eu não tirei nenhuma, saiu apenas uma com um kilo e duzentas e um pargo com dois kilos, depois saiu os peixes mais normais, safias, xoupas, umas fanecas bem boas, mas douradas só mesmo uma e eu só tive mesmo foi o prazer de a ver no barco ( como são bonitas , meu deus ).
elas andam por lá no cabo espichel, encostadas a terra e muito provavelmente até á fonte. mas o sitio ao certo é mesmo dificil de achar. percorremos alguns pesqueiros nesses dois dias de pesca e só no segundo dia é que saiu essa, e foi precisamente no ultimo pesqueiro a que fomos ( já quaise a anoitecer ), mas como qualquer pescador que se preze, nem pensar em desistir, e já estamos a combinar para esta semana, ou no inicio da proxima ir fazer uma paciencia a esse ultimo pesqueiro e ver se realmente elas estão por ali.
como vai passar a ser habitual irei partilhar aqui as minhas experiencias de pesca, boas ou más, de modo a passar essa informação a todos.
como ja referi sou maçarico nessa pesca, e queria quem me dessem a vossa opinião na maneira de as pescar de barco, como fazem? que isco usam? que tipo de baixada? um ou dois anzois?, enfim um pouco de tudo de maneira a experimentar e depois aqui relatar qual a que teve mais sucesso, apesar de ás vezes ser um pouco relativo, mas como todos sabe-mos ás vezes pequenos detalhes fazem toda a diferença.
obrigado a todos os quem me responderam e ajudaram de alguma maneira ( estou sempre em processo de aprendizagem ) e vamos falando por aqui...
grande abraço
Kordas.