CATAPLANA DE TINTUREIRA COM CAMARÃO

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CATAPLANA DE TINTUREIRA COM CAMARÃO"
na nova versão do site.

ELSA
Mensagens: 13
Registado: domingo nov 07, 2010 5:27 pm

CATAPLANA DE TINTUREIRA COM CAMARÃO

Mensagem por ELSA »

esta é uma receita que uma amiga me deu. vale a pena experimentar. a receita é com espadarte, mas, como é masi caro, fiz com tintureira.

CATAPLANA DE TINTUREIRA COM CAMARÃO


Ingredientes:


4 postas de Tintureira; Camarão 20/30 q.b 1 cebola grande; 2 tomates, 1/2 pimento verde:1/2 pimento vermelho; 4 dentes de alho; bacon em tiras ( /- 70 gr.); presunto em tiras ( /- 70 gr.); 1 pacote de natas; 1 colher sopa ketchup; 1 colher sopa molho inglês; Sal, pimenta e nóz moscada q.b; Manteiga q.b; 1 cálice de Vinho do Porto; vinho branco q.b; 1 limão.

Preparação:


Comece por temperar o peixe com sal, 2 dentes de alho picados e o cálice de Vinho do Porto. Deixe pelo menos umas duas horas . (Tempere os camarões com sal e pimenta. Reserve.

corte as cebolas e o tomate em meias luas, os pimentos em tiras e pique os alhos. Disponha tudo numa frigideira ou caçarola, regue com azeite e um pouco de manteiga e deixe refogar até os legumes se apresentarem murchos, refresque com um pouco de vinho, deixe ficar mais um pouco até ferver, junte os cubos de bacon e presunto, deixe ficar mais uns minutos para os sabores se incorporarem, retire e reserve.

Numa outra frigideira, derreta um pouco de manteiga e frite as postas de tintureiras dos dois lados até ficarem bem douradas. Reserve.

Prepare então a Cataplana, coloque o refogado de legumes cobrindo o fundo. Disponha de seguida o peixe e leve a lume brando.

Entretanto numa taça, coloque as natas, o ketchup e o molho inglês, tempere com sal, pimenta e nóz moscada, mexa bem para envolver tudo e reserve.

Entretanto a cataplana já estiver a ferver, disponha os camarões sobre o peixe, tape e espere até obterem a côr rosada.

Finalmente deite as natas na cataplana sobre o peixe e os camarões, tape e deixe ferver por mais uns 10 min, rectifique temperos e sirva.
Sirva com batata frita ou arroz e salada.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: CATAPLANA DE TINTUREIRA COM CAMARÃO

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Eu gosto das comidas na cataplana, vou ter de ler estas receitas, quando tiver que confeccionar na mesma.

Boa continuação.

Braga.
Responder