Boa tarde a todos.
Um dos meus iscos preferidos é a tiagem.
É com a tiagem que tenho conseguido os melhores resultados, em todas as alturas do mar.
Tenho a sorte de no local onde normalmente pesco, mesmo nas marés mais pequenas, é sempre possivel apanhar o suficiente para uma jornada de pesca.
No entanto este trabalho deixa-me as pontas dos dedos todas em sangue, e feridas durante algum tempo.
Alguem conhece alguma tecnica ou instrumento para apanhar este isco, sem que tal aconteça.
Agradeço desde já a todos.
Cpts.
José Matos
Apanhar Tiagem
Re: Apanhar Tiagem
Boas
Deves usar umas luvas de borracha já não estragas as mãos.
Podes utilizar ama pá, eu prefiro com as mãos e umas luvas baratas.

Idem idem "raspas raspas".alfredoc Escreveu:
Para mim também é a melhor solução, luvas daquelas de lavar a loiça.
O melhor é um género de pé de cabra, ou seja uma pá, ou intrumento que façã aquela curva que dá para raspar debaixo das rochas, e uma luvas claro, de preferência muito sensíveis ao tacto, mas resistentes(tipo as do mergulho).
E quais são os sítios onde elas costumam estar?
Zonas mistas de areia (tem de ter alguma profundidade a areia) e pedras.
Levantas umas pedras, escavas uns buracos na areia... arranhas as unhas. E apanhas umas minhocas.
Dica: Depois de levantares as pedras volta a colocá-las no sítio (principalmente se tinha tiagem por baixo) assim não estragas o "viveiro" e voltas dali a uns tempos para colher mais.
Levantas umas pedras, escavas uns buracos na areia... arranhas as unhas. E apanhas umas minhocas.
Dica: Depois de levantares as pedras volta a colocá-las no sítio (principalmente se tinha tiagem por baixo) assim não estragas o "viveiro" e voltas dali a uns tempos para colher mais.
Bota a dar cabo das unhas e depois é só