Á pesca com os impermiaveis - eu queria era um parguinho...

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Á pesca com os impermiaveis - eu queria era um parguinho..."
na nova versão do site.

toalhas

Re: Á pesca com os impermiaveis - eu queria era um parguinho...

Mensagem por toalhas »

lostsoul Escreveu:epa assim obrigam me a desejar BOA PESCA para tanto pescador com tantos desejos por uns peixinhos :twisted: :twisted: :twisted:

se ainda fossem safias, besugos,choupas :roll: mas agora é logo encomendas de peixe vermelho ou rosado :mrgreen:

estes pescadores #-o ainda os ei vir a chorar por bogas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ó Bruno Safias Besugos e choupas estou eu farto de apanhar, eu quero é parguinhos, douradinhas ou polvinhos.
Mas se vier um sargo veado tambem não faz mal. :mrgreen:

Vens a Setúbal almoçar???
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Bom peixe, muito bem, afinal lá para o sul não saem só peixinhos pequeninos na embarcada conforme me anunciam os brigadistas do Norte que vão para aí em excursão :lol: :lol:
Parabéns e quanto ao polvo tem de cozinha-lo á galega pois é um octopus vulgaris do Atlantico Norte, mais rijo do que o melhor do mundo que fica no paralelo fao 27/34 atlantico centro oeste entre Marrocos e Mauritanea 8) 8)

Cá vai a receita : O musculo do polvo tem semelhanças com o musculo humano, isto é contrai-se em defesa perante diferenças térmicas pronunciadas, como por exemplo quando tomamos duche de água quente e retraimos o nosso corpo no primeiro contacto com a agua pelo que ao polvo acontece o mesmo, até depois de morto.
Por isso jamais devemos colocar o polvo frio e fresco do frigorifico na panela a ferver repentinamente, fica..como borracha e coze coze parecendo sola de sapato. Por isso os galegos o colocam na agua a ferver muito devagar e por partes. Primeiro os tentáculos, enquanto a parte de cima vai apanhando o vapor e adaptando-se á temperatura da agua borbulhosa, depois devemos mergulhar o tronco outra vez devagar e após alguns segundos a cabeça. Deixar levantar fervura 15 minutos, desligar e manter mais trinta minutos na panela na agua fervente.
E bom apetite!!

Abraço
António
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Mensagem por ABEL POLICIA »

SIM SENHOR ,quer dizer que o nosso :king: :king: de informações precisas de tudo que tenha a ver com pesca desportiva :boia: :boia: , também é bom mestre de culinária :fixe: :fixe: hummmmmm , pois então talvez seja mais um segredo que deve utilizar nessas viagens que tem realizado pelo universo :com: :com: e arranja muito boas companhias fêmeas para instruir ( na cuuulinária ) :playboy: :playboy: , :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen:
zend
Registado: terça jun 24, 2008 8:27 am

Mensagem por zend »

Mais uma captura fenomenal do Pedro Galiar, pescada à linha e com montagem especial para o que vier é bem vindo (até as bogas :mrgreen: :mrgreen: )
Uma garantia posso dar, não foi apanhada no Entroncamento. hehehe

E já agora que estamos a falar de petiscos, aceitam-se sugestões para confeccionar tão apetecível molusco.
A Buzina do Pedro Galiar
A Buzina do Pedro Galiar
Difícil difícil, ... é adivinhar o que este homem vai pescar a seguir. Ele não brinca em serviço :fishcool:

Parabéns Pedro =D> =D>
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

zend Escreveu:E já agora que estamos a falar de petiscos, aceitam-se sugestões para confeccionar tão apetecível molusco.
É um búzio :?: :?: :sim: :sim: :sim: Então saia uma feijoada de búzios. A ver se aparece aqui algum Buarqueiro que te dê a receita :join:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Obrigado Amigo Simöes pela receita, nesta momento estou mais numa de joelho de porco :201: acho que aqui os alemaes nem sabem o que e polvo :join: Mas quando chegar a Potugal vou tratar dele. :fixe:
pedro galiar
Registado: sábado abr 05, 2008 2:34 pm

Mensagem por pedro galiar »

eheheh ja foi amigo zend
uma saladinha de buzina :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
karva

Mensagem por karva »

pedro galiar Escreveu:eheheh ja foi amigo zend
uma saladinha de buzina :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Txiii, não me digas... podias ter esperado pelo Polvo do Toalhas e fazia-se uma saladinha de polvo com búzio, pá. :hahaha: :hahaha:

:beer:

Ab
Responder