amigo do luisvanolli/NBS
3 - Japar
4 -
5 -

* A confirmar

Quero também esclarecer os mais cépticos, que não é por estarmos no Inverno, que o mar é pior ou melhor, tanto estamos na presença de mar chão, no Inverno, como no Verão, esta é a realidade.

Abraço.

Braga

P.S. - Canas e carretos, caso seja necessário, já sabem que posso emprestar.
Actualização feita.

Abraço.

Braga

P.S. - Só faltam 18 dias, (mas vamos com calma, que não quero envelhecer precocemente.
NBS
Registado: domingo fev 27, 2011 3:34 am

Mensagem por NBS »

boas,
Pescadores falta 17 dias pra a embarcada em peniche.

Abraço
RICARDO

:beer: :fishcool: :205: :300: :301:
pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Mensagem por pedrodasilva »

NBS Escreveu:boas,
Pescadores falta 17 dias pra a embarcada em peniche.

Abraço
RICARDO

:beer: :fishcool: :205: :300: :301:

:beer: :beer:
Alvaro Leite
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Mensagem por Alvaro Leite »

Boas pessoal!
Antes de mais, BOM ANO a todos!

Que peso se deve levar? Tenho 120 e 150.
Vale a pena comprar 180 e 200 gr?

Abraço!!!!
pedrodasilva
Registado: segunda abr 18, 2011 9:34 pm

Mensagem por pedrodasilva »

Alvaro Leite Escreveu:Boas pessoal!
Antes de mais, BOM ANO a todos!

Que peso se deve levar? Tenho 120 e 150.
Vale a pena comprar 180 e 200 gr?

Abraço!!!!
Boas, eu nunca pesquei la mas acho que não perdes nada em levar algumas, mas espera pela opinião de alguem que conheça bem aqueles mares...
Abraço e boas pescas...
Responder