Cana pra boia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana pra boia"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Cana pra boia

Mensagem por Ramiro »

toalhas Escreveu:Quanto mais fino o fio melhor não :?: :?:
Sim.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Cana pra boia

Mensagem por Paulo »

Sim... quanto mais fino melhor...

Ramiro, um dia que venhas pescar comigo à bóia percebes o que estou a falar das 6gr e 8gr. :wink:

A questão não está na calibração da bóia, está na forma de como o peixe está a comer. Mas só ao vivo e caso o peixe esteja nos tais dias, é que dá para perceber.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Cana pra boia

Mensagem por Ramiro »

paulo Escreveu:Sim... quanto mais fino melhor...

Ramiro, um dia que venhas pescar comigo à bóia percebes o que estou a falar das 6gr e 8gr. :wink:

A questão não está na calibração da bóia, está na forma de como o peixe está a comer. Mas só ao vivo e caso o peixe esteja nos tais dias, é que dá para perceber.
Por isso eu disse que não tem a ver com o vento, como foi o início deste "bate-papo". Se fosse igual, não teria muita lógica haver tanta diversidade de peso das bóias. A forma de como o peixe está a comer (mais ou menos generoso) são outros quinhentos, e nesse caso abre-se aqui uma outra enciclopédia que nunca mais acaba. 8)
Gato

Re: Cana pra boia

Mensagem por Gato »

Boas,

Na minha opinião a questão da influência do vento na pesca á boia é sempre negativo, excepto quando o vento está de costas e ajuda nos a lançar mais longe, se for o desejado. E é aí, quando precisamos de lançar a boia mais longe ( estou a falar de boias de 15g/18g onde se consegue atingir distâncias nos lançamentos, perto dos 50 mtrs) que a linha deve ser o mais fino possivel, pois quando pescamos de sitios altos,o vento que bate na linha que está fora de agua,empurra a boia e a pesca para locais indesejaveis...
Quando estamos a pescar onde praticamente é só deixar cair a boia o vento não tanto influência na posição da boia.

Boas pescarias á boia,que para mim,são das mais nobres!
Avatar do Utilizador
chavarria
Mensagens: 119
Registado: segunda mar 05, 2007 11:16 am

Re: Cana pra boia

Mensagem por chavarria »

boia -------barros goldclass os metros e ha escolha do fregues
christopher
Mensagens: 4
Registado: quinta jun 17, 2010 9:30 pm

Re: cana pesca á boia

Mensagem por christopher »

boas pessoal ;eu sou novo nestas andanças e também sou novo de idade tenho 12 anos queria eu ja pesco á bastantes anos aqui na madeira gosto muito de apanhar sargos e tainhas porque dão muita força
queria saber a vossa opinião acerca da cana franctic de 6 metros da vega podiam dizer se é boa ou não
espero respostas
abraços
marco santos 33
Mensagens: 2
Registado: sábado out 23, 2010 11:19 am

Re: Cana pra boia

Mensagem por marco santos 33 »

Boas pessoal da faina...

Já ví que aqui falasse muito bem e com grande coerência sobre pesca.
Eu gostava de saber qual seria a vossa opinião entre duas canas shimano beast master te 11 de 6m e a barros força 4 de 6m.
Sou novo nestas coisas da pesca mas estou bastante entusiasmado.
Se me conseguissem dizer o preço de cada uma e como se comportam em acção.
Sou da zona de Aveiro e os possiveis locais para pescar são os molhos e o triângulo.
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Cana pra boia

Mensagem por dave_pescador »

Boas, sobre canas da shimano para pesca a boia não sou muito conhecedor, mas a força 4 conheço e é uma boa vara, muito usada nos locais referidos.
AB.
Responder