super ultegra vs emblem exceler 5500

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"super ultegra vs emblem exceler 5500"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: super ultegra vs emblem exceler 5500

Mensagem por FILIPEPC »

E quitado como o meu está com 11 rolamentos, parece um Ferrari. :boss:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Boas, as caracteristicas do meu daiwa que é o modelo 5000 são:
7 rolamentos
capacidade de linha - 280/0.40
ratio - 4.1:1
enrolamento por manivela - 82cm
peso - 610
Na minha opinião não é a diferença de ratio de 4.1 para 4.3 ou de mais 20 cm por manivela que faz a diferença em safar chumbadas, secalhar nesse ponto faz mais diferença o comprimento da cana.
A questão da manivela compreendo, posso dizer que nunca tive qq problema com ela e até para arrumar na bolsa se torna mais rapido e facil.
O ideal era poder colocar por sua vez os ditos carretos na cana e ver o equilivrio do conjunto com um e com outro carreto.
No entanto acho que com qq um deles fica bem servido, eu ate ando com ideias de adquirir um super ultegra, não me faz falta nenhuma e so vai rodar com o xt na mesma cana, mas tava habitiado a velos a 200 e mais euros e sei que eles da maneira que tao a ser vendidos vão desaparecer não tarda, ver se saco um por 100€ so com uma bobibe. :fishcool:
AB.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

dave_pescador Escreveu: Na minha opinião não é a diferença de ratio de 4.1 para 4.3 ou de mais 20 cm por manivela que faz a diferença em safar chumbadas, secalhar nesse ponto faz mais diferença o comprimento da cana.
Depende do pesqueiro. Eu quando falo de pesqueiros com pedra é pesqueiros de areia com zonas de pedra que teremos que ultrapassar, não pesqueiros só de pedra, ou de pedra debaixo dos pés, aí como já disse gosto mais de outras opções mais rubustas.

Onde tenho pescado nas ultimas vezes tenho dois rifes de pedra paralelos à praia (um as uns 20 metros e outro mais fora a uns 90 metros), tenho de lançar para trás de ambos. Depois tenho de conseguir recuperar com peixe ou sem peixe.

Esses 20cm fazem muita diferença nesse local, tenho carretos com mais força, mas recuperam apenas 78cm, resultado prendo muito mais vezes com esses carretos. Para o local só levo os Ultegra (+-100cm por manivelada). Aqui o tamanho da cana não conta para nada, os rifes estão longe, o que interessa é o carreto conseguir trazer a montagem por cima dos rifes e isso só é possível com a rapidez de recuperação, se tivermos força melhor ainda, para não sentirmos tanto o "peso".

Em termos de força, realmente não há muita diferença entre um 4.3 e um 4.1 e é aí que para mim está a vantagem do Ultegra (tenho força 4.3 e tenho recuperação cerca de 100cm). São poucos os carretos que conseguem ter força e velocidade na recuperação, e aprova disso está no Daiwa. :beer:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Concordo claramente, cada pesqueiro cada opção sem duvida. :fixe:
crfc
Registado: sexta fev 01, 2008 10:04 pm

Mensagem por crfc »

Pois :hummm:
também acho que cada pesqueiro cada opçao, mas a minha ideia é tentar comprar um carreto que se adapte minimamente aos dois tipos de pesqueiro, mas ao mesmo tempo tava com receio do equiibrio do conjunto cana/carreto, embora pesque maioritariamente na praia de vez em quando vou fazer umas investidas as douradas na ria de aveiro e aí também os 20cm de diferença de recuperação fazem diferença, por isso talvez vá optar pelo shimano, talvez seja um carreto mais polivalente nesse aspecto, são 100gr a mais de peso mas também penso que não será por aí que o conjunto ficara desiquilibrado, quando os ci4 baixarem de preço compro um :D
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Tanto o exceler como o novo ci4 creio que não fazem 100 gramas de diferença para os ultegras. Se pesca na Barra dê uma vista de olhos nas lojas da zona, todas elas possuem o super ultegra, é uma questão de o negociar pelo melhor preço.

Outra ideia seria juntar-se com mais alguém (dave, estás a ler isto? :join: ) que também esteja interessado no mesmo carreto e tentar sacar logo dois, normalmente ajuda e bem a melhorar o preço :beer:
crfc
Registado: sexta fev 01, 2008 10:04 pm

Mensagem por crfc »

pois isso seria uma boa ideia, mas nem todas as lojas têm o carreto, na unica loja que vi por lá foi no barrento ao preço de 145 euros, e o desconto que me faziam não me pareceu assim tão bom, numa loja online "pescatienda.com" o carreto encontra-se a 115 euros, mais os 8euros de portes fica pelos 123euros, um bocadinho mais em conta, embora não muito...
Mas se fosse 2 carretos talvez se conseguisse um desconto melhor lá na loja, se bem que a minha ideia é comprar também uma outra bobine extra e também na loja não disponhem de bobines extra para venda
A ver vamos, ou online ou em loja fisica pelo menos já me decidi que é o shimano que vou comprar
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não percebi se sabiam o peso deles: Shimano Ultegra xsa/xt/super 735 gramas. Shimano Ultegra Ci4 620 gramas. Para mim pela diferença de peso custanto o dobro, nem pensar...
Responder