duvida sobre carreto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"duvida sobre carreto"
na nova versão do site.

flavio correia
Mensagens: 16
Registado: quarta set 15, 2010 11:59 pm

duvida sobre carreto

Mensagem por flavio correia »

boas pessoal estou a pensar em ir fazer uma pescaria ao mar de barco e por isso ando a ver de material vi um carreto MARCA CANDO SCRAMBLER ST 3500 usado por 30 euros axao que serve para pescar de barco no mar ' e que eu nao percebo muito desta pesca obrigado o se alguem aqui do forum tiver para vender algum conjunto baratinho mande foto :beer:
Gandalf
Mensagens: 209
Registado: sexta ago 01, 2008 11:00 am

Re: duvida sobre carreto

Mensagem por Gandalf »

Boas Flavio,

Atenção que o carreto a que te referes é para spining e não para pesca embarcada.

Tens neste forum vários tópicos onde garantidamente vais encontrar carretos mais adequados.

Edgar
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: duvida sobre carreto

Mensagem por Joao Rodrigues »

flavio correia Escreveu:boas pessoal estou a pensar em ir fazer uma pescaria ao mar de barco e por isso ando a ver de material vi um carreto MARCA CANDO SCRAMBLER ST 3500 usado por 30 euros axao que serve para pescar de barco no mar ' e que eu nao percebo muito desta pesca obrigado o se alguem aqui do forum tiver para vender algum conjunto baratinho mande foto :beer:
Bom dia.

Amigo, eu sou um verdadeiro piço na arte da pesca, lá me vou desenrascando às vezes mas, tenho como hobby outro desporto (Bilhar, mais concretamente pool).

Quando comecei a jogar, ou melhor...empurrar bolas foi mais ou menos em 1989/1990 e ai qualquer taco servia (jogavamos à grade de minis).

Federado, jogo desde 2006 e assim como tudo, se queres evoluir tens de ter bom material (em 2006 dei €550 por um taco)

Foi um investimento que fiz.....custou-me bastante.....mas fiquei com a certeza que se fizer merda, a culpa é minha e não do material.

Segundo creio, para a pesca embarcada o material conta muito pois vai ser levado ao extremo.

O que quero dizer com isto, é o seguinte:

O meu Amigo vai fazer um "jogo ao mais alto nivel, perigoso e sem o material adequado".

Pelo que já tenho lido por aqui, um carreto "simpatico" para pesca embarcada já custa uma nota, mesmo em segunda mão.

Tens varios topicos no forum de venda de carretos/canas.

Abraço, boa pesca......e cuidado com o mar.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: duvida sobre carreto

Mensagem por Joao Rodrigues »

Já agora, e a titulo de curiosidade:

Todos os anos no mês de Maio, realiza-se em Las Vegas a prova rainha do Pool.
No hotel Riviera concentram-se em 10 dias mais de 5000 jogadores dos 4 cantos do mundo, profissionais e amadores.
Nos 10 dias de prova jogam-se varias vertentes do bilhar, ou seja varios tipos de jogo (bola 8; bola 9; Bola 10; 14+1; speed pool) em 2 tipos de mesa, mesas de 7' e mesas de 9'.
Se nas mesas de 9 pés, practicamente só profissionais jogam, nas de 7 pés jogam os restantes.

PORTUGAL é campeão do mundo de bola 8 em mesas de 7 pés em 2010 nas duas competições oficialmente reconhecidas mundialmente no mundo do Pool, BCA (Billiard Congress of America) e VNEA (Valley National Association) nas pessoas de NUNO SANTOS e ALFREDO CORREIA.
Ou seja, numa comitiva de +/- 15 jogadores, levamos tudo e todos à frente.

Escrevi esta curiosidade com a seguinte finalidade:

Existem varias marcas de tacos, varios tipos de varas (as varas são a parte da frente que se desenrosca nos tacos) varias marcas de solas (as solas é aquela pequena coisa que, na extremidade da vara entra em contacto com as bolas).
Todos temos as nossas marcas de eleição (Eu pessoalmente tenho a Predator, mas sei que a Schon, a Longoni e outras são equiparadas)

Com as canas e carretos penso que seja a mesma coisa.
Pessoalmente tenho a Shimano como a melhor, mas estou a ver pelo que já li no forum, que a Barros, Vega e outras tambem são muito boas.

Sei que infelizmente os €€€€ não caiem do céu....................

Desculpem o desabo, mas custa-me ver pessoas a fazer aquilo que gostam sem ter o devido material.

Abraço
JMR
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: duvida sobre carreto

Mensagem por FILIPEPC »

Olá companheiro. Claro que como em todas as actividades existem marcas de topo. Na pesca a Shimano e Daiwa, lideram o mercado mundial.
Mas isso só por si não chega. Existem diversas marcas que têm material de qualidade a preços convidativos, nem sempre investir num topo de gama compensa.
Eu do jogo que fazes não percebo nada, jogo o snooker tradicional e delicio-me a ver o Ronnie na eurosport, e claro não investi em tacos caros. Comprei um para mim, que uso 2 vezes por ano e pouco mais. Assim é com o material de pesca, se não pescas muito, investir num topo de gama, só se fores rico...
E isso só por si não te garante resultados, ao contrário do que possas julgar. Pode fazer a diferença em termos de performances, mas existem muitos factores a meu ver mais importantes, como a escolha do local, montegns adequadas e apresentação das iscadas. Abraço.
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: duvida sobre carreto

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boa tarde Amigo.
É verdade o que dizes.
Há outros factores inerentes, o material só por si não chega.
Mas acho que estamos a pensar da mesma forma.......

Como dizes, jogas pouco bilhar, tens um taco que usas 2 vezes por ano. (dou-te toda a razão)
Pescas bastantes vezes, tens um conjunto "simpatico". (tambem te dou toda a razão)

Eu como jogo bastante, tenho um taco "simpatico" e um conjunto de pesca que sei não sendo nada por ir alem, satisfaz-me para o que eu quero.

Agora, voltando à pergunta que o amigo Flavio Correia fez, por €30 alguem conhece um conjunto para pesca embarcada?

A meu ver é o mesmo de que hoje ir à caça de arco e flecha.

Pode ter sorte....ou não.

Apenas acho que quando fazemos algo que gostamos bastante devemos apostar um pouco na qualidade.

PS.
Estou só a dar a opinião, não quero de forma alguma que pensem algo diferente senão isso, e só a dei pois considero a pesca embarcada uma actividade que puxa por nós e não creio que existam conjuntos para tal pelo valor que o Fabio mencionou.
(se por ventura existirem, faço mea culpa)

JMR
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: duvida sobre carreto

Mensagem por zedomorto »

Joao Rodrigues Escreveu:Boa tarde Amigo.
É verdade o que dizes.
Há outros factores inerentes, o material só por si não chega.
Mas acho que estamos a pensar da mesma forma.......

Como dizes,.........
..............de arco e flecha.

Pode ter sorte....ou não.

Apenas acho que quando fazemos algo que gostamos bastante devemos apostar um pouco na qualidade.

PS.
Estou só a dar a opinião, não quero de forma alguma que pensem algo diferente senão isso, e só a dei pois considero a pesca embarcada uma actividade que puxa por nós e não creio que existam conjuntos para tal pelo valor que o Fabio mencionou.
(se por ventura existirem, faço mea culpa)

JMR

À quem faça caça com Arco e flecha e até com bestas e pelo que sei são bem caras...Como diz o João também me custa a querer que seja possivel ter um conjunto para a pesca embarcada que não comprometa por 30 euros... mesmo comprando material de entrada de gama para se iniciar a actividade serão sempre uns 50 euros para a cana (2,7 mts) e uns 50 para o carreto sem contar com os consumiveis...mas para ter algo que permita melhorar a perfomance e o prazer diria que são necessários 150 a 250 euros e depois compra-se o que o nosso dinheiro e vontade permitir...

...a primeira vez que fiz embarcada, à mais de 20 anos foi para apanhar fanecas e um ou outro sarguito, usei linhas de mão 0,8 mm enroladas numa tábua e deu-me prazer...à quase 5 anos fiz a primeira saída para pescar com cana e não tinha conhecimento sobre este tipo de pesca não conhecia bem os materiais a usar fui com o material que tinha...se a nivel de carreto linhas (comprei na altura multi) e montagens até não estava muito mal as canas que levei pareciam tacos de bilhar e claro depois vi o pessoal a tirar sargos e mais sargos e eu nem os sentia e disse para mim sou um nabo ...aproveitei para observar, aprender com quem sabia do assunto e disse vou voltar mas primeiro vou equipar-me...voltei uma segunda vez com uma Princess de 2,7 mts emprestada e que diferença passei de nabo a um pescador feliz com peixe para comer em duas semanas e sai do barco a marcar a 3ª saida ...comprei uma cana, comprei mais um carreto, comprei mais uma cana mais um carreto... por isso digo vá à pesca com o material que tiver e depois a paixão pela da pesca, a camaradagem no mar, a e o vicio tomam as rédeas, o que é preciso é começar...
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: duvida sobre carreto

Mensagem por Joao Rodrigues »

Bom dia.
Ora ai está o que quis dizer
:fixe:

Um pequeno à parte...........

Gosto bastante de pesca.........mas............

Tambem gosto de bilhar.........
Anexos
...
...
Responder