Pesca nocturna 17 de setembro

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca nocturna 17 de setembro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Pesca nocturna 17 de setembro

Mensagem por Panca »

Pois é, mais vale tarde que nunca e aqui vai...
Sexta feira dia 17 eram umas 6 horas da tarde quando o Marco liga pergunta se quero ir fazer uma pescaria nocturna ao fundo, qual é a minha resposta imediata??
-Já lá devíamos estar.
E la fomos nós aquela lojinha que todos conhecemos comprar o isco e material para mais um... o pai do Marco, o Sr. Domingos, mais um que conseguimos desencaminhar depois de uns bons 30 anos sem pescar la o convencemos e nessa mesma noite comprou o material, cana, carreto, linha...etc, e claro trouxemos uma dose de Casulo pois já tinha-mos sardinha e camarão.
Hora combinada e lá chegamos ao pesqueiro, prepara material e toca a pescar, primeiro lançamento e nada..., isca nova e toca mandar lá para dentro outra vez, passado um bocado a cana mexe como uma tola e penso eu, lá esta o sargaço... e não é que era mesmo, mar bem mexido, fortesinho, resultado mais de dez minutos para conseguir tirar aquilo tudo para fora sem perder material, era eu e o pai do Marco sempre a treinar e claro esta o nosso rouxinol a reclmar...
- nem sargaço eu tiro
:twisted: :twisted: :twisted:
E foi assim a noite toda, lança e limpa a agua, mas sempre na esperança de uma surpresa lá aguentamos até á duas e meia da manha.
Deixo algumas fotos dessa nocturna bem passada a ouvir o mar, cheirar o sargaço e pôr a treta em dia. :lol: :lol:

É assim a pesca lúdica :wink:

A preparar as armas:
Imagem

Depois do primeiro lançamento:
Imagem

Á espera daquele toque...:
Imagem

O cansaço já começava a mandar no corpo...
Imagem

E foi assim mais uma noite fantástica com gente fantástica :P :P

P.S desculpem as fotos mas não foi a maquina do costume e saiu isto 8)
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: Pesca nocturna 17 de setembro

Mensagem por ABEL POLICIA »

pois de facto quando temos noites assim , dá para desanimar um pouco , mas a melhor opção é : INSISTE , INSISTE ,INSISTE ,que uma noite a grande surpresa aparece ................ :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca nocturna 17 de setembro

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ó costa temos mesmo que marcar uma pescaria aí pros teus lados, ou tu vires ao porto piscar.... dá gosto ver estes convivios que tratam de quase tudo tornando a pesca secundária... o meu espirito é o mesmo hehehe... Nessa sexta feira tambem, e como habitual o pessoal juntou-se para ir ao pica no chao, só que ao contrario do normal, desta feita nao levamos o material de pesca, pois nao estava nada por estes lados... bem conclusao quando depois de jantar fomos dar uma volta para desmoer, vimos que estava da dar carapaus aos montes. Da unica vez que nao levamos material estava a dar uns peixinhos que tanto gosto... sentamo.-nos por ali, conversamos e olha passou-se na mesma a noite de "pesca"...

Continuaçao de bons relatos costa, e agora que me lembrei.... hoje é dia de pica no chao outra vez.... que chatice :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca nocturna 17 de setembro

Mensagem por Panca »

És um amigo do catano :lol: :lol: só me convidas para a pesca e o pica no chão :roll: isso é que á uma pescaria, pescar esse arroz grão a grão :201: :201: :201:

Estes convívios Pedro são de quem gosta de pescar o que é diferente de ir pescar para apanhar peixe, é aliviar a cabeça etc, e claro está quando vem um peixinho para casa maravilha mas o que interessa mesmo é o gostar da pesca. :wink:

P.S. Viste o convívio do arroz de miúdos? no próximo que se faça vais ter o meu convite :beer:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca nocturna 17 de setembro

Mensagem por pedrolourenco79 »

Epa ver até vi ja foi é tarde lol.... temos que marcar aí um corrico para esses lados, ou entao uma ida á azurara aos linguados :fixe: :fixe: :fixe: Quanto ao pica no chao, se quiseres aparecer hoje ali na foz do douro, manda MP que combinamos... :fixe:
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Pesca nocturna 17 de setembro

Mensagem por Panca »

Obrigado Pedro mas hoje não dá.

Grande abraço :wink:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesca nocturna 17 de setembro

Mensagem por Paulo »

Panca Escreveu: Estes convívios são de quem gosta de pescar o que é diferente de ir pescar para apanhar peixe, é aliviar a cabeça etc, e claro está quando vem um peixinho para casa maravilha mas o que interessa mesmo é o gostar da pesca. :wink:
Nem mais =D> =D> =D>

Parabéns e obrigado pelo relato. Abraço :fixe:
Responder