drpauloalmeida Escreveu:Se fosse zumbido no carreto podia ser um problema, agora que fizeste o teste já percebi o zumbido que falas, não costumas usar multi né??CANIVETE Escreveu:olá Paulo fiz teste em dois carretos diferentes com o multi que estou a usar power pro e com mono. Com mono ambos os carretos são silenciosos com o multi aparece o mesmo zumbido,inclusive parece mais pesado o funcionamento.
Isso é o zumbido característico do multi, como não é uma linha 100% circular, fazem sempre barulho, existe um multi, o Berkley whiplash crystal, que é muito macia e não faz tanto zumbido, mas não te preocupes que é o som normal de um carreto com multi.
Agora ser mais pesado o funcionamento, não tenho essa precepção, mas é possivel. Entre mono e multi do mesmo diâmetro, o multi vai fazer mais atrito (por não ser liso nem 100% circular) no rodízio da asa do cesto.
Eu gosto desse zumbido, parece um motor em alta rotaçãoentão quando está um peixe a puxar linha..
exactamente distingue-se ao longe quem está a tirar um peixe com multi pelo barulho