Montagem Mista
Montagem Mista
Pois é pessoal, ainda agora comecei com este desporto e já estou completamente viciado.
As primeiras pescarias no sado resultaram em alguns momentos de grande prazer e no que a capturas diz respeito apenas uns Alcorrazes que foram todos devolvidos ao seu habitat.
Este fim de semana vou novamente ao ataque na esperança de apanhar um linguado ou um chocos, enfim o que vier!
Tenho a seguinte questão:
Não sei se é uma bacorada mas aqui vai...
É certo fazer montagens onde se coloque por exemplo um estralho com anzol e outro com um palhaço?
Cumprimentos
As primeiras pescarias no sado resultaram em alguns momentos de grande prazer e no que a capturas diz respeito apenas uns Alcorrazes que foram todos devolvidos ao seu habitat.
Este fim de semana vou novamente ao ataque na esperança de apanhar um linguado ou um chocos, enfim o que vier!
Tenho a seguinte questão:
Não sei se é uma bacorada mas aqui vai...
É certo fazer montagens onde se coloque por exemplo um estralho com anzol e outro com um palhaço?
Cumprimentos
Re: Montagem Mista
Não sei se é bacorada, mas lá muito normal, não é.
Boas
Os "palhaços" trabalham-se como uma amostra, e em função de pescarmos mais ou menos na vertical, num movimento de corrico ou então com animações up-and-down tipo jigging... há para aqui um artigo bastante completo sobre este tipo de pesca e como se fazem as montagens...procura
Os "palhaços" trabalham-se como uma amostra, e em função de pescarmos mais ou menos na vertical, num movimento de corrico ou então com animações up-and-down tipo jigging... há para aqui um artigo bastante completo sobre este tipo de pesca e como se fazem as montagens...procura

Há zonas onde na pesca embarcada por vezes colocam um palhaço logo por cima da montagem. Enquanto vão fazendo a «pesca normal», podem por tabela fisgar a bela da Lula.
Ok, obrigado a todos.
Pelo que percebi é possivel apesar de pouco usual.

Pelo que percebi é possivel apesar de pouco usual.

-
- Registado: quarta fev 18, 2009 9:35 pm
Boas amigo pescador realmente não e uma pesca muito ortodoxa por assim dizer mas já experimentei essa técnica em noites de candeio ao carapau e da grandes resultados com umas belas lulas a aparecerem de vez a vez .
Por isso se possível experimente pois não se vai arrepender .
Abraço e boas pescarias
Abraço e boas pescarias
Calculo que essa pesca ao carapau seja à bóia.burning angel Escreveu:Boas amigo pescador realmente não e uma pesca muito ortodoxa por assim dizer mas já experimentei essa técnica em noites de candeio ao carapau e da grandes resultados com umas belas lulas a aparecerem de vez a vez .
Abraço e boas pescarias
Como prendes o palhaço (em que zona)?
Na minha montagem normal de carapau na linha principal (onde tenho a bóia e os chumbos fendidos) coloco um destorcedor triplo ao qual uno 2 estralhos.
Neste tipo de montagem onde poderia colocar o palhaço? E já agora não teria de usar uma bóia de gramagem algo elevada devido ao peso do palhaço?

-
- Registado: terça nov 09, 2010 10:24 am
boas amigo, em resposta a tua pergunta devo dizer-te o seguinte: puderes... podes, normal esse tipo de pesca não é mas como já vi polvos agarrados a anzois e a chumbadas não é de estranhar algumas surpresas
contudo não tenhas muitas esperanças em fazer uma «bandeira», isto é, dois em um.O melhor mesmo é fazeres como eu faço, que é pescar com duas caninhas, uma a pescar com anzol e isco, sossegadinha ao meu lado e outra animada com um ou dois palhaços(tipo de amostra utilizada na pesca aos cefalopodes-chocos, polvos e lulas). enquanto animas a cana em que tentas os chocos podes ir dando um «olhinho» na outra que pesca com isco. Peixe na cana é o que se deseja...