cana boia 6m

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana boia 6m"
na nova versão do site.

p.jorge
Registado: domingo jan 20, 2008 8:25 pm

cana boia 6m

Mensagem por p.jorge »

viva companheiros !
tenho andado tentado a comprar uma cana de boia de 6m para pescar de inverno ,visto que com o mar mais mexido temos que pescar mais longe da agua e com a de 5m por vezes torna-se mais dificil mas não impossivel .
será para roubar uns sargos e robalos aos pesqueiros da nossa costa !
foram-me recomendadas 2 canas :
- tica taurus 6m
- nbs tornado 6.10m

alguem tem ou já pescou com estas 2 canas e me passa dar umas opniões ?
e preços , estas canas andam na casa de quantos €€€€€€ é que por vezes de loja pa loja os preços variam muito !
a mais leve acho que é a nbs com 405 grs e a tica com 424 grs .
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: cana boia 6m

Mensagem por FILIPEPC »

Sem pensar 2 vezes escolhia a taurus. A tornado é para outro genero de guerras. A taurus é uma excelente cana, ficas muito bem servido.
O preço rondará os 120 a 150 euros.
ricardomf
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Mensagem por ricardomf »

Eu tenho uma Taurus de 6m a 3 anos e só posso dizer bem da cana. Ela comporta-se muito bem tanto ao nível do mar como em altura.
É uma vara muito poderosa que transmite muita confiança a quem pesca com ela. Pode-se puxar a vontade por ela.
Quanto ao peso, pessoalmente não a acho pesada. Para a qualidade e resistência da cana, não é pesada. O porta carretos está colocado um pouco mais a baixo do que em outras canas de 6m. Pessoalmente gosto dessa posição. Para mim é confortável.
Quanto ao preço, penso que se situa entre os 160€ e 180€. Mais como viste o preço que o Filipe de disse, esse deve variar de zona para zona.

Ab :boia:
p.jorge
Registado: domingo jan 20, 2008 8:25 pm

Mensagem por p.jorge »

FILIPEPC Escreveu:Sem pensar 2 vezes escolhia a taurus. A tornado é para outro genero de guerras. A taurus é uma excelente cana, ficas muito bem servido.
O preço rondará os 120 a 150 euros.

que guerras são essas ? :huuum:

- bem eu até que estava mais inclinado pra tornado porque é nbs ou seja banax e tou muito contente com as minhas canas banax a minha de boia de 5m é uma banax kombatt e so tenho a dizer bem dela , outro ponto a tornado é mais leve e tem contra peso o que secalhar faz direfenças !
e já ouvi dizer que as taurus andas esgotadas ou seja quando chegar as lojas nova remessa devem vir mais pesadas€€€€€€€€€€€ !
ninguem sabe o preço das tornado ? :hellllp:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

A tornado é uma cana de acção de ponteira, a cana que tem de boia nada tem a ver com esta. Eu também tenho a gtx combatt de 5 mt, e é uma cana mais progressiva, é diferente. A tornado não suporta grandes levantamentos, já a Taurus suporta. Os preços de ambas são similares.
Não sei o que pretende fazer com a cana, mas eu nunca usaria a tornado em alturas, ou para pescar ao Robalo. éÉ sim uma cana que faz muito bem a chumbadinha, para isso é ela excelente.
Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Boas, Tica Taurus sem dúvida, já com provas mais que dadas. As Taurus nem sempre se encontram a venda ou são difíceis de arranjar pois a Talismã veio de alguma forma "substituir" essa cana.

Abraço,
Humberto.
ricardomf
Registado: sexta set 19, 2008 11:43 am

Mensagem por ricardomf »

Boas pessoal,
a Taurus penso que vai continuar a bombar e a existir por muito mais anos. A Talisman depois de a ter tido na mão e a ter visto em acção de pesca, desiludiu-me um pouco. Não chega aos calcanhares da Taurus. Vou alterar a minha afirmação. É melhor dizer que é uma cana diferente, para pescas mais ligeiras. É uma cana com bons acabamentos e levezinha, mas em acção de pesca é muito mais limitada do que a Taurus. Eu diria que é uma cana para pescar mais ao nivel do mar e para não fazer grandes levantamentos com ela. :boia:
A Taurus é um 4x4 todo terreno.

Ab
scr
Registado: domingo set 06, 2009 12:27 pm

Mensagem por scr »

Boas , :olaaa:

Eu tb a dias andei a ver umas canas melhor e acabei por comprar uma Top Power :fixe:
Estes foram os preços médios aqui em Aveiro
NBS Top power 150 €
Tica Búfalo 144 €
Tica Tauros 170€
Barros Power Strike 140 €
Vega Morpheus 97 €

Abraços
Responder