Kem conhece pesqueiros em Melides?

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Kem conhece pesqueiros em Melides?"
na nova versão do site.

Pomba
Registado: segunda jun 28, 2010 10:13 pm

Kem conhece pesqueiros em Melides?

Mensagem por Pomba »

Boas ppl,

Vou este fim de semana para a praia da Galé em Melides e gostava de ir la me entreter um pouco com a cana.

Mas como é obvio não conheco nada do local, se houver alguem k conheca para la uns pesqueiros agradecia a inforcação.

Mt obrigado desde ja!

Boas pescas. :boia:
Carlos Mario
Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm

Re: Kem conhece pesqueiros em Melides?

Mensagem por Carlos Mario »

Olá amigo Hélder Pomba
Julgo que se refere à praia servida pelo parque de campismo "Costada Galé". Fica a cerca do meio da costa entre Tróia e Sines, no sítio chamado Fontaínhas.

Toda esta costa é um belo e imenso areal e em princípio, pode-se dizer que toda ela é um pesqueiro. Os acessos até ela é que são muito limitados.

No caso do Parque de Campismo, este tem acesso próprio. As urbanizações existentes ao lado, também.

Fora isso, temos os acessos por carro (nalguns casos só um todo-o-tereno ) ás conhecidas praias (começando do lado de Tróia): - Comporta; - Torre; - Carvalhal; - Pego; - Raposa; - Pinheirinho; - Galé; - Aberta Nova; - Melides; - S. André; - Vacaria; - Areias Brancas; - Cortiço; - Etc.

Se tiver acesso ao "Google Earth" será uma boa ajuda para ver caminhos.

Nesta costa eu uso para isco, a sardinha (sempre), o casulo e o ganso. Raramente o choco.

Para terminar, Acrescento que, dado a curvatura desta costa, no mesmo dia e hora, o mar apresenta-se mais cavado à medida que se caminha para sul. Consequentemente, as praias também vão ficando com mais fundão.

...E é tudo ... divirta-se

carlosmario
Pomba

Mensagem por Pomba »

Viva caro amigo!

Por acaso vou mesmo para o parque de campismo.....

Obrigado pela dica :D

já agora knd xegar a praia kal será a melhor escolha...mais para o lado direito ou mais para o lado esquerdo??

Um abraço e mais uma vx obrigado pela ajuda!

:fixe:
Carlos Mario
Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm

Mensagem por Carlos Mario »

Olá amigo Hélder.

Antes que me esqueça, aviso-o que a saída para a praia ao fundo do parque, costuma ter horário de encerramento. Quando lá estava e ia pescar durante a noite dava a volta ao parque ou então saía antes de fechar(à tarde) e só voltava (de manhã) quando o porão já estava aberto.

Quanto ao melhor local, comece por observar bem o mar do cimo da arriba (á saída do parque) e veja onde estão as "coroas" e os "agueiros" e a partir daí, faça a sua escolha do local de pesca.

Divirta-se
carlosmario
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pomba Escreveu: knd xegar kal vx
Boas Helder agradecia que escrevesse o texto de uma forma normal e não "à SMS". S kd ql cmç a escrv cm qr ist fc uma cfsao (Se cada qual começar a escrever com quer isto fica uma confusão):fixe:

O Sítio é acedido por utilizadores de todas as idades e nem todos são obrigados a saber/entender estas novas formas de escrita, além disso e de um ponto de vista pessoal acho muito mau principio escrevermos dessa forma.
pedro2
Registado: sábado abr 25, 2009 9:16 pm

Mensagem por pedro2 »

boas amigo Hélder essa zona é muito boa para pescar eu sou de perto e costumo ir pescar para essas zonas ai mesmo ao lado do parque andando cerca de 100metros para a esquerda :chora: "até doi" no chamado (barrocal) costuma ser muito bom de peixe depois tem a aberta nova relativamente perto e com bons acessos indo de carro, mais á frente seguindo para sul e passando pelo lado direito da lagoa de melides vai ter á praia da vigia outro bom pesqueiro, resumindo estas costumam dar uns peixinhos de vez em quando, quanto a iscos para ser sincero o pessoal daqui da zona utiliza mais o ganso a coreana e a bela da minhoca da areia ( grilo) as várias (bailas) adoram-nas e os linguados tambem, depois é ter sorte e eles lá andarem nestas alturas que o mar não mexe muito convem ter atenção e escolher um sitio onde haja alguma agitação das águas
Pomba

Mensagem por Pomba »

ok pessoal,

obrigado pelas dicas, vamos lá ver como me safo heehhehehe

quanto à escrita, não é por mal....é do habito :)
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pomba Escreveu:ok pessoal,

obrigado pelas dicas, vamos lá ver como me safo heehhehehe

quanto à escrita, não é por mal....é do habito :)
Eu percebo 8) , por perceber que é um hábito, é que disse que achava que era um mau principio, ou melhor, um principio perigoso. O que acontece é que quando damos por nós andamos a escrever assim em todo o lado. #-o

:fixe:
Responder