Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbada c/ alhetes, perfurada..."
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Chumbada c/ alhetes, perfurada...

Mensagem por ffgsoares »

Já agora, Costa reparáste nos cabos, aquilo não passa de dois parafusos sem cabeça enfiados nuns cabos pequenos com umas gotas de super cola 3 e tá feito, mas aqueles são meus :hahaha: , eu tiro de uns moldes para outros os cabos são sempre os mesmos, optei por este método de um furo roscado em cada metade dos moldes e pronto, dá para todos. Aquilo é roscado a 8mm.

Abraço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Ó Levi, mas 50 mocas é muito caro, amigo, embora este tipo de produtos tenham sempre a tendencia a ser caros porque não há muito quem os fabrique por cá com métodos rápidos para saírem baratos, e depois a margem de lucro também é grande e fica muito caro, logo, vende-se pouco.

Uma empresa que se especializasse na coisa, mas, a fabricar em série isso saía barato, porque há uma loja on line que envia e até nem são caros, só que eles vendem para todo o mundo e vendem muito.

Mas como eu faço assim artesanal dá um bocado de trabalho mas é por gosto não cansa :join:

Um Abraço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

krazy_dude Escreveu:Soares ficou fascinante o raio do molde! melhor era impossivel amigo!
Grande artista que és nessa arte! está mesmo mesmo brutal! =D>
O Costa bem se pode babar, um gajo aqui a vêr pelas fotos já é um delirio quanto mais quando ele tiver o molde com ele,
o Costa até vai guardar o molde debaixo da almofada, o molde e uma caçadeira não vá vir o raio da fada dos dentes tentar roubar o molde ao Costa não não :nono: ai dela! :pau: :hahaha:
Abraço amigo e obrigado por partilhares o resultado final com a malta toda! :fixe:
Ah ah ah ó Nelson já tou a ver o Costa com o quintal todo armadilhado, para não lhe gamarem o molde da voadora :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um Abração :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Amigo Simão é bem verdade... é caro e bem carregado...
mesmo que mandassem vir de frança muitos moldes, podiam vender nem que fosse a 25, 30€ e ainda faziam negócio... agora assim não, 50€ e alguns muito mais caros não vale a pena mesmo.
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

ffgsoares Escreveu:
Ah ah ah ó Nelson já tou a ver o Costa com o quintal todo armadilhado, para não lhe gamarem o molde da voadora :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Um Abração :fixe:
hahahaha o Costa vai partir tudo! :hahaha:
grande abraço :fixe:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

pois soares sei que fazer um molde dá muito trabalho muito mesmo eu em aluminio infelizmente nao consigo arranjar aqui onde fazer mas pelos que ja fiz em resina madeira gesso ate mesmo chumbo dá para ter uma ideia mas se veres bem o primeiro da imenso trabalho agora o segundo com essa matriz ja dá metade do trabalho e te digo os moldes de compra ficam muito áquem desse feito por ti o teu está impecavel...

pois eu sei os dias que perdi para conseguir fazer uma toneira funcional... e mesmo assim nao consegui fazer como queria mas a ideia ja esta o prototipo tb ja sairam as primeiras peças ... agora ja andei a ver uns moldes desses de franca de fazer peixes(jigs) que secalhar adaptarei pra fazer os corpos das toneiras

a cabeça nao para hehehe
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

É isso ó Levi, um gajo gosta destas coisas e a carola está sempre a trabalhar, mas depois até dá gosto pôr a coisa em prática.

Olha lá, aí pelos teus lados não há uma fundição mesmo artesanal, por veses há antigos trabalhadores dessa arte que têm assim uma coisa pequena e fazem material em alumínio, para vender, isso ajuda-nos muito.

Um abraço :fixe:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Mais um molde á maneira, 5*****.
É feito á mão, mas tu és uma maquina.
Parabéns Soares.
As que me deste já foram.... :(
Responder